quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parnaíba tem 6 mil eleitores filiados a partidos políticos

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem o maior número de eleitores filiados na cidade de Parnaíba, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O Partido Social Cristão (PSC) aparece em segundo lugar na relação divulgada pela Justiça Eleitoral.De acordo com os registros, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí tem atualmente 6.151 votantes que são correligionários de algum partido político. Atrás do PT e PSC, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) figura na terceira colocação.O Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) possuem o menor número de filiados no município. O total de partidários em Parnaíba gira em torno de 5% dos 97 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.

Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

DEBATE DA TV ANTENA 10: PARNAIBANOS TERÃO PARTICIPAÇÃO

Os repórteres parnaibanos Nunes Araújo e Wesley Ripardo já concluíram o trabalho que servirá como material de apoio para o debate que a TV Antena 10 realiza dia 22 próximo, com os 5 candidatos a prefeito de Parnaíba: Mão Santa, Florentino Neto, Tererê, Dr. Vinicius e Joãozinho Unimagem.
Eles gravaram com 5 jornalista locais e 5 populares, que formularam perguntas aos candidatos sobre assuntos diversos. Na ocasião as perguntas serão sorteadas e levadas ao ar.
Dentre os jornalistas a formularem perguntas estão: Pádua Marques, José Luiz de Carvalho e Bernardo Silva

PESQUISAS FORJADAS E INSTITUTOS MENTIROSOS

Dois estatísticos do Piauí – Batista Teles e Paulo Jales - se pronunciaram esta semana sobre denúncias de que Institutos de pesquisas estariam negociando resultados com grupos políticos.
Para Batista Teles, existem aqueles que se iludem quando as pesquisas são adulteradas, colocando determinado candidato à frente.”Procuram usar as pesquiss como peça de propaganda”, disse. Batista Teles é do Instituto Amostragem, antigo IPOP.
Paulo Jales, do Instituto Jales, “disse que tem se deparado com casos absurdos, como pesquisas com duas ou três margens de erro, e institutos que divulgam nome de especialista de outrs regiões como responsável pela pesquisa. Paulo Jales reconhece também a existência de “pseudo- institutos”, ou seja, falsos
Ontem foi a vez do Instituto Vox Populi acusar o Data Folha de manipular a pesquisa sobre o julgamento do mensalão cujo resultado diz que 73% da população deseja cadeia para os acusados. Está, portanto, aberta a guerra entre Institutos.
É de se perguntar:Se os Institutos não são confiáveis, por que tanta gente encomenda pesquisa, paga caro e aguarda com tanta ansiedade os resultados?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...