sábado, 16 de junho de 2012

Valdivia fica no Palmeiras até o fim da Copa do Brasil e pede para jogar domingo

Fim do mistério, pelo menos por enquanto: o meia Valdivia fica no Palmeiras até o fim da Copa do Brasil. O chileno se reuniu nesta sexta-feira com o gerente de futebol do clube, César Sampaio, e também com o diretor jurídico, Piraci de Olveira, e anunciou que não deixará o time até o término da competição mata-mata. Ele se colocou, inclusive, à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari já para a partida contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão.

"Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (pela Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro", disse o chileno, vítima de um sequestro relâmpago na semana passada. Nesta sexta, ele treinou na Academia de Futebol e disse ter condições de atuar por 45 minutos contra os cariocas.

"Entendemos o momento difícil do Valdivia, e chegamos a conclusão que a convivência dele com os companheiros nos treinos e jogos pode ajudá-lo a retomar as atividades normais do dia-a-dia dele", afirmou César Sampaio. Após o fim da Copa do Brasil, Valdivia fará uma nova reunião para saber se permanece no clube até o fim de seu contrato, em 2015. Seu pai, que veio ao Brasil apoiar o filho depois do sequestro, já disse que o futebol chileno não tem condições de bancar o alto salário do jogador.

Valdivia e sua esposa foram sequestrados quando estavam em uma locadora de filmes na avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo, no dia 7 de junho. O casal ficou com o bandido por cerca de três horas e foi deixado perto do CT do Palmeiras. O incidente abalou o jogador, que voltou ao Chile e chegou a dizer que não sabia se retornaria ao Brasil. Ele se reapresentou na última terça, mas deixou sua situação indefinida. Na última quarta, o criminoso - que tem longa ficha corrida - foi preso após ser identificado em imagens de uma câmera de segurança. Na quinta, Valdivia concedeu coletiva dando detalhes do crime: disse que sua mulher foi abusada pelo bandido e que o criminoso ligou para amigos comemorando o sequestro de um famoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...