sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dra. Gildete será novamente convidada para ser candidata em Buriti dos Lopes-PI

Junior Percy pode perder aliado de dentro do próprio partido

Nas bocas miúdas da cidade se comenta o desagrado do vereador Pedro da Eletrônica (PTB) com o pré-candidato a prefeito pelo seu partido vereador Junior Percy (PTB). Uma insatisfação estaria rolando, só não sabemos ainda o que teria motivado. O pré-candidato a prefeito estaria próximo de perder o apoio do vereador Pedro que debandaria para outro rumo dentro da base aliada. Como se pode ver, a situação política de Junior Percy começa a tomar um novo formato. A turma de Bernildo Val (PR) tira proveito desta situação para impor a candidatura do ex-vice-prefeito e com a possibilidade de Pedro ser o seu companheiro de chapa como vice. Bernildo vem ganhando força nas últimas semanas e o apoio de vereadores é essencial para manter sua pré-candidatura firme e forte. As últimas notícias tem balançado a estrutura do pré-candidato Junior Percy, que já tinha como certo o seu nome na cabeça de chapa.

Será que está nascendo em Buriti dos Lopes uma terceira via?

Anuncia-se para a eleição 2012 em Buriti dos Lopes mais uma candidatura. A previsão até o momento é a de que o Partido Comunista do Brasil (PC do B) não abra mão da candidatura de Batista Brito a prefeito e lançará no próximo mês o nome do empresário como opção para a Prefeitura Municipal. Essa seria uma terceira candidatura entre as duas que já são praticamente certas. O candidato governista a definir e também ainda a definir o candidato oposicionista. Batista estaria empolgado com sua pré-candidatura e já diz nos quatro cantos do município que sua candidatura é certa. A decisão é louvável e merece aqui este registro por parte deste Blog. Esperamos que a eleição em Buriti dos Lopes transcorra na paz e que ganhe o melhor. A democracia precisa ser revisitada sempre. E o povo merece ter opções de voto. Só que pra essa terceira via nascer, é precisa que o empresário comece a buscar aliança em prol de seu nome, porque caso não consiga, dificilmente essa candidatura decola.

Dra. Gildete será novamente convidada para ser candidata

Pra quem gosta de notícia quentinha, o Portal Boca do Povo recebeu a notícia de que a médica buritiense Dra. Gildete Duarte (PRTB) será novamente convidada para ser candidata à prefeita de Buriti dos Lopes pela oposição. O convite deverá ser feito nos próximos dias e dependendo da resposta, uma reviravolta no cenário político local poderá acontecer. A reunião acontecerá na residência da médica na cidade de Parnaíba. O Blog recebeu ainda a informação de que a médica aceitaria ouvir o que a oposição tem a propor, como será formado o grupo e que apoio ela teria caso decidisse ser candidata. Só que a nossa fonte nos revelou também que o grupo terá uma árdua jornada para convencer a médica a voltar ao cenário político buritiense e que este seria o último convite. Caso ela diga que não aceita, a oposição muda à estratégia e parte para a escolha de um novo nome.

Vice-governador confirma apoio a Bernildo Val

A prefeita municipal de Buriti dos Lopes ainda não definiu quem será seu candidato na sucessão municipal deste ano, só que o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) maior aliado da gestora já tem a sua escolha: o candidato do homem será o ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR), pelo menos foi o que nos garantiu um filiado e pré-candidato a vereador pelo partido. As informações dão conta de que o vice-governador irá se manifestar publicamente até o final deste mês. Vale lembrar que Bernildo é aliado antigo de Moraes Sousa Filho, ao contrário do outro pré-candidato governista Junior Percy (PTB) que jamais apoiou os Moraes Sousa e faz parte da base de Robert Rios (PC do B) inimigo político da prefeita buritiense.

Satisfeito com resultado, Pieca reforça sua pré-candidatura

O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) se diz contente com o seu desempenho nas pesquisas internas, que têm sido feitas no município. “Os resultados tem sido positivos para mim, pois venho me mantendo entre os mais citados”, avalia. Como as pesquisas não são registradas, os números não podem ser divulgados, mas, serve como animo para os pré-candidatos quando eles se saem bem. Pieca voltou a reforçar que pretende disputar a eleição municipal buritiense, já tendo colocado o nome à disposição da base oposicionista para ser avaliado. “O trabalho está sendo feito dentro do cronograma e com cautela. Estou trabalhando para ser o escolhido e fazer uma boa candidatura”, afirma.

Indefinição marca pré-campanha em Buriti dos Lopes

A dificuldade de definição e composição de uma chapa para a sucessão pela Situação, tendo a frente do grupo à prefeita municipal vem alimentando especulações e desavenças. Na Oposição as discussões em torno de um nome de consenso devem se afunilar nas próximas semanas depois de algumas reuniões. Com isso o eleitorado fica sem saber o que responder nos questionários de inúmeros pesquisadores que tem aparecido no município nos últimos dias. Boatos na cidade correm que quase 50% do eleitorado buritiense estariam indecisos esperando pela definição dos nomes que realmente disputarão as eleições municipais em 07 de outubro deste ano. Com a indefinição, as especulações aumentam e na calada da noite alguns tramam, até contra seus próprios ‘aliados’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...