segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coisas da Política de Luis Correia

Se as eleições fossem hoje na cidade de Luis Correia, o "Toinzinho" seria no máximo, candidato a vereador. E, isto acontecendo, tiraria votos de seu primo Daniel Cabrinha e de seu maior amigo Chico da Rôxa e os três morreriam na beira da praia.
O diretório municipal do PMDB na cidade está composto por: Toinziho, Daniel Cabrinha, Francisco Azevedo, Marcos Moraes Sousa e uma outra figura cujo expressão é tão pequena que me foge a mente. Dessa forma, torna-se difícil para "Toinzinho" sair candidato a prefeito, já que o mesmo não tem a maioria e com o diretório nas mãos de homens ligados ao vice governador, se não quiser ficar de fora da próxima eleição, restará para Toinzinho apenas uma vagazinha de vereador.
Mas se Toinzinho, resolver concretizar o que andam falando, ele poderá sair vice de kim do Caranguejo, pelo mesmo PMDB, é que o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, junto com o deputado federal Marcelo Castro, poderão interferir no diretório municipal em março, data em que vence o mandato da diretoria provisória e dar de presente para Tinzinho o comando do partido.
Mas, o ex-vereador Ribamar Gomes (emater), vem se tornando em mais um nome que poderá fechar chapa com o Kim do Caranguejo, pena que sua força politica se restrinja apenas ao povoado mutucas.
Já Pedro do Leite, homem inteligente (não culto), mais esperto, deseja emplacar a mulher como vice e o filho mais velho em sua vaga de vereador, com os votos da região do Brejinho.
Correm por fora, o pré-candidato "Zequinha", que deverá contar com o apoio do pré-candidato a vereador Paulo Neves (Condiesel), os dois andam pela cidade e interior trabalhando as bases eleitorais.
Luis Carlos Sipaúba, não perde a esperança de ver a cidade mudar na próxima eleição, ele diz que Luis Correia e seu povo tem outra mentalidade diferente do resto do país. A cidade já teve candidato único perdendo para votos em branco, já mudou completamente de uma vez só todos os vereadores da Câmara Municipal, o povo já derrubou a oligarquia dos "cabrinha". E agora, poderá rejeitar todos os candidatos a prefeitos que ai estão e votar como protesto, em alguém que não represente o passado lamentável que conduziu a cidade ao declínio que ela se encontra.

Jean Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...