quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cruzeiro joga tudo por redenção na Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense

Eliminado do Campeonato Mineiro, clube celeste precisa vencer o Furacão para seguir sonhando com o penta da Copa do Brasil e 'salvar' o primeiro semestre

Gilmar Laignier - Superesportes

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Alex Silva estreará com a camisa celeste
Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foca todas as suas forças agora na Copa do Brasil. O primeiro passo para a redenção esperada pela torcida tem que ser dado nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, no Durival de Britto, em Curitiba. O clube celeste não contará com Montillo e Victorino, vetados pelo departamento médico.

Em contrapartida, o zagueiro Alex Silva fará sua estreia com a camisa do Cruzeiro, 102 depois da sua última partida. O jogador, que chegou recentemente à Toca da Raposa, estava afastado no Flamengo desde janeiro.

“É bom falar que eu não sou nenhum salvador. Quando um time sofre cinco gols em dois jogos é muita cobrança para uma defesa. Então, as críticas aparecem. Mas somos um conjunto, é um conjunto que tem que ser corrigido”, avisou o novo ‘Xerife’.

O meia Souza também pode fazer sua estreia. Ele foi relacionado e deve ficar no banco de reservas, pois ainda não participou de nenhum treino coletivo e não reúne condições físicas para atuar os 90 minutos. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Diego Renan, Leo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

O técnico Vágner Mancini garante que não ficou abalado com a eliminação no Campeonato Mineiro e disse que cobrará mais dos atletas na Copa do Brasil. “Eu nunca perdi a minha concentração, muita gente neste momento perde a tranquilidade, tem que manter a calma, ajustar a equipe, o que estamos vendo de errado. Agora teremos uma sequência de partidas difíceis, e agora exigirei mais dos atletas”.

Diferentemente do Cruzeiro, o Atlético-PR vem de vitória por 4 a 0 no Estadual, sobre o Paranavaí, jogando com o time reserva. O técnico uruguaio Juan Carrasco tem algumas dúvidas para encarar o clube celeste. O atacante Bruno Mineiro pode ser escalado como titular. O zagueiro Renan Foguinho também pode ganhar chance. O Furacão deve encarar o Cruzeiro com Vinícius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa (Renan Foguinho) e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón, Bruno Mineiro (Edigar Júnio) e Ricardinho.

Atlético-PR x Cruzeiro

Atlético-PR

Vinícius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa (Renan Foguinho) e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón, Bruno Mineiro (Edigar Júnio) e Ricardinho
Técnico: Juan Carrasco

Cruzeiro
Fábio, Diego Renan, Leo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 2 de maio de 2012, quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...