sábado, 31 de março de 2012

Após torrar R$ 25 milhões, Aeroporto de São Raimundo Nonato segue inacabado.

Nem mesmo o compromisso público feito pessoalmente em emissoras de televisão, rádios, jornais e sites pelo governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), surtiu efeito na retomada das obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na zona rural do município de São Raimundo Nonato, 525 km de Teresina. Passado-se quase 5 meses da promessa oficial, as obras no local continuam totalmente paralisadas,sem previsão para retomada.
Um sobrevoou do local constatou que o único trecho parcialmente finalizado é a pista de pouso e decolagem, mesmo assim com apenas 1.650 metros, quando o projeto original, base para a liberação dos recursos, diz que a pista deveria ter 2,5 mil metros. Em função disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só liberou o local como aeródromo, sem permissão para operações comerciais.
Já o terminal de passageiros, principal área do aeroporto e que, quando concluído, terá o formato de uma pintura rupestre, está com sua estrutura entregue ao tempo, com colunas de concreto e barras de ferro sendo danificadas pelo sol, chuva, poeira e ventos. Na entrada do aeroporto que ainda não tem rede de energia elétrica nem abastecimento d’água, cercas de arame farpado não impedem a constante entrada de caprinos e bovinos, que dão as boas vindas aos visitantes.
Na cidade, a expectativa dos empreendedores de turismo passa obrigatoriamente pela conclusão do aeroporto. Com ele, os empresários acreditam que o fluxo de visitantes terá um crescimento vertiginoso, impactando positivamente a economia local, gerando empregos e fonte de renda para uma população que vive assolada pelas constantes secas.
Nem mesmo a escolha da região com um dos destinos indutores da Copa do Mundo de 2014 foi suficiente para que as autoridades governamentais dessem prioridade a obra. Pelo ritmo que a obra caminhou nos últimos anos, na melhor das hipóteses, o terminal do aeroporto de São Raimundo Nonato começará a operar plenamente apenas alguns meses antes da copa de 2014, um sufoco para atender aos visitantes.
180graus

"No Piauí só falta chover merda e penico subir de preço"

O Piaui vem passando por dias ruins, e como diz meu amigo Medonho," só tá faltando chover merda e penico subir de preço". Não sabemos mais pra quem recorrer, o Judiciário está engessado, não faz nada, os políticos estão sonhando com a politica de 2014, todos os setores do Governo só estão faltando baixar as portas, é um verdadeiro caos no Estado do Piaui, aqui nada está funcionando, nem saúde, nem educação , nem a segurança, as obras estão TODAS paralisadas, o estado está quebrado e devendo" à Deus e ao mundo". O Governador Wilson Martins e o vice Moraes Souza Filho, não tocam no assunto das greves, simplesmente fogem do assunto, "igual ao diabo foge da cruz".
São aproximadamente 35 mil servidores que estão de braços cruzados, setores vitais e importantes estão paralisados, que é o caso da educação, saúde, segurança e outras coisitas mais.
GREVE DA EDUCAÇÃO
Em pleno mês de abril os alunos ainda não voltaram para a sala de aula. A crise na educação está afetando não só os setores estatais e nem a economia, mas também está atingindo a sociedade em cheio, atingem as famílias e a autoestima dos alunos. Enquanto isso o Secretário de Educação,cansado de mentir em suas entrevistas, resolveu sumir , desapareceu , tomou Doril, ninguém encontra mais aquele "rapazinho" , ele não dá mais entrevista. Enquanto isso, os pobres professores em vão, vão para "o meio do sol quente",gastar a sola dos seus sapatos em manifestações. Até agora nem uma resposta foi dada à categoria.
GREVES DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS
É outra GREVE que atinge o intimo das pessoas, que machuca os pobres servidores e suas famílias, e ainda machuca a família dos encarcerados que estão sofrendo a consequência na pele. Enquanto isso o Secretário de Justiça,Henrique Rebelo, diz que os servidores estão criando "probleminhas" e que a situação está sob controle. Controle de quem secretário?
GREVE DOS MÉDICOS
Essa classe é uma das mais esculachadas, que sofrem uma pressão enorme da sociedade, e ainda sofrem com o péssimo salário e com o descaso do Governo. Lembro aqui, que os médicos estão cobrando melhoria de salários desde 2010. De lá pra cá, não ganharam nada de aumento Enquanto que , a secretária Lilian Martins está "Kgando e andando" para a situação de caos na Saúde do Estado, preocupando-se mais em sentar na cadeira do TCE.
SÓ FALTA CHOVER MERDA
Pois é, quando eu esculacho no palavreado e afirmo que aqui no Piaui "só falta chover merda e penico subir de preço", eu falo é apenas a realidade, a situação do Estado do Piaui não está boa, o Estado está falido, o Piaui é um cemitério de obras inacabadas, o Turismo está falido, a Segurança está falida, a Educação está falida, a Saúde está falida, O Comercio está falido, a UESPI está falida, o Sistema Carcerário está falido, TUDO está falido e toda essa situação está refletindo nas pessoas, os nossos jovens, por falta de oportunidades estão se "lascando" no CRACK, pais de família que estão enveredando pelo caminho do crime, crianças que por falta de escola estão se tornando vigias de carro e pedintes nas ruas.
A situação está critica e se eu for começar a citar cada problema que a sociedade piauiense enfrenta, eu passo dias aqui e não termino a matéria.
Esse é apenas um pequeno lembrete aos nossos políticos, que eles parem de se preocupar com coligações partidárias, com as eleições distantes, que deixem de andar em "bacanais" e que comecem a se preocupar com o povo piauiense, que lembrem que têm uma missão à cumprir. É muito fácil resolver o problema do nosso "Piauirréi" , basta cada qual fazer a sua parte.

