sexta-feira, 11 de maio de 2012

Valdeci Cavalcante: "Professores do Estado não podem ser demitidos"

NOVA TENTATIVA DE ABORTO À CANDIDATURA DE JOÃO UNIMAGEM

Estão tentando abortar novamente a pré-candidatura de João Unimagem (PDT), a prefeito de Parnaíba. E os expedientes usados são sempre os mesmos, na tentativa de confundirem a opinião pública, mudando, por conseguinte, o quadro que vem se repetindo em toda e qualquer consulta que se faça sobre a preferência da população com vistas às eleições de prefeito.
Esta semana chegou- nos um e-mail dando conta de que "nesse fim de semana que passou o sonho do então pré-candidato João Unimagem chegou ao fim, depois de uma secreta e constrangedora reunião com o Molim"! E seguia a informação, destacando: "Foi decretado o fim da candidatura do pedetista. Ou vai de vice do Mão Santa ou não vai ser candidato. Assim ficou selado seu futuro político. Coitado do seu eleitorado e de seus partidários, que não acreditaram que a política do Molim e de seu Vice é assim. É uma pena, pois era mais uma alternativa para Parnaíba (...), pois Parnaíba não quer e nem elegerá nunca mais a família MS, visto que tem 40% de rejeição, sem falar no Molim, cuja rejeição beira 60%. É, João, que Deus lhe ilumine! E na próxima campanha se aproxime dos bons, ou pelo menos dos menos ruins", finalizava o e-mail.
O outro lado
Ontem mantivemos contato com João Unimagem e este mostrou-se surpreso com a informação. O pré- candidato a vice prefeito de João, vereador Fernando Gomes, do PCdoB, teve a mesma reação, afirmando que ontem esteve em contato com a cúpula do seu Partido e foi informado de que o quadro continuava o mesmo, ou seja, a manutenção dois dois nomes como candidatos majoritários a serem apresentados pelas duas agremiações(PDT/PCdoB).
Joãozinho Unimagem informou, por outro lado, que tal reunião não aconteceu. Ele continua recebendo total apoio do diretório regional do PDT, através do presidente, deputado Flávio Nogueira, com quem já começará tratar nos próximos dias sobre a Conveção do Partido, que deverá ocorrer no início da segunda quinzena de junho.
As perguntas que não querem calar: a quem interessa plantar essas informações, comentadas até mesmo nas redes sociais? O que isso acrescente para o engrandecimento do debate político? Por que, em plena democracia, João Unimagem não pode pleitear uma candidatura a prefeito de sua cidade? Por não ter nascido em berço de ouro? Porque é de família humilde, não term sangue azul e nem é apadrinhado por político tradicional da cidade?

Por: Bernardo Silva

Governo do Estado volta a debochar dos piauienses

Com o título "GRANDE PIADA", comenta o jornalista Tomaz Teixeira:
" A empresa OCEANA , que extrai e beneficia calcário marinho, deverá operar no porto de Luiz Correia ainda este ano. O governador Wilson Martins reuniu-se com o executivo Paulo Roberto, para tratar da instalação da empresa no Piauí, com investimento estimado entre 5 a 7 milhões. Sim, mas, cadê o porto"?

GOVERNO DO 'MOLIM' INVENTA MAIS UMA: A DELEGACIA DE CRIMES VIRTUAIS


Informa a imprensa chapa branca de Teresina que começa a atuar no Piauí, a partir de segunda feira, “uma delegacia especializada em investigar crimes praticados na internet, com equipe formada somente por um escrivão e um perito em informática”.
E quem garante que, com o tempo, não seja transformada em mais um cabide de emprego, a exemplo do que se supõe ser a Secretaria de Mineração?
“A delegacia do Piauí voltará atenção especial para as redes sociais, onde estão reunidos milhares de usuários, muitos dos quais com perfis anônimos ou falsos”, comenta a imprensa.
A leitura que se faz é que com as críticas recebidas diariamente nas redes sociais, principalmente no facebook, o Governador Wilson Martins está incomodado. Na verdade, seu jeito tosco de governar já causa revolta até mesmo mais “otimista” dos piauienses (como ele).

Precariedade do HEDA repercute em Teresina

DEU NO PORTAL AZ:

Descaso 1
Quer ver a quanto anda a saúde em Parnaíba? Basta dar ouvidos à vereadora Neta Castelo Branco.
Dias atrás, na sessão da câmara municipal ela contou que por pouco não salga o corpo de um tio que morreu no sábado para aguentar até segunda-feira, quando seria liberado do hospital estadual Dirceu Arcoverde.
Porque simplesmente não tinha médico legista trabalhando no dia.

Descaso 2
Mas o caso do tio da vereadora Neta não é o único nessa história de falta de atendimento no hospital estadual de Parnaíba.
O corpo de um menor assassinado na Ilha Grande de Santa Izabel na madrugada de domingo, só foi liberado também na segunda-feira>
Dia em que aparece legista por lá.

Valdeci Cavalcante: "Professores do Estado não podem ser demitidos"


Ao saber das medidas do governo estadual de romper as negociações com os professores grevistas e partir para a ameaça de demissão, o advogado especialista em Direito do Trabalho, Valdeci Cavalcante, disse que a proposta do Palácio de Karnak é um ‘equívoco’.
‘Os professores têm todos os argumentos possíveis para serem reintegrados, caso o governo resolva demiti-los. O governo tem que procurar é negociar, os professores tem o direito de greve e esse é o principal argumento a favor dos professores’, declarou Valdeci Cavalcante à rádio Teresina FM.O advogado disse que o Estado errou em não enviar o projeto de reajuste à Assembleia.Informações:180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MILHARES DE MÃES DE LUÍS CORREIA, PARTICIPAM DO SORTEIO DE UM CARRO ZERO NA PRAÇA NUBIA SUELY.

Muitas mães lotam a praça Nubia Suely neste momento para participar do bingo comparativo ao dia das mães de Luís Correia.