sexta-feira, 27 de julho de 2012

Grafite traz mensagem de preservação ambiental no litoral do Piauí.


Como parte da programação de férias do “Viva Verão 2012”, o Tartarugas do Delta está realizando o projeto Grafite Ambiental, no SESC Praia, em Luís Correia – litoral do Piauí.
Mais do que uma simples pintura no muro, o grafite é uma expressão artística. Neste caso, o cunho ambiental traz consigo uma mensagem de preservação ecológica.

As obras de arte feitas pelo professor Márcio ficarão expostas ao público. Sem dúvida, vale a pena conferir!
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Inaugurada Reforma da Praça do Bairro Coqueiro da Praia.



Hoje dia 27/07 às 11:30 horas da manhã, com investimento do Governo do Estado, através da SETUR (Secretaria de Turismo do Estado), na ordem de R$ 462.515,95 foi entregue a obra da recém construída Praça Nossa Senhora do Livramento no Bairro Coqueiro da Praia.




Na ocasião estiveram presentes o Governador do Estado do Piauí Wilson Martins, o Vice Governador do Estado Morais Souza Filho, o Diretor de conservação e manutenção do DER Valdemar Machado, Deputada Estadual Juliana Morais Souza, o presidente da Assembleia Legislativa e Deputado Estadual Temístocles Filho, o Secretário de Estado da Educação e Cultura e Deputado Federal Atila Lira, Secretário de Segurança Pública do Estado e Deputado Estadual Robert Rios, o Ouvidor Geral do Estado e Deputado Estadual João Madson, o Secretário de Estado do Turismo Marco Bona, o Presidente da ZPE e Coordenador Estadual do PAC Mirocles Veras, o Secretário Municipal de Turismo Henrique Silva (Dr. Riquinho), liderança politica e ex-prefeito de Luís Correia Toinzinho, o Diretor da VASF na área de revitalização José Augusto, o Delegado do Segundo Distrito Policial de Parnaíba Cadeno Junior.


Na sua fala o Governador do Estado Wilson Martins destacou o projeto que vai beneficiar o Bairro Coqueiro com pavimentação asfáltica em suas principais vias.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

Muro de construção desaba e fere três operários no Bairro Coqueiro da Praia.



Acidente de trabalho.

Hoje dia 26 de julho, por volta das 9:30h da manhã um muro de uma construção residencial caiu sobre três operários, deixando-os com fortes dores e escoriações por todo o corpo, a obra tinha como responsável a empresa Marruás e está legalizada com fiscalização do CREA- PI.

A Reportagem deste blog esteve no local do acidente e entrou em contato com o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, mas no momento não havia viatura de Ambulância disponível, a mesma estava atendendo uma ocorrência conduzindo pacientes para Parnaíba, a atendente pediu que entrássemos em contato com a central da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência PHB), a recepcionista nos informou que já tinha conhecimento do caso, mas no momento a viatura da SAMU estava com defeitos mecânicos na oficina.




Por volta das 10:00hs um empresário socorreu as vítimas em seu carro (D-20), conduzindo as mesmas para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), o estado das vitimas é estáveis.



No momento do acidente a Empresa responsável pela obra, não estava com veículos disponíveis, mais prestou total assistência para as vítimas.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...