sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BURITI DOS LOPES
A presidenta do Partido Socialista Brasileiro – PSB no município de Buriti dos Lopes a vice-prefeita Elcira Percy juntamente com o pré-candidato a prefeito pelo partido Djalma Percy o Pieca, marcaram uma reunião com filiados do PSB para a noite deste sábado (14). Dentre vários assuntos que serão abordados, estão as estratégias eleitorais que o partido vai começar a montar visando às eleições deste ano em Buriti.
Depois da traição política da prefeita Ivana Fortes (PMDB) com o agora ex-aliado Pieca (PSB), e o descarte da candidatura de Thelvezio Duarte, só resta agora ao grupo governista os nomes do ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR) e do presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB) para representar o grupo como ‘cabeça de chapa’ nas eleições deste ano. O que alguns querem saber é se eles dois conseguirão um entendimento, uma vez que partidários de ambos não se engolem.
O ex-prefeito de Buriti dos Lopes Toinho Tavares o Pavão (PV), costuma ser homem de poucas palavras e ao mesmo tempo um bom observador e analista político. Detentor de três mandatos como prefeito do município, Pavão informou para uma de nossas fontes que a melhor estratégia eleitoral da oposição buritiense é a união. “Temos que manter a oposição unida e receber os dissidentes da base governistas de braços abertos. Pra ganharmos uma eleição é necessário marchar em plena harmonia, sem nenhum risco de divisão”, costuma dizer o ex-prefeito.

CAXINGÓ
Esse é o principal assunto do momento no município de Caxingó. Depois de passar por uma grande crise e de não está conseguindo administrar o município do jeito que queria, a prefeita Mené (PSB) teria cogitado para um aliado a possibilidade de não ir pra reeleição e lançar seu atual vice-prefeito Washington Luis como candidato da base governista. A única dificuldade que a prefeita estaria encontrando é dentro da família, já que seus filhos não estariam de acordo com a decisão que ela quer tomar.
O ex-prefeito de Caxingó e atual pré-candidato a prefeito pelo município Nato Sobrinho (PT) está confiante de que seu grupo irá se fortalecer nos próximos meses. Existem fortes rumores de que algumas lideranças que hoje fazem parte da base governista estariam insatisfeitas com a atual administração e estes já teriam procurado algumas alas ligadas ao grupo oposicionista caxingoense para buscar um entendimento visando às próximas eleições. Por isso, Nato espera a chegada desses dissidentes para definir algumas estratégias de campanha.

MURICI DOS PORTELAS
Já os aliados do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito por Murici dos Portelas Neto Escórcio (PSB) andam esbanjando confiança e acreditam que ninguém tem condições no momento de ganhar a eleição do ex-prefeito. Neto que vem tendo diversas conversas com oposicionistas, também acredita no seu bom momento, mais pede cautela aos aliados. “Não se pode dizer que está fácil ganhar as eleições desse ano, já que vamos lutar contra a máquina administrativa. É necessário muita atenção e trabalho”, disse Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...