sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Essas são do Buriti dos Lopes

Na cidade de Buriti dos Lopes, ninguém sabe o que irá acontecer no aniversário da cidade, a prefeita viajando para teresina "Fortes", pretendia inaugurar o velho e reformado posto de saúde da praça, pena que com uma chuva fora de época acontecida em agosto, o forro tenha apresentado infiltrações, isso cheira a serviço mal feito!!!
Nossa, o prédio do Terminal Rodoviário da cidade de Buriti dos Lopes, virou um desafio que vence a oposição e situação no município. Nem a pessoa mais "Forte" do município que iniciou a obra monumentalmente vergonhosa consegue conclui-la.
Pagou-se caro, muito caro pela detetização da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes e o cupim continua no mesmo lugar. Ei, presidente vamos publicar o recibo e a nota fiscal de pagamento da detetização...
Prometeram na campanha passada, a construção das barracas, para as vendedoras de café da praça da matriz. Mas esqueceram de avisar pra Nossa Senhora dos Remédios operar o milagre.
O Prefeito kim do Caranguejo estará ausente de seu gabinete da prefeitura possivelmente até quarta-feira. Com um implante dentário feito nesta semana, Kim esta sem como conversar e atender a todos que lhe visitam.
Mas neste sábado, (20) o prefeito estará presente na abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol Amador no estádio Duduzão.
Um dos nomes cotados para ser o próximo vice de Kim do Caranguejo, se o mesmo for candidato a reeleição no próximo ano, será o de "Toinzinho" ex-prefeito. Imaginem o porquê?

Noticias da Câmara de Luis Correia

Novas nomeações e portaria da Câmara Municipal de Luis Correia, não são informadas aos vereadores da situação, para ter os devidos esclarecimentos um vereador resolveu requerer através de oficio ao presidente da casa, esclarecimentos sobre as nomeações que beiram a casa dos R$ 1.000,00
Eita que desde quando assumiu a presidência da Câmara Municipal de Luis Correia, que não se vê prestação de contas nem balancetes dos recibos e gatos da casa. A farra tá é boa...
Depois que a "Mafrisa" se afastou do cargo de controladora da Câmara de Luis Correia, ninguém sabe quem ficou em seu lugar, volta logo...
Estão querendo saber, do cimento???

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aniversário de Parnaíba: PM não desfila e sai em carreata pela cidade

No aniversário de Parnaíba e Dia dos Pais, Policiais e bombeiros militares aproveitaram o dia para esclarecer a população sobre o Movimento Polícia Legal. Os militares estaduais enfatizam que nao estão em greve e, sim, só irão às ruas quando o governo atender suas reivindicações: melhores condições de trabalho, jornada de trabalho definida, isonomia salarial, nível superior, essas as principais.

Os policiais disseram que a maioria das viaturas (carros e motos) de Parnaíba e Luis Correia estão com documentação irregulares. "É justo o Estado multar você sendo que os veículos do Estado estão na mesma situação? Nós sempre nos submetemos as irregularidades do governo em prol da sociedade mas, nunca fomos valorizados profissionalmente," disse um militar.
A categoria alega que em 176 anos de Polícia Militar, a jornada de trabalho nunca foi regularizada. Trabalham em escalas de 24 por 48 e na folga ainda trabalham em eventos como futebol, shows, solenidades, entre outros, e nada recebem por esse serviço.
Uma das músicas que faz parte do movimento diz: "Chega de tanta escravidão... o policial não é um robô, além de tralhador é também um cidadão..."
Neste domingo, os militares saíram da Praça Santo Antonio e percorreram as principais ruas, encerrando na Praça do Joaz Souza, perto do quartel.
Por Movimento Polícia Legal

Presidente da Agespisa garante que vai recuperar ruas de Parnaíba afetadas por obras de esgotamento

Durante as comemorações do aniversário dos 167 anos de emancipação política de Parnaíba e 300 anos de história o presidente da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A), Júlio Arcoverde, garantiu ao prefeito José Hamilton que vai designar um grupo de engenheiros para cuidar da recuperação das ruas da cidade danificadas durante as obras da empresa. “Esse grupo será coordenado pelo engenheiro Nelito Dias, diretor técnico da Agespisa. Vamos notificar as empresas responsáveis pelas obras para que façam a recuperação o mais rápido possível”.
A Agespisa e a Construtora Jurema, responsável pela obra de implantação do esgotamento sanitário em Parnaíba, vão repassar a prefeitura R$ 2,8 milhões para recuperação das vias do município afetadas por ocasião da escavação da rede de esgoto.
A Prefeitura de Parnaíba assinou um termo de compromisso com a Agespisa e a empresa Jurema onde estas assumem toda a responsabilidade pelos buracos deixados nas vias em Parnaíba em conseqüência da passagem da rede de esgotamento sanitário.
Fonte: Jornal da Parnaíba

Mostra SESC PoeMitos da Parnaíba: Poesia e Charge


Ocorrerá no próximo dia 19, sexta-feira, às 19 horas, no Teatro SESC Avenida, o lançamento do livro PoeMitos da Parnaíba, de Elmar Carvalho, com charges de Gervásio Castro. Haverá uma teatralização (performance) dos poemas, com o ator Fernando Meneses. Ocorrerá, ainda, uma mesa de discussão intitulada “Literatura e Oralidade: uma síntese poética dos tipos humanos da velha urbe parnaibana”, com os professores Idelmar Jr. e Rossana Silva.
No período de 19/08 a 30/09/2011, no horário de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, acontecerá a Exposição PoeMitos da Parnaíba – Poesia e Charge na Galeria Carlos Guido. Os dois eventos serão promovidos pelo SESC/PI.

Noticias de Luis Correia.

A Colônia de Pescadores Z-1 de Luis Correia terá em fim sua eleição, consta no edital que dia 20, será realizada a votação por pescadores que estejam em dia com a instituição e que terão direito a votar. 4 chapas estão na briga pela presidência da colônia. A candidata "Daniela" tem um bom trabalho prestado a frente da instituição e é uma forte candidata a vitoria no sábado.

Alias no sábado tem a 18ª Vaquejada no Parque Atalaia em Luis Correia, com inicio as 16h e sem horário para terminar, muitos carros de som, cavalos, eguas e potrancas estarão lá. Bom cerveja gelada, musica ao vivo será mais uma grande festa.

O Prefeito kim do Caranguejo, convidou para uma reunião em sua residência na noite da quinta-feira passada, todos aqueles que tem portarias na sua gestão e claro Ribamar Gomes esteve presente, ficou louco nem fez seu famoso discurso, logo que viu a câmera do Agroaparnaibaeregiao filmando, logo encerrou suas palavras. Apenas disse que o atual prefeito continua sendo a melhor opção para Luis Correia e que esta satisfeito em estar fazendo parte de um grupo, simples, humilde e honesto.

Será aberto no sábado 20, mais um campeonato amador de futebol masculino no estádio Duduzão, na programação consta jogos abrindo a temporada a partir das 14h até as 22h, agora com a iluminação teremos muitos jogos a noite e casa cheia.

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...