sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeita de Buriti dos Lopes é criticada por população por viajar demais

Sinceramente, às vezes fico contente em dar alguma notícia positiva aqui no blog que acontece em Buriti dos Lopes, mas não adianta, creio que o negócio é ‘esculachar’ e criticar com força a sacanagem que acontece em nossa cidade. Só nos resta, irmos para as ruas e protestar mostrando que, DEFINITIVAMENTE, não estamos aqui pra brincadeiras. Vários foram os comentários que não foram ativados durante a semana que recebemos de leitores que criticam que há cerca de 10 dias que a cidade está sem prefeita. Alguém sabe onde ela está? É difícil afirmar, já que até seus aliados confundem qual cidade ela está no momento. O certo é que o dinheiro que já foi gasto com viagens da prefeita buritiense nos últimos sete anos daria pra construir uma bela de uma escola na cidade. Vocês sabem o valor da diária que ela recebe em cada dia ausente da cidade? Logo estaremos com uma reportagem sobre esses valores. Aguardem!
Roberto da Coroa: “meu candidato a prefeito é o Bernildo”

O vereador buritiense Roberto da Coroa (PMDB) em conversa com uma de nossas fontes na última sexta-feira (20) no prédio da Câmara Municipal, fez questão de dizer que o seu candidato a prefeito neste ano será Bernildo Val (PR). “Meu candidato a prefeito de Buriti dos Lopes é o Bernildo. Seja ele candidato pela oposição ou pela situação. Tenho compromisso com ele e vou honrar até o final”, disse o parlamentar sem medo de sofrer represálias dentro do grupo ao qual faz parte.

PRP conta hoje com cerca de 120 filiados em Buriti dos Lopes

Em conversa na manhã de ontem (26) com o editor deste Blog via internet, o presidente do PRP de Buriti dos Lopes Apolinário Veríssimo nos informou que o partido conta hoje com cerca de 120 filiados e estes deverão decidir o futuro do partido nos próximos meses. Apolinário informou ainda que seu partido já foi procurado por alguns pré-candidatos a prefeito, mas, que uma tendência de seguimento já estaria bastante adiantada. O presidente acredita ainda que o PRP tenha condições de brigar por uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Wilson Martins garante candidatura do PSB em Buriti dos Lopes

Em visita a cidade de Piracuruca no último domingo (22) para uma série de inaugurações naquele município, o governador do estado do Piauí Wilson Martins (PSB) aproveitou a presença do pré-candidato a prefeito por Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) para reiterar que Pieca terá o total apoio do governador em sua candidatura a prefeito no município. Wilson além de garantir que o PSB terá candidatura própria em Buriti, ainda agendou uma conversa com Pieca para definir estratégias de campanha. A reunião deve acontecer na próxima semana.
Wellington Dias: “apoio o candidato que estiver contra a prefeita”

Quem também estava na cidade de Piracuruca fazendo parte da comitiva do governador Wilson, era o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT). Em conversa com o editor do Boca do Povo, o senador nos informou que apoiará em Buriti dos Lopes o candidato que estiver contrário a prefeita Ivana Fortes (PMDB). Wellington se diz magoado pela forma como foi tratado pela prefeita na última campanha eleitoral estadual, num comício aqui na sede do município. O senador lembrou que na época teve que se retirar do palanque para o constrangimento não ser maior. “Apoio o candidato que estiver contra a prefeita. Se preciso for, vou várias vezes naquela cidade para pedir voto para seu opositor”, disse o senador.
Wellington Dias confirma que estará em Caxingó nas eleições municipais

O senador petista aproveitou também a presença do Portal Boca do Povo e mandou um recado ao ex-prefeito Nato Sobrinho (PT). “Diga ao Nato que assim como fiz por várias vezes, estarei novamente na cidade de Caxingó este ano para participar das eleições municipais e levar meu apoio a candidato dos petistas naquele município”, disse. Wellington Dias (foto ao lado em uma das visitas) lembrou que tem moral pra pedir voto em Caxingó, já que fez grandes realizações naquele município, quando em seu governo levou: escolas, quadras esportivas, calçamento, asfalto, delegacia e muitos outros serviços.
Ismar Marques pode ser o elo que ligará PSB a partidos aliados do Governo Estadual em Buriti dos Lopes

