sábado, 3 de dezembro de 2011

Famílias desabrigadas em 2009 continuam sem teto em Luis Correia

Estas duas famílias, esquecidas pela administração municipal continuam sem teto para morar. Ainda estão ocupando o prédio da antiga estação de trem de Luis Correia. Desde de 2009, que muitas famílias tiveram suas casas desapropriadas pela defesa civil, por risco de sabamento e de inundação.

Várias famílias foram abrigadas no prédio da REFESA, duas ficaram por não ter mais para onde ir, as outras retornaram para seus casebres, sob a promessa de que receberiam ajuda do município para morarem em casas novas que seriam construídas com ajuda da defesa civil e da prefeitura.




Mas, dois anos se passaram e nem mesmo uma cesta básica as famílias receberam. o prédio esta com a estrutura comprometida, o banheiro velho esta sem possibilidade de ser utilizado. Pior do que viver sem perspectiva de não ter um lar, é viver esquecido e abandonado em uma cidade onde o chefe maior do município não mostra preocupação com os menos favorecidos.


Jean Jorge (fotos e texto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...