sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vigia na zona rural ocupa vaga de um professor em escola do município.

Uma carta chegou às mãos deste repórter do Diário buritiense dia (06), relatando um fato que não mais é novidade. O mais intrigante, é que um vigia está ministrando aulas na 3º ano do Ensino Fundamental, ocupando a vaga de uma professora aposentada e contratada anteriormente pela atual prefeita.
    Logo após as eleições esta professora foi demitida por desavenças políticas. A mesma já trabalhava há mais  de 18 anos na Unidade Escolar Merval Neres dos Santos na localidade Ponte do Jandira. A professora Maria Isabel 59 anos residente em Parnaíba no Bairro Santa Luzia, recebeu a notícia da demissão por um telefonema do Secretario de Educação Francisco de Assis Braga, após saberem que ela votava na coligação contrária. Segundo a carta, os pais dos alunos, não estariam satisfeitos com o fato de um dos vigilantes está dando aulas no lugar da professora naquela unidade de ensino municipal.

      A reportagem do Diário buritiense foi à localidade Ponte do Jandira atrás da história para comprovar a veracidade do conteúdo da carta.  
     A reportagem encontrou o diretor da Unidade, o professor Raimundo Correia, que estava trabalhando na tarde desta quinta feria dia (08). Ele diz que, na ocasião devida à substituição da professora, nas primeiras semanas era ele que estava dando aulas para os alunos, e a responsabilidade de pôr o vigia foi dele. Ele falou várias vezes que informou ao secretario de educação do município na época, mas o secretário ficou de arranjar um professor para ficar na vaga de Dona Izabel, mas até a data de hoje, não foi atendido o seu pedido. Perguntei para o diretor se a demissão da professora tinha algo relacionado com politicagem na época. O diretor foi bem taxativo e respondeu não saber! Pois em época de eleição, tudo tem o mesmo motivo.
     Sabemos que os maiores prejudicados são os alunos, mas será que o secretário de educação vai esperar o prefeito eleito assumir para resolver o problema.

Por: Rurik Araújo / Diário buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende acusado de matar pai de santo e mais 5 criminosos, no Piauí

A Operação DRACO 110 foi deflagrada nesta quarta (1º). Segundo a polícia, houve troca de tiros. Operação Draco 110 | Divulgação/ Polícia Civ...