terça-feira, 22 de maio de 2012

Moradores continuam a reclamar da qualidade da água em Buriti dos Lopes

Na manhã desta terça-feira registramos o líquido saindo da torneira da residência de uma moradora.

A água distribuída pela Agespisa na cidade de Buriti dos Lopes continua causando aborrecimentos na população, que está recebendo o produto com uma tonalidade nada agradável, bastante barrenta, e com um cheiro horrível. Na manhã desta terça-feira (22) registramos o líquido saindo da torneira da residência de dona Maria Teresa de Jesus.

É preciso longo tempo para que haja a decantação, ficando no fundo do vasilhame espécie de lama. Carmelita Vieira informou ao Portal Boca do Povo que já fez diversas reclamações e nada foi resolvido até o momento. Ela informou ainda que os técnicos da empresa estiveram em sua residência e coletaram o líquido para análise.
A dona de casa Maria Teresa de Jesus reclama de fortes dores abdominais e já foi informada pelos médicos que não poderia tomar água da torneira, já que estaria com suspeita de infecção renal. O problema é que ela não dispõe de condições para comprar água mineral. O sobrinho de dona Maria Teresa reclama que parou de banhar com a água do chuveiro porque fica cheio de alergia. As reclamações destas pessoas não são fatos isolados, por toda a cidade as denúncias são as mesmas e a população pede providência.
Outro lado
A direção da Agespisa de Buriti dos Lopes informou ao Blog que está sendo feita limpeza nos poços da empresa na cidade e que a expectativa é que a qualidade da água melhore nos próximos dias. Nossa reportagem flagrou um caminhão com o equipamento realizando serviço.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo
Bandido furta residência de agente penitenciário em Buriti dos Lopes
Depois de ser informado que estava sendo seguido pelo agente penitenciário e que o mesmo estava armado, o bandido abandonou os produtos do furto num matagal e saiu em disparada.

Domingos Cardoso registrando o B.O.

A audácia dos ladrões de residência em Buriti dos Lopes está passando dos limites. Na tarde de ontem (21) um bandido identificado como “Triste” invadiu a residência do agente penitenciário Domingos Cardoso Neto no bairro Amansa Burro e furtou um conjunto de cadeira que ficava na área externa da casa.
O furto aconteceu no momento em que o morador estava no quintal de sua residência. O bandido aproveitou que não tinha ninguém por perto e pegou as cadeiras e saiu caminhando normalmente. Uma vizinha percebeu algo estranho e comunicou ao proprietário da residência que saiu na captura do meliante. Depois de ser informado que estava sendo seguido pelo agente penitenciário e que o mesmo estava armado, o bandido abandonou os produtos do furto num matagal e saiu em disparada. Domingos Cardoso ainda tentou perseguir o bandido, mais não conseguiu capturá-lo.
O agente Cardoso esteve na tarde de ontem na Delegacia de Buriti dos Lopes para registrar o Boletim de Ocorrência, só que não foi possível porque apenas um policial se encontrava no local e este não poderia realizar os procedimentos. Enfim, retornou na manhã de hoje (22) e conseguiu fazer o registro do B.O .
Cardoso falou a nossa reportagem que o bandido é conhecido na região e que já passou todas as informações dele para a Polícia. No momento em que estava registrando o B.O., uma senhora também informava que o mesmo bandido havia furtado sua residência na noite de ontem.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.721 da Mega Sena, sorteadas nessa terça-feira (7) à noite em São Paulo. O prêmio para o próxim...