sábado, 3 de dezembro de 2011

Proprietário ameaça tomar “Barcaça do Futuro” em Caxingó



No mês de agosto deste ano a Prefeitura Municipal de Caxingó através de sua prefeita Mené (PSB), desembarcaram na cidade com uma “mini-balsa” que seria utilizada na travessia de pessoas, motos e até carros no rio Longá na localidade Entre Caatinga e facilitaria a vida de dezenas de pessoas que todos os dias utilizam aquela rota para chegar até a sede do município e outros destinos.
O problema é que a “mini-balsa” que recebera o nome de: “Barcaça do Futuro” (foto ao lado), corre o sério risco de sumir da região nos próximos dias. Tudo porque o proprietário que vendeu a balsa para a Prefeitura esteve na cidade cobrando uma dívida referente à mesma e com sérias ameaças de tomar-la. Segundo informações que foram repassadas ao Portal Boca do Povo, nenhuma parcela foi paga até o momento e a dívida seria altíssima.A “Barcaça do Futuro” que no início foi comemorada pela atual administração, agora virou motivo de chacota no município. Moradores que residem na região do outro lado do Longá já começam a dizer que a ‘barca vai afundar’.
Sem falar que até agora ninguém consegue responder se a “Barcaça do Futuro” foi comprada pelo município ou se está ali somente alugada. Nem mesmo os vereadores de situação conseguem responder essa pergunta.
Comentam ainda que o valor mensal que teria que ser pago, gira em torno de R$ 3.000,00. O certo é que só com a chegada dos balancetes ao Tribunal ou a Câmara Municipal é que a população saberá de quem é realmente a “Barcaça do Futuro” e quanto ela custou. Enquanto isso: ninguém sabe qual será o destino da tal balsa.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Blog da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase metade dos piauienses sobrevive com menos de R$ 21 por dia, aponta IBGE

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que  48,2% dos piauienses viviam em 2022 com m...