quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veja o que um jornal impresso deixou de publicar sobre Buriti dos Lopes

Alguns canais estão apresentando apenas o áudio sem a imagem o que tem feito à população cobrar da Prefeitura o reparo.

Vários moradores da cidade de Buriti dos Lopes voltaram a reclamar da falta de sinais de TV na sede do município. Alguns canais estão apresentando apenas o áudio sem a imagem o que tem feito à população cobrar da Prefeitura o reparo.

Segundo informação, o local onde ficam os transmissores das emissoras, está em péssimas condições para abrigar tais equipamentos que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal a manutenção.

Ainda de acordo com moradores, todos os canais estão necessitando de manutenção, pois quando estão no ar, os sinais não andam nada bom, além dos chuviscos a imagem fica sempre congelando. Quem tem TV por assinatura ou Antena Parabólica, não sente falta destes canais. Vale lembrar que todos os noticiários da capital e do restante do estado do Piauí são transmitidos por estas emissoras que estão indisponíveis aos seus telespectadores em Buriti dos Lopes. A população precisa de soluções urgente!

Por: Frank Cardoso
Resolvemos mostrar 20 imagens de vários lugares e de algumas matérias que publicamos nos últimos meses relacionados ao descaso e abandono que vive hoje a cidade.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes (PMBL) usou no início deste mês da ferramenta publicitária, em jornal impresso (Correio do Norte), para mostrar e credibilizar os trabalhos realizados pela instituição, tanto na infraestrutura, como no meio social. Nada de errado. Mas a sustentação que se dá na propaganda veiculada, deixa claro a deficiência e o contrassenso, na mensagem em que se quer transmitir à população buritiense.

A PMBL contou com um ótimo profissional da área e que assinou a matéria, que envolve várias secretarias. Mas no decorrer do desenvolvimento dessa peça publicitária, surge a deficiência, que tenta transmitir fatos fora da realidade em que vive a cidade de Buriti dos Lopes. E a principal é: “Ivana Fortes, a marca de um trabalho que mudou a face de Buriti dos Lopes”, diz o título (VEJA AO LADO).

Os moradores de nossa cidade ouvidos pelo Portal Boca do Povo, especificamente, aqueles que moram longe do centro, nos bairros mais afastados e até esquecidos pela gestão municipal, concordam que há uma incoerência nesta matéria. O Blog foi procurado por inúmeros moradores de Buriti dos Lopes que pediram que fosse publicada a realidade de muitos bairros.

Apesar de tantas tantos bairro sem infraestrutura, estádio de futebol abandonado, rodoviária esquecida, hospital lacrado, obra de escola parada, ruas sujas, atrasos de pagamentos de aposentados, postos de saúde dos bairros sem funcionar, prefeitura e outros órgãos que já tiveram fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento, contas da PMBL que já foram bloqueadas, delegacia fechada por falta de policiamento, mercado público abandonado, animais em praças, alunos que são obrigados a assistir aulas com guarda-chuvas, entre outras situações desagradáveis, a propaganda afirma que: “Ivana Fortes, a marca de um trabalho que mudou a face de Buriti dos Lopes”.

Sabemos que jornais que são pagos para fazer estas propagandas cumprem apenas o seu dever de publicação. Mas isso não é o bastante para deixar de fazer um trabalho com qualidade e com menos infantilidade nas propagandas.

Por conta de tudo isso, resolvemos mostrar apenas 20 imagens de vários lugares e de algumas matérias que publicamos nos últimos meses relacionados ao descaso e abandono que vive hoje a cidade de Buriti dos Lopes. Veja atentamente cada imagem que não foi mostrada no jornal impresso que circulou pelo município nos últimos dias e tire suas próprias conclusões.

Bairro Acampamento: o local está esquecido!

Bairro Amansa Burro: Moradores vivem se aventurando em passarelas de carnaúbas.

Bairro Avenida: É outro ponto da cidade que vive esquecido.

Bairro Campo Redondo: O fedor horrível toma de conta da região.

Bairro Camundá: A prefeitura parece que esqueceu que o lugar existe.

Centro da cidade: A prefeitura até faz a limpeza, mas o lixo e entulho ficam para trás.

Bairro Gambá: Em oito anos de administração, nada foi feito pela comunidade local.

Bairro Macambira: Mesmo com alguns políticos morando por lá, o local está esquecido.

Morro da Mala Velha: O retrato do abandono!

Bairro Vila Nova: A prefeitura esqueceu o local.

Delegacia: A mesma ficou fechada mês passado por falta de policiamento.

Escola Agrotécnica - Obras paradas há mais de um ano.

Estádio Helvidio Nunes: O local está abandonado há quase 15 anos.

Hospital: A prefeitura conseguiu fechar o local.

Mercado Público: O local é o retrato do descaso e desrespeito.

Praça Antonio Romão: Urubus desfilam com frequencia pelo local.

Praça N. S. dos Remédios: O local virou pasto!

Rodoviária: O "elefante branco" dos buritienses.

Postos de Saúde dos Bairros: Uma cena mais do que comum!

Escola Municipal: Alunos usam guarda-chuvas para não se molhar.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima cai em golpe de venda de carro pela internet e perde R$ 8.000,00, em Parnaíba

Duas pessoas foram parar na Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (02), após serem vítimas de um golpe um tanto quanto curios...