Em conversa na cidade de Piracuruca com o editor do Boca do Povo, o deputado estadual Ismar Marques (PSB) nos informou que estará procurando nas próximas semanas, algumas lideranças de partidos que fazem parte da base de sustentação do Governo Wilson. O deputado vai trabalhar pela união de alguns partidos em prol da candidatura do candidato do PSB Pieca. Ismar inclusive já teria reunião marcada com um senador e dois deputados. A intenção é fortalecer a candidatura dos socialistas em Buriti dos Lopes.
Bernildo Val: “sou candidato e serei o próximo prefeito de Buriti dos Lopes”
O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo PR Bernildo Val que faz parte da ala governista no município, conversou rapidamente com o editor deste Portal no último sábado (21) e se mostrou bastante confiante quanto ao seu futuro político. “Sou candidato a prefeito e serei o próximo prefeito de Buriti dos Lopes”, disse Bernildo num tom de confiança. Ele falou ainda que tem percorrido o município e que seu nome tem sido bem aceito pela população buritiense.

Bernildo Val: “tenho apoio da maioria dos vereadores e suplentes do grupo”

Quando perguntado se realmente ele acredita que será o candidato escolhido pelo grupo governista, o pré-candidato não se esquivou em falar. “Acredito que eu seja o escolhido porque é uma vontade do vice-governador Zé Filho (PMDB) e da maioria dos vereadores e suplentes que fazem parte do grupo governista”, disse Bernildo citando dentre vários nomes, os de: Odemil Val (PSD), Roberto (PMDB), Teresa (PMDB), Olavo (PMDB) e até o nome do vereador Pedro da Eletrônica (PTB).

Correligionários do ex-prefeito Toinho Tavares o querem como candidato

O clima de indefinição continua em Buriti dos Lopes sobre quem serão os candidatos a prefeito neste ano. Os correligionários do ex-prefeito Toinho Tavares (PV) não estão convencidos de que outro nome seja melhor que o dele, e por isso trabalham nos bastidores para que o Pavão seja o grande candidato da chapa oposicionista no município. Um ex-secretário de governo que falou recentemente com nossa reportagem nos informou que não tem nada na Justiça que impeça Tavares de ser candidato a prefeito e por isso estão articulando sua candidatura.

Charles Sales opina sobre futuro político de Murici dos Portelas

O assessor do deputado federal Júlio César (PSD) e pré-candidato a vereador por Murici dos Portelas Charles Sales (PSD) conversou no último final de semana com o editor deste Portal sobre a atual situação da política em Murici dos Portelas. Charles nos confidenciou que o candidato a prefeito pelo lado governista será o atual vice-prefeito Raimundo Sales (PPS) e que o candidato da oposição será a atual esposa do ex-prefeito Neto Escorcio (PSB), já que segundo Charles, ele estaria impedido de sair candidato por conta de pendências na Justiça.

Caxingó na mira do TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) esteve durante todo o dia de ontem (26) na cidade de Caxingó na tentativa de verificar contratos assinados pela Prefeitura local nos últimos três anos da gestão da prefeita Mené (PSB). Segundo informações, a medida partiu após uma sequencia de denúncias sobre possíveis irregularidades na contratação fracionada de vários serviços. Com tantas denúncias, os técnicos do Tribunal decidiram fazer uma visita surpresa ao município o que causou um verdadeiro ‘corre corre’ em vários setores. O vereador Renato Filho (PT) tem sido nos últimos anos um grande fiscalizador das contas da Prefeitura e tem criticado constantemente algumas ações da prefeita municipal. Renato inclusive já apresentou várias denúncias junto ao TCE de obras inexistentes e contratos suspeitos.


PT prepara reuniões políticas para região norte do Piauí

O Portal Boca do Povo recebeu na manhã de hoje (27) um e-mail da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) informando que o presidente do Diretório Municipal do PT de Parnaíba e coordenador do partido na região norte, Edivan França (foto ao lado) estará visitando a partir de quarta-feira (01) todos os municípios em que o partido terá candidatura própria para prefeito. O primeiro município a ser visitado será Murici dos Portelas que tem como pré-candidato o líder sindical Zé do Carrapo. Os municípios de Caxingó (Nato Sobrinho), Caraúbas do Piauí (Inácio Portela), Cocal dos Alves (Dr. Bonfim) e Bom Princípio (vereador Klécio) também serão visitados, pois, existem grandes possibilidades de candidaturas. O partido acredita que as chances são reais do PT eleger prefeitos em 2012 nesta região.


Por: Frank Cardoso / Rurik Araújo e Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...