quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Falta vacinas e seringas na principal Unidade de Saúde de Buriti dos Lopes

Quando noticiamos os descasos que estão acontecendo com a Saúde Pública de Buriti dos Lopes, os mais apaixonados por essa atual administração dizem que é perseguição do Blog. A verdade é que o sistema público de saúde buritiense parece está cada dia pior.

Uma mãe de família procurou a reportagem do Portal Boca do Povo na manhã desta terça-feira (10) revoltada. Ela saiu cedo de casa e levou seu filho de menos de 1 ano de idade de iniciais A.B.B.C. (foto abaixo), para tomar vacinas na principal Unidade de Saúde da cidade. A Demerval Castelo Branco, que segundo a prefeita municipal, estará substituindo o hospital, uma vez que o mesmo foi fechado.
Chegando até a Unidade de Saúde a mãe que tinha ido vacinar o filho, já que o bebê teria que tomar as vacinas: Hepatite B, Anti-pólio, Pneumo e Meningo C, recebeu a informação de que uma não seria possível aplicar (Hepatite B) porque não tem seringa e as outras (Anti-pólio, Pneumo e Meningo) então em falta.

E o absurdo ainda estava por vir: quando ela (mãe) perguntou quando chegaria à vacina, uma funcionária da Unidade respondeu que está faltando carro para ir buscar as vacinas em Parnaíba. Pode isso?
Ficamos a nos perguntar: se vacinas para bebês estão faltando, o que esta Unidade de Saúde será capaz de atender? Alguém deste Governo se habilita a falar, ou vão continuar calados e sem nos passar informações?
Por: Frank Cardoso /Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase metade dos piauienses sobrevive com menos de R$ 21 por dia, aponta IBGE

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que  48,2% dos piauienses viviam em 2022 com m...