quarta-feira, 23 de março de 2011

SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ

Dia 23 março de 2011, das 18:30 às 20:30 horas, no HOSPITAL ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE será realizada nossa reunião para apreciação da nossa proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS DO MÈDICO, a ser enviado à Prefeitura Municipal de Parnaíba.

O Plano de Carreira Médica é um direito nosso.

Participe!

SIMEPI - REGIONAL PARNAÍBA

SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ

2ª Romária dos Motoqueiro de Luiz Correia ao Canindé - CE


Cerca de 60 motoqueiros, participaram da 2ª Romária dos Motoqueiro de Luiz Correia ao Canindé - CE. A Romária teve saída na sexta, 18 e chegada no domingo, 20/03 na Praça da igreja de Nossa Senhora da Conceição.






Comemorou 105 anos o homem mais velho da cidade de Luiz Correia


Comemorou 105 anos o homem mais velho da cidade de Luiz Correia, Raimundo Anastácio da Silva. Nascido em 20 de março de 1906, Anastácio reside até hoje no povoado Carapebas, e é avô do Secretario de Planejamento de Luiz Correia, "Rildon Medeiros".


Anastácio é pai de 15 filhos, 90 netos, 110 bisnetos e 16 tataranetos.

Juiz embarga obra da praça dos pescadores em Barra Grande

A decisão veio três meses após a ação popular movida pela Associação de Moradores de Barra Grande.

O juiz federal da 4ª Vara Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho, responsável pela Vara Única da Subseção Judiciária de Parnaíba, concedeu no dia 11 deste mês uma liminar autorizando o embargo da obra de construção de uma praça na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, distante 384 Km de Teresina.

A decisão veio três meses após a ação popular movida pela Associação de Moradores de Barra Grande que justifica que a obra traria danos irreversíveis ao meio ambiente com devastação de mata nativa, riscos para espécies como peixe-boi entre outros. A obra é uma iniciativa do governo do Estado. Na última semana, uma parte da construção, que já estava avançada, foi destruída. Os autores da ação disseram desconhecer o ato de vandalismo e que a via que procuraram para resolver a questão foi através da Justiça.

O governo alega que os estudos de licenciamento já foram realizados pelos órgãos competentes. Alem disso, será criada área destinada à preservação do peixe-boi, por meio do Instituto Chico Mendes, abrangendo 40 mil hectares entre o Piauí e Ceará, cuja unidade deve possuir ecossistema sem alteração ou em recuperação.

Pela liminar o juiz afirma que "É público e notório que Barra Grande é uma praia nativa, sendo no Estado do Piauí a única praia, efetivamente, polo de turismo nacional e internacional. A sua vocação turística está completamente delineada no fato de ser uma praia em que suas características naturais estão preservadas. A manutenção das características originais (paisagem e ecossistemas) de Barra Grande tem sido defendida, além de tudo e principalmente, pelo fato que se situa em local da área de preservação ambiental do Delta do Parnaíba, cuja defesa de suas condições naturais é mais ingente por ser um dos poucos espaços no país de vivência do peixe-boi-marinho".

A historiadora Claudete Dias, moradora há mais de uma década em Barra Grande, afirma que a forma como a praça vem sendo construída é uma agressão à natureza, pois são usados pedra, cimento, tijolo, areia em uma área que foi desmatada. Deve acontecer ainda uma audiência pública para que seja mostrado todo o projeto de construção da praça. Barra Grande é um dos locais mais aprazíveis do país para contemplação da natureza.

Com informações do Diário do Povo

Homem dá várias facadas na esposa e em seguida suicida-se

Parnaíba (PI) - Na madrugada desta quarta feira (23), em Luis Correia, no litoral piauense, um homem de nome João Lázaro da Conceição de aproximadamente 40 anos deu várias facadas em sua companheira Maria da Paz Carvalho por motivos de ciúmes e em seguida, pensando que ela estava morta, suicidou-se com uma corda.

Maria da Paz Carvalho, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde foi transferida com urgência para o Centro Cirúrgico daquele hospital onde foi operada. Seu estado é estável, mas aspira cuidados.

A vítima, Maria da Paz Carvalho teria tido uma discussão durante madrugada com seu marido quanto ele lhe desferiu várias facadas. Depois de cometer a barbárie contra a mulher, João Lázaro, suicidou-se, pensando que sua mulher estava morta. A polícia acredita em crime crime passional. Testemunhas dizem que o casal brigava muito e sempre por ciúmes.
Redação: Jornal da Parnaíba

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...