sexta-feira, 9 de março de 2012

Osama Bin Laden foi morto porque esposa ciumenta o traiu, afirma general paquistanês

Shaukat Qadir investigou o episódio durante oito meses. Al-Qaeda teria usado uma de suas esposas para dar pistas aos americanos.

Da Redação

A operação conduzida por forças especiais dos Estados Unidos que levou à morte do terrorista Osama Bin Laden só ocorreu com sucesso porque uma das esposas do ex-líder da Al-Qaeda o entregou. É o que afirma um general paquistanês aposentado.

O motivo da traição, de acordo com a tese do militar, seria ciúme. O general Shaukat Qadir investigou o episódio durante oito meses. Graças às suas relações com o mais alto escalão das Forças Armadas paquistanesas, conseguiu visitar a casa onde Bin Laden e sua família moravam, em Abbottabad (foto), antes de ela ser demolida, em fevereiro. Lá, conversou com os agentes que interrogaram as esposas do saudita, capturadas durante a operação.

De acordo com Shaukat Qadir, Bin Laden teria sido vítima de um complô da Al-Qaeda, que usou uma de suas esposas para dar pistas de seu paradeiro aos americanos. Qadir ainda disse que, em 2001, o saudita “começou a sofrer de uma doença mental”, que progressivamente levou o número dois da organização terrorista, o egípcio Ayman al-Zawahiri, a querer eliminá-lo.

Informações de Estadão

FOTO: Shaukat Qadir / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...