sábado, 23 de junho de 2012

Final da convenção de kim do Caranguejo

Terminou a convenção de kim do Caranguejo e Suzane Lima em Luis Correia... Agora é cebo nas canelas pra botar voto nas urnas... A mulher do Secretário de Educação do Estado Atila Lira feliz da vida com a coligação que vai reconduzir Kim do Caranguejo a prefeitura municipal.

Chico da Roxa é candidato a vereador em Luis Correia

Chico da Roxa agora é candidato a vereador em Luis Correia. Um lutador, um pai e um guerreiro. Luis Correia ganha um grande nome nestas eleições.

Temistocles Sampaio em sua fala na convenção de Kim do Caranguejo... fala das potencialisdades do litoral piauiense e de quanto Luis Correia pode continuar crescendo com essa arrancada, que promete ser vitoriosa.

Kim do Caranguejo prefeito e Suzane Lima vice PSB e PMDB.



Com uma maioria esmagadora kim do Caranguejo faz da maior unidade escolar de Luis Correia, ficar pequena para acomodar toda a população, que compareceu em grande número a convenção dos 10 partidos que homologaram Kim do Caranguejo prefeito e Suzane Lima vicePSB e PMDB.
Em seu discurso o deputado estadual João de Deus diz que quer ver mais uma vez Kim do Caranguejo sentado na cadeira de prefeito municipal, fortalecendo a sua candidatura o PT vai dar tudo que pode para reelege-lo, disse.
Temistocles Sampaio, diz em seu discurso: A candidata do lado de lá, o marido governou oito anos a cidade e está sem poder ser candidato por improbidade administrativa e atrasou salários. não podemos comparar as duas administrações por que o Kim ainda está dentro do seu primeiro mandato, disse.

Deputados Estaduais prestigiam convenção em Luis Correia



O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Temistocles Sampaio e o Deputado Estadual João de Deus e o Diretor do DER Severo Eulalio, estão presentes em Luis Correia mostrando força e vontade, acreditando em mais uma eleição de kim do Caranguejo ao lado da família do saudoso "Antônio de Padua da Costa Lima". Fecham a coligação nesta tarde/noite com auditório super lotado, milhares de populares estão presentes e aplaudem de pé os oradores nesta convenção.
Atila Lira Filho e Gracinha Lira esposa e filho do Deputado Federal Atila Lira comparecem e falam em mais apoio ao kim do Caranguejo.

Lideranças estão presentes na convenção de kim do Caranguejo

Pré-candidata Vânia Ribeiro e Vicente Ribeiro, futura prefeita de Cajueiro da Praia, a convenção de PSB acontece amanha pela manhã em Barra Grande.
Cabelo Duro e as lideranças da zona rural de Luis Correia. todos estão aqui...

Empresários de Luis Correia comparecem em apoio a kim do Caranguejo

Zé Nelson o grande vereador da região do pé da serra (Brejinho) lança sua mulher a futura vereadora Neném como pré-candidata pelo PMSB em Luis Correia.
O PTN presidido pelo radialista Raimundo Neto, lança 7 candidatos a vereador nesta convenção em Luis Correia, composto de 97 filiados... uma marca de grande valor para a cidade.
O PMDB sairá com 5 candidatos a vereador em Luis Correia formando coligação proporcional com os partidos

Vereador José Nelson lança sua esposa Neném como candidata

Anelize Brito e o pré-candidato Tião Cabelo Duro da região da Baixa do Carpino em Luis Correia

Fátima Marisqueira - presidente da associação das marisqueiras de Luis Correia.

Blogueiros registram a festa da convenção de Kim do Caranguejo

blogueiro Junior Catita e a Sec. de Educação Aneliza Brito na convenção... de Kim do Caranguejo em Luis Correia... muitas adesões, muitos amigos, aqui todos se encontram

Tendas e barracas precisaram ser montadas para acomodar o grande público que está presente na convenção do PSB e PMDB... em Luis Correia

Uma grande multidão comparece a convenção de Kim do Caranguejo

pré-candidato a prefeito kim do Caranguejo abraçando uma possível eleitora e a pré-candidata a vereadora Josiane Lima

Todos os convencionais dos 10 partidos que fazem parte da maior coligação da história política de Luis Correia, estão presentes. O que está chamando atenção de todos os presentes, é o grande número de empresários da cidade que vieram dar apoio a coligação "A VONTADE DO POVO" composta pelos 10 partidos - PSB - PMDB - PV - PTC, PMN - PTN - PSD, PPS, PCdoB e PT
A convenção do PMDB em Luis Correia está acontecendo no clima de festa de São João, milhares de cidadãos luiscorreienses estão presentes a festa da democracia, que vai apontar até o final do dia Kim do Caranguejo prefeito e Suzane Lima vice. já já fotos...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma cidade abandonada por oito anos, clama por LIBERDADE

MAIS UM POVOADO QUE FOI ESQUECIDO

Moradores do povoado Passagem das Canoas bebem água do rio sem tratamento
A situação segundo a comunidade local já é do conhecimento da Prefeitura de Buriti dos Lopes, que prometeu providências e até agora nada foi feito.

