quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desde que as barracas foram retiradas da Praça Nossa Senhora dos Remédios no Centro de Buriti dos Lopes pela Prefeitura Municipal no último sábado (21) com a promessa de que novas barracas com novas estruturas seriam construídas no mesmo local que a polêmica em torno do assunto virou o fato mais comentado dos últimos dias na cidade.

As “cafezeiras” como são conhecidas na cidade e região, estão no momento em sua grande maioria na frente do “Elefante Branco” que deveria funcionar a rodoviária e outras estão espalhadas por algumas calçadas cedidas por comerciantes que se comoveram com tal situação.

O problema agora é que muitos já queriam a saída dessas barracas daquele local há bastante tempo e com a retirada e a bela paisagem que ficou a Praça da Igreja Matriz, a população começou um manifesto na cidade colhendo assinaturas através de um abaixo-assinado para que as “cafezeiras” não retornem para a praça e que a Prefeitura construa em outro local adequado as barracas para que essas senhoras possam continuar com o seu ‘ganha pão’.

As senhoras donas das barracas estão temendo pelo pior, com medo de ficarem esquecidas no local onde foram colocadas sem nenhuma estrutura. Algumas delas ameaçam voltar a qualquer momento para a praça. Outras dizem acreditar na palavra da prefeita Ivana que prometeu retorná-las em até 60 dias. Já a população promete agir se as novas barracas forem construídas.

Uma reunião entre o secretário de infra-estrutura, padre e “cafezeiras” foi realizada na última segunda-feira (23), só que o impasse continua, já que a prefeita está viajando desde a semana passada e muitas delas esperam por sua volta à cidade para agirem.
Fonte: portalbocadopovo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...