domingo, 23 de dezembro de 2012

Luis Correia e mais 19 cidades piauienses recebem reforço policial após assalto e arrombamentos a fóruns

Nos últimos seis meses, pelo menos três arrombamentos foram registrados em fóruns de cidades piauienses.

Em maio deste ano, levaram dinheiro e armas do Fórum de Avelino Lopes, no extremo Sul do Piauí. Em novembro, o Fórum de Curimatá que é situado a 755 km ao Sul de Teresina, também foi assaltado. Esta semana, o Fórum de Altos foi arrombado.

Um caso atípico ocorreu em Luis Correia (PI) em 28 de novembro de 2011 quando, segundo o delegado Eduardo Alves ferreira, “Marcão” que estava na condicional, mas devido a suspeita de ter furtado R$ 272 do Fórum de Luís Correia, foi levado pela Polícia Militar, às 09h, de sua casa no bairro Cearazinho, até a delegacia. Em seguida, a polícia foi até a penitenciária mista de Parnaíba para entregar um detento, quando retornou o homem já estava morto por enforcamento.

Em Luis Correia tem a “rua do arrombamento”

Na rua que fica localizado o Fórum Desembargador Augusto Falcão, em Luis Correia, existe outros órgãos que também já foram objeto de arrombamento e que a população já está chamando de “Rua do Arrombamento”, pois uma onda de assaltos vem ocorrendo em Luis Correia, no litoral piauiense. O que chama à atenção das autoridades é que os arrombamentos ocorrem sempre nos finais de semana e em prédios públicos que não dispõem de vigilância noturna. Outra questão que intriga os investigadores é que todos os prédios até agora arrombados ficam próximos um do outro a exemplo da APAE, Correios, Câmara Municipal, Cartório, Fórum Cívil e Banco do Brasil, que ficam todos na mesma rua.

As três cidades estavam entre as 20 previstas para receber, de forma emergencial, equipes com vigilância armada particular, um pedido da Amapi (Associação dos Magistrados do Piauí) que foi acatado pelo Tribunal de Justiça ainda em maio deste ano. Pelo projeto, a segurança deveria ser reforçada em cidades onde os fóruns já haviam sido arrombados ou foram registradas situações de perigo para aqueles que frequentavam o local, especialmente juízes e outros funcionários.

Os municípios escolhidos para receber o projeto inicialmente foram: Cristalândia, Fronteiras, Elesbão Veloso, Água Branca, Itaueira, Luzilândia, Pio IX, Luiz Correia, Cocal, Esperantina, São Raimundo Nonato, São João, Paulistana, Avelino Lopes, Uruçuí, Bom Jesus, Marcolândia, Caracol, Curimatá e Canto do Buriti. Posteriormente, a decisão seria expandida para as demais comarcas e se tornaria uma situação regular e permanente no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...