quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fotógrafo de natureza divulga fotos aéreas do Delta




A beleza do Delta do Parnaíba.

O empresário de turismo e fotógrafo de natureza Edilson Morais Brito fez cerca de 300 fotografias aéreas do Delta do Parnaíba , nesta segunda-feira (20).

Morais Brito, que carrega o cognome de “Rei do Delta”, por ser um profundo conhecedor da região, esteve a bordo de um helicóptero pertencente a um amigo dele de São Paulo, também fotógrafo profissional. Foram sobrevoados locais como Baia do Caju, que é a terceira maior do Delta; Porto dos Tatus, local de onde partem as embarcações.

Morais Brito é titular da empresa Moraes BritoViagens & Turismo e já recebeu centenas de celebridades, políticos e turistas de toda parte do mundo.

Clique AQUI e veja álbum de fotos do Delta do Parnaíba
No sobrevoo no delta foram registrados ele registrou com uma câmera digital Sony Hx200V locais que são considerados biomas de grande importância no ecossistema regional, como os manguezais e grande quantidade de ilhas, ilhotas, rios, igarapés e baias. “Foi uma grande emoção sobrevoar, de helicóptero, o Delta do Parnaíba”, disse o empresário que há mais de 20 anos trabalha com ecoturismo no Delta, sendo o responsável pela criação de vários roteiros de passeios em barcos e lanchas rápidas. Mesmo conhecedor por terra e por água dos principais acidentes geográficos desta região incrustada entre o Piauí e o Maranhão, Morais Brito disse que ficou impressionado com a diversidade natural e o seu grau de preservação, especialmente as florestas de manguezais, habitat do caranguejo-uçá.

Veja mais fotos abaixo:


Com informações do a24horas e foto de Edilson Morais Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...