segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O pensamento é do jornalista Arimatéia Azevedo:

" José Hamilton Castelo Branco, prefeito de Parnaíba, tem a seu favor na campanha municipal deste ano o fato de que apenas um adversário, o ex-senador Mão Santa, tem chance de rivalizar com um nome indicado por ele para a sucessão.
Sem Mão Santa no páreo, a eleição será barbada para o atual prefeito".

Não esqueçamos que jamais se pode subestimar o adversário. Ou os adversários, considerando que ainda restam como pré-candidatos a prefeito Joãozinho Unimagem, do PDT e Fernando Gomes, do PC do B, que inclusive poderão sair juntos para a disputa com Mão Santa e Florentino Neto.
Haviam outros nomes, como o professor Iweltman Mendes, que capitulou, indo cair nos braços do governo, a cujo partido(PSB) se filiou e o vereador Gerivaldo Benício, que sonha em receber das mãos do vice-governador o partido (PR) que lhe tomaram, para poder viabilizar sua candidatura.
Os simpatizantes da candidatura do atual vice-prefeito Florentino Neto anunciam que o ex-presidente Lula e até a presidente Dilma,além de ministros do PT, senadores, etc., poderão vir a Parnaíba subir no palanque do candidato do prefeito. E no palanque dos outros, quem subirá?

Historinha do passado

Mas também jamais esqueçamos que, todo e qualquer projeto neste sentido tem que se combinar com o povo, que é quem decide.
Lembram do tempo em que Mão Santa venceu a eleição para prefeito de Parnaíba? Com poucos recursos, enfrentou toda uma estrutura do governo do Estado, além de contar com o fato de ter contra ele, além do candidato natural do PMDB, Paulo Lages, a liderança do médico João Silva Filho e do governador de então Alberto Silva. Trouxeram até um trio elétrico de Salvador(bezerro de ouro) para animar os comícios diários. Só que o bezerro de ouro não votava.
A dinheirama que supostamente teria sido derramada,como diziam à época, por Pedro Filho, Francisco Jurity, Paulo Lages, José Maria Pinto e Nelito Dias,dentre outros, não adiantou.
Cooptaram uma série de lideranças que eram do lado de Mão Santa, para votarem em Paulo Lages.Não funcionou.
No final da campanha, Mão Santa não tinha dinheiro nem para pagar o conjunto do Bernardo Carranca para tocar no seu comício.Mesmo assim, venceu a eleição, porque o povo não desejava de forma alguma eleger Paulo Lages.
E o que tem a ver isso com o quadro atual? O tempo dirá.
Por Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...