quinta-feira, 26 de julho de 2012

As maiores premiações juninas do Brasil

Como forma de viabilizar e fazer dos nossos folguedos um dos melhores do Brasil, Arlindo Leão à frente da Secretaria de Cultura promoveu as maiores premiações de bois e quadrilhas do Brasil. Basta que se diga que o primeiro lugar em ambas as categorias passou de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), quando assumiu a pasta, para R$ 15.000,00 (quinze mil reais), quando deixou o cargo. Além disso, os prêmios em dinheiro se estendiam a quase todos os participantes do Arraial do São João da Parnaíba.

Numa concepção de mudança e organização do quadro destas festividades, na sua gestão o então Secretário Arlindo Leão colaborou para a criação dos seguintes entidades, que colaboraram com a realização dos eventos:

1 – Liga Parnaibana das Quadrilhas Juninas;

2 – Sociedade de Bois de Parnaíba.

Em 2008, Arlindo Leão realizou o I Encontro Regional de Folguedos, com a duração de 16 dias e a participação de 21 cidades, dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O Encontro entrou para a história de Parnaíba como uma das mais belas e organizadas.

Os reis e as rainhas juninas passaram a receber melhores premiações em dinheiro, e foram lançados, em parceria com a Liga Parnaibana de Quadrilhas Juninas, CD’s com as músicas oficiais das quadrilhas juninas a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...