ATENÇÃO JUSTIÇA ELEITORAL: Pré-candidato Mão Santa usa Logomarca do Governo do Estado em propaganda extemporânea.

Depois de anunciado o apoio do vice-governador Moraes Souza Filho e de toda a "tiurma" do Governo do Estado à candidatura de Mão Santa, começaram à circular os adesivos de campanha do Mão Santa em carros, motos e até camisetas com a logomarca.
No entanto, apesar de ser clara a propaganda eleitoral extemporânea, ainda tem um fato curioso que chama atenção, que é a semelhança do adesivo de propaganda com a logomarca do Governo do Estado. Seria coincidência ou será que a família Moraes Souza quer se aproveitar da publicidade que a logomarca do Governo do Estado tem?
Não sei, mas a semelhança é absurda, por isso, a JUSTIÇA ELEITORAL tem que tomar providencias e punir o pré-candidato conforme a LEI manda.
O pleito tem que ser justo!
ABAIXO A LOGOMARCA DO GOVERNO DO PIAUI E O ADESIVO DE PROPAGANDA DE MÃO SANTA
LOGOMARCA DO GOVERNO DO ESTADO
ADESIVO DA PROPAGANDA DE MÃO SANTA

Ex-BBB Kelly posa para o Paparazzo O ensaio foi realizado no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

A ex-BBB Kelly posou para o Paparazzo e seu ensaio foi divulgado neste sábado (31). O ensaio foi realizado no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Fernando David, namorado da sister há um ano e meio, acompanhou tudo. "Eu que pedi para ele vir. Somos muito companheiros em tudo e me sinto mais segura com ele ao meu lado", contou ela, que não gostou de ficar "na seca" durante o "BBB".

"Senti falta de sexo na casa e muitas vezes precisava respirar fundo para esquecer a vontade. Quando os outros brothers começavam a falar do assunto, saía de perto para não surtar", contou aos risos.

Apesar de posar debaixo de muita chuva, Kelly não desanimou: "Isto aqui está sendo um sonho para mim, como vou dizer não? Sou guerreira e batalhadora, não é o frio nem a chuva que vão me fazer desistir. Este ensaio vai ficar lindo", disse a ex-BBB entre um clique e outro. As informações são do EGO.

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...