segunda-feira, 21 de maio de 2012

Faltou planejamento. Piso do Professor não foi criado ontem.

Nas semanas que antecederam o início da abertura do ano letivo de 2012, o Governo do Estado falava por uma só voz: o novo piso salarial dos professores seria pago. Para tanto, bastava que o Ministério da Educação definisse o seu valor. Os professores não quiseram acreditar na promessa e deflagraram uma greve geral na data da abertura do período letivo.
Já com a greve em andamento, o MEC fixou o valor do piso para este ano - R$ 1.451,00 -, porém o governo resistiu a pagá-lo. Apareceu com a desculpa de que o pagamento do piso implicaria a extrapolação do "limite prudencial" da Lei de Responsabilidade Fiscal. A greve continuou, mais forte ainda.
Projeto de duplicação de BR une Firmino, Elmano e Rejane

A petista, o tucano e prefeito participaram na manhã desta segunda (21) de uma manifestação organizada por lideranças comunitárias da zona sul de Teresina, em defesa do projeto de duplicação da BR-316, no sentido Demerval Lobão.

Indiferentes às disputas políticas, o prefeito Elmano Férrer (PTB) e os deputados Firmino Filho (PSDB) e Rejane Dias (PT) reforçaram a cobrança à bancada federal de recursos necessários à execução da obra, considerada estruturante para a capital.

Eles só desconversaram quando o assunto foi a disputa eleitoral deste ano em Teresina.

Fonte:Vera Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.721 da Mega Sena, sorteadas nessa terça-feira (7) à noite em São Paulo. O prêmio para o próxim...