quinta-feira, 17 de maio de 2012

Idosa de Murici dos Portelas completa 112 anos e se torna uma das mais velhas do Piauí

Vereador Pedro da Eletrônica afirma que balancetes estão em sua residência
Em conversa na tarde de hoje (15) com o Portal Boca do Povo, Pedro afirmou que os documentos questionados estão em sua residência desde o dia 08 de maio de 2012, ou seja, um dia antes da sessão polêmica.

O vereador Juscelino Duarte (PDT) cobrou na última sessão (quarta-feira dia 09) a presença dos balancetes referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012, da atual gestão da prefeita Ivana Fortes (PMDB), já que o presidente assinou documentos que os recebeu e até o final da manhã desta terça-feira (15) nenhum dos balancetes foi apresentado aos parlamentares naquela Casa.
Agora, quase uma semana depois da sessão na Câmara Municipal, o vereador Pedro da Eletrônica (PTB) que por coincidência foi o único que faltou, resolveu falar com o Portal Boca do Povo e dizer onde estão os balancetes dos meses questionados da PMBL. Em conversa na tarde de hoje com o repórter Rurik Araújo, Pedro afirmou que os balancetes estão em sua residência desde o dia 08 de maio de 2012, ou seja, um dia antes da sessão polêmica.
O vereador falou que enviou um requerimento ao presidente Junior Percy (PTB) pedindo a liberação dos balancetes e ele teria assinado, e liberado que o parlamentar levasse os balancetes para sua residência. Pedro disse acreditar que o presidente tenha esquecido que assinou o requerimento e que os balancetes estavam em sua responsabilidade.
Questionado o porquê de ter solicitado os balancetes, Pedro da Eletrônica disse que estava preocupado se a prefeita estaria pagando corretamente as contas da Prefeitura. Dentre outros assuntos, falou ainda que o vereador Juscelino Duarte estaria fazendo tempestade em copo d’água e que ainda não devolveu os balancetes porque sua impressora teria faltado tinta e prometeu apresentar os mesmos na sessão de amanhã (16).
Portal Boca do Povo
Agora ficam algumas perguntas no ar: porque justamente o vereador Pedro que faltou na sessão passada aparece agora dizendo está com os balancetes? Se o presidente Junior Percy assinou um documento de suma importância um dia antes da sessão, o que teria feito o presidente esquecer tão rápido? E mais: nas gravações feitas na sessão por este Blog, o vereador Juscelino desafiou por várias vezes o presidente a apresentar os balancetes, e porque ele não disse onde estava? Essas são só algumas perguntas que deverão ser questionadas na sessão de amanhã que promete clima de tensão.
Vale lembrar também que o presidente Junior Percy desafiou por várias vezes o vereador Juscelino Duarte a apresentar os documentos assinado por ele dizendo que ele teria recebido os balancetes, e na manhã seguinte o parlamentar apresentou aos Blogs e Portais da cidade os documentos assinados por ele presidente, o desmascarando perante a população.
É bom lembrar que o nosso trabalho é voltado ao respeito do leitor e da população, por isso fazemos questão de mostrar irregularidades e questionamentos de qualquer gestor (a) ou administradores que não respeite o que é do povo, tanto de Buriti dos Lopes, como de Caraúbas, Caxingó e Murici dos Portelas. Eles respondem por cargos públicos e tem que ser cobrados.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo
A família da idosa afirma que possui os documentos que comprovam a sua idade.

Idosa Constância Raimunda
A idosa Constância Raimunda do Nascimento completou na última quinta-feira (10), 112 anos na localidade de Porcos, zona rural do município de Murici dos Portelas.

A idosa nasceu em 10 de abril de 1900 no povoado Pau D’água na mesma região e com isso é considerada umas das pessoas mais velhas do Piauí, de que se tenha conhecimento. A família da idosa afirma que possui os documentos que comprovam a sua idade.
Constância não conta mais com a sua lucidez e é cuidada por familiares. Recentemente no Brasil foi descoberto um homem com 128 anos de idade, superior ao atual recordista do Guiness Book que possui 114 anos.
Por: Bárbara Rodrigues do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...