sexta-feira, 25 de maio de 2012

SANTOS vence VELEZ por 4x2 nos penalts, após 1x0 no tempo normal

Neymar deu confiança a Kardec e depois comemorou o gol com ele. Foto: Reuters

Neymar deu confiança a Kardec e depois comemorou o gol com ele
Foto: Reuters

Autor do gol que deu a vitória ao Santos sobre o Vélez Sarsfield (Argentina), que levou a disputa para os pênaltis, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Alan Kardec superou uma chance desperdiçada para balançar as redes adversárias. Após perder um gol cara a cara com Montoya, aos 29min do segundo tempo, o centroavante revelou que recebeu uma força de Neymar, que "profetizou" o tento que ele viria a marcar, três minutos depois.

"Estávamos atrás do placar (na eliminatória), buscando o resultado, com muita garra e, infelizmente, eu perdi aquela oportunidade. Mas procurei não me abater. Foi muito importante a força que eu recebi do Neymar. Ele passou do meu lado e falou que eu ia fazer o gol", revelou Kardec, que fez o gol após boa jogada, com a participação de Léo e Ganso. "Mantive a calma e a confiança para fazer uma boa conclusão", apontou.

Indagado se a chance desperdiçada tinha lhe lembrado o que aconteceu com o meia Diego Souza, na eliminação do Vasco para o Corinthians, um dia antes - o cruzmaltino perdeu uma oportunidade clara, antes do gol de Paulinho -, o atacante destacou que não pensou nisso naquela hora.

Segundo Alan Kardec, o mais importante era corresponder às expectativas do seu pai, que saiu de Barra Mansa (RJ), para assistir ao jogo contra o Vélez. "Eu poderia ter feito melhor, mas não pensei no que houve com o Diego Souza. Na verdade, eu estava com os meus familiares na cabeça. Consegui tirar o meu pai de Barra Mansa, que é algo muito raro, e tinha que fazer valer esse sacrifício dele. Além disso, o gol era importante para levarmos a decisão aos pênaltis", comentou.

Com a missão cumprida, o centroavante agora quer descansar um pouco, antes de ajudar a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e contra o Corinthians, nas duas partidas semifinais da Copa Libertadores da América. Os duelos serão realizados nos dias 13 e 20 de junho.

"Teremos uma tarefa difícil pela frente, diferente por se tratar de um clássico, mas temos que manter a tranquilidade. A cada fase que passa fica mais complicado. Quero aproveitar para relaxar um pouco e, se puder, vou pescar com o meu pai para voltar revigorado", encerrou Alan Kardec, dando a entender que deve ser poupado pelo técnico Muricy Ramalho contra o Sport, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...