sexta-feira, 2 de março de 2012

Justiça suspende temporariamente ‘comentários anônimos’ no blog Boca do Povo

Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja.

Em pouco mais de um ano de existência, o blog Portal Boca do Povo tem atuado divulgando diversos acontecimentos na região e também como um instrumento de denúncias contra a forma duvidosa que a Prefeitura de Buriti dos Lopes, vem sendo administrada. Editado pelo blogueiro Frank Cardoso, este Portal, é hoje o blog mais acessado da cidade, e um dos mais acessados na Região Norte do Piauí e tem sido ultimamente considerado o verdadeiro local para o desabafo da população buritiense e de cidades vizinhas.

Tal atitude rendeu ao blogueiro dois processos, um por Injúria/Difamação e uma ação por Danos Morais. Os processos tramitam na Comarca de Buriti dos Lopes e teve sua primeira audiência na manhã desta quinta-feira (01).

A autora dos processos é a prefeita municipal Ivana Fortes que dentre vários argumentos cita: “O blog Boca do Povo de maneira cotidiana e rotineira vem atingindo a honra da prefeita porque de forma criminosa se mantém no anonimato quando da postagem dos comentários na maioria dos casos”.

Veja um trecho do que diz o Juiz de Direito Dr. Carlos Marcelo Campos Sales: “Assim, entendo que pelos requisitos contidos no caput. do art. 273 e pelo seu inciso I do CPC foram preenchidos, possibilitando o DEFERIMENTO do pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA LIMINAR formulado na inicial para que o Sr. Frank Cardoso impeça, a partir dessa data, a postagem de mensagem sob manto do anonimato, ficando ainda obrigado a partir desta data a identificar em todas as matérias as pessoas”.

O Boca do Povo:

Não há dúvidas de que a iniciativa da prefeita Ivana Fortes (PMDB) é tentar calar e intimidar este editor, que apesar do seu limitado poder não polpa coragem para tornar público os atos irregulares que a prefeita e sua administração praticam contra grande parte dos cidadãos buritienses.

Num país onde a imprensa é livre e acessível para todos estes tipos de apelo, este parece ser o caminho mais fácil para a gestora que não aceita ser fiscalizada e muito menos criticada por qualquer que seja. Calar a voz da imprensa e principalmente a voz do povo, é mais que um ato covarde, configura um total despreparo para conviver com a democracia e gerir o patrimônio popular.

Então, pedimos aos leitores deste blog que queiram comentar, que a partir de agora passem a se identificar até que o processo seja finalizado, uma vez que iremos recorrer. Vamos continuar fiscalizando e denunciando os desmandos que vem acontecendo na atual administração ou em qualquer outro órgão ou instituição que seja. Aos leitores, gostaríamos de informar que estaremos sempre aqui, do lado do povo sofrido e perseguido desta terra.

A IMPRENSA não se calará jamais!


"Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo." (Willam Blake)

E só DEUS é capaz de calar a BOCA DO POVO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MILHARES DE MÃES DE LUÍS CORREIA, PARTICIPAM DO SORTEIO DE UM CARRO ZERO NA PRAÇA NUBIA SUELY.

Muitas mães lotam a praça Nubia Suely neste momento para participar do bingo comparativo ao dia das mães de Luís Correia.