sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Infelizmente o Piauí não tem estrutura hoteleira para implantar o almejado turismo profissional.

São duas obras que o Piauí não consegue implantar. Sai governo e entra novo governo e o estado continua fora da realidade turística do nordeste e por incrível que pareça sem concluir o seu porto de mar. Algo estranho e inadmissível.
Lendo a revista veja, vi o quanto somos atrasados no campo do turismo. A revista mostra números da hotelaria de Porto de Galinhas, que oferece aos turistas 13 mil leitos distribuídos em 200 pousadas e 13 resorts de três a cinco estrelas.
Conhecida praia do litoral pernambucano, Porto de Galinhas fica a 65 KM de Recife e é distrito do município de Ipojuca, próximo do Porto de Suape.
Assim como Porto de Galinhas, são muitos os municípios no litoral nordestino que oferecem estruturas de causar inveja aos grandes centros turísticos do nordeste. Como por exemplo Jericoacoara, Canoa Quebrada e Camocim, logo ali depois de Luiz Correia.
Trago esses números para mostrar aos leitores de que a sociedade piauiense precisa acordar para o baixo nível administrativo de nossos políticos. Nada justifica a explosão turística do vizinho estado do Ceará que a meio século já recebe vôos charters do mundo inteiro, enquanto no Piauí continuamos vivendo o chamado turismo da farofa. Aqueles que vão ao litoral de ônibus, levando uma lata de frito para comer durante o dia e retornar nas primeiras horas da noite. Infelizmente essa é a mais cristalina verdade.
A nossa estrutura hoteleira não dá para receber 2 vôos charters, de 450 passageiros cada. Para hospedar aonde? O que não deixa de ser uma triste realidade.
Precisamos de um governador que tenha a visão de incentivar, atraindo o capital privado, para a construção de 3 a 6 grandes hotéis de 3 a 5 estrelas, para darmos inicio ao chamado turismo profissional, aquele que recebe vôos diretos do mundo inteiro, com programação anual planejada e com renda garantida com sustentabilidade.
Mostramos esses números de Porto de Galinhas, apenas para que o piauiense se conscientize de que não temos governantes com visão de estadistas. A visão tupiniquim de nossos políticos tem contribuído para o fracasso do nosso tão almejado e sonhado desenvolvimento.
Ainda temos muito o que aprender. E o nosso aprendizado começa com a responsabilidade de aprender a votar, não jogando o seu voto fora, não votando em qualquer Zé Mané, que não tem dimensão e muito menos discernimento, consciência e grandeza para governar um estado com tantas carências e complexidades como é o nosso Piauí.
O povo precisa mudar esse péssimo quadro de políticos medíocres que temos nos comandos do estado, para, com mais responsabilidade, escolhermos gente competente e com disposição para mudar tudo isso de errado que vem nos atrasando há mais de um século. Chega de jerico no poder. Por isso gritemos juntos: Muda Piauí!
(jogoaberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...