sexta-feira, 2 de março de 2012

Botafogo supera retranca, vira sobre o Americano e salva os grandes

Pouco inspirado, mas muito persistente, o Botafogo arrancou uma vitória difícil sobre o Americano na noite desta quinta-feira, em Campos, deixando seus desfalques para trás. Mesmo com muitos erros, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu virar o resultado e saiu de campo com um 4 a 2 suado, construído nos 20 minutos finais, gols de Fellype Gabriel, Renato, Herrera e Caio. Marcos Felipe e Hugo descontaram para o mandante, que jogou fechado por quase 90 minutos e não mereceu sorte melhor.

Com o resultado, o Glorioso foi o único grande a estrear com os três pontos na Taça Rio, depois das derrotas de Flamengo e Fluminense e do empate do Vasco, salvando a honra dos favoritos. E continua soberano como o invicto do Campeonato Carioca. Pelo saldo de gols construído, lidera o Grupo A, deixando o adversário na lanterna da outra chave. O Godofredo Cruz recebeu 3.609 pagantes (3.906 presentes), com renda de R$ 80.555,00.

O estreante Fellype Gabriel, além de marcar o primeiro gol botafoguense na partida, entendeu-se bem com Andrezinho e, pela esquerda, criou bons lances de ataque, sobretudo na primeira etapa. Sofreu muito com faltas e aguentou quase a partida inteira - foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo por Lucas Zen - após três meses parado. Já o prata da casa Willian, a outra novidade no jogo, teve atuação decepcionante, errando muitos passes. Ambos ocuparam as vagas de Elkeson e Maicosuel, machucados.

O Botafogo volta a campo pela Taça Rio neste domingo, para enfrentar o Volta Redonda, em São Januário, às 16h. O Americano visita o Madureira, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MILHARES DE MÃES DE LUÍS CORREIA, PARTICIPAM DO SORTEIO DE UM CARRO ZERO NA PRAÇA NUBIA SUELY.

Muitas mães lotam a praça Nubia Suely neste momento para participar do bingo comparativo ao dia das mães de Luís Correia.