sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agência do INSS de Luis Correia deverá ficar pronta em novembro




Seguem em ritmo acelerado as obras do Prédio da Agência da Previdência Social (APS) em Luis Correia. Com isso a data para entrega prevista para novembro deste ano não deverá sofrer atrasos, pelo menos é o que garantem os responsáveis pela execução das obras, a empresa AP Construções. A construção da agência do INSS no município faz parte do plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência Social e custará aos cofres públicos R$ 1,3 milhão.
Com a conclusão da obra, a instalação da APS e seu pleno funcionamento irão levar mais comodidade e agilidade nos processos de atendimento aos cidadãos de Luis Correia e municípios vizinhos. O Governo Federal vem assumindo uma postura de garantir aos segurados conforto e um bom atendimento o que tem se concretizado na construção de novas agências em todo o país. O novo prédio irá contar com uma sala de serviço social, uma sala para perícia médica e quatro pontos de atendimento, que devem assegurar cerca de mil atendimentos mensais. Atualmente o estado do Piauí conta com 21 APS para o atendendo aos mais de 220 municípios em todo o estado.
Na APS de Luis Correia os segurados terão acesso a todos os serviços previdenciários. A agência terá capacidade para atender mil segurados por mês e realizar 400 perícias mensais, em média. Estão em obras ainda, dentro do Plano de Expansão da Previdência Social, agências do INSS em outros oito municípios piauienses: José de Freitas, Altos, Canto do Buriti, Miguel Alves, Batalha, Piracuruca, Cocal e Esperantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...