Os moradores do povoado Passagem das Canoas zona rural do município de Buriti dos Lopes há vários anos que estão sendo obrigados a beber água do rio Parnaíba sem nenhum tratamento. A denúncia feita por moradores do povoado ao Portal Boca do Povo na última terça-feira (19), dando conta de que a água que as dezenas de famílias estão bebendo, apresenta mau cheiro e um dissabor insuportável.
A situação segundo a comunidade local já é do conhecimento da Prefeitura de Buriti dos Lopes, que prometeu providências e até agora nada foi feito. Segundo a dona de casa Toinha França, a água consumida por alunos da escola e moradores vem do rio direto para uma caixa d’água e de lá é distribuída nas torneiras sem passar por nenhum tratamento.
Sem depender de outros recursos que possam garantir uma água de boa qualidade, crianças, adultos e idosos, estão sendo obrigados a beber a água direto do rio, causando doenças de pele e intoxicação. A moradora informa ainda que a população vive com diarreia e acredita que o motivo seja a péssima qualidade da água.

Ela acredita ainda que a população esteja poluindo as águas do rio, e todos estão sendo obrigados a consumir esta água. Moradores do povoado denunciam que dejetos produzidos por moradores da região estão sendo lançados em direção ao rio. Eles reclamam também que o médico aparece apenas uma vez por mês no local e por isso, muitas pessoas passam dias e mais dias doente sem auxílio médico. Dona Toinha aproveita ainda para criticar a atual administração do município que segundo ela, em mais de 7 anos não fez nada pela comunidade do povoado Passagem das Canoas.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)
LUIS CORREIA – O Partido Comunista do Brasil – PC do B, realizará sua convenção municipal no próximo 23 de junho Sábado. Presidido no município pelo Sr.Antonio Luiz(Bubu), a Convenção Eleitoral acontecerá de 8h às 17hs. Na ocasião será realizada a Escolha de Candidatos Proporcionais às Eleições Municipais de 2012; Definição dos números dos candidatos à vereador além do debate de outros assuntos de interesse do partido. A data coincide com a Convenção Municipal do PSB, marcada para as 17:00hs do mesmo dia, No Auditório da U.E.Ricardo Augusto Veloso.

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

comentário de um leitor

Meu amigo - Pedrosa é devedor. Tem que restituir mais de 500 mil aos cofres da Prefeitura. São mais de sete citações. Já tá condenado. Isso torna a esposa devedora-portanto inelegível. Vou te mandar o documento. Aguarde.

Este comentário relata o fato do ex-prefeito de Luis Correia ter sido condenado em mais de sete processos pelo Tribunal de Contas.

Mais se ele é devedor, será que isso torna a mulher dele inelegível?


quinta-feira, 21 de junho de 2012

kim do Caranguejo dispara na intenção do eleitorado luiscorreiense

Uma pesquisa registrada do TSE no dia 15/06, e liberada para divulgação ontem (20/06), com o protocolo PI-00081/2012, onde mostra o candidato do PSB, Francisco de Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, com 41% 91, das intenções de votos, seguido por Adriane Prado, com 28, 38%, sendo espontânea, enquanto na estimulada, Kim aparece com 49, 50% das intenções, e Adriana com 41, 58%.
As mudanças na administração pública na cidade, demonstram que a população entendeu o recado. Mais vale uma cidade com contas paga e salários em dia, do que retornar ao passado e ter 5 meses de salários defasados e atrasados.




Foram entrevistados 303 eleitores domiciliados em Luis Correia, nos dias 09 e 10 de junho. Não sabe e não opinaram, 1, 32%, e nulos e brancos, 7,59%.

Não restam duvidas de que com esse resultado, a realidade atual mostra que um novo perfil de eleitorado jovem e esclarecido não deixa se iludir por política baixa de xingamentos e de falta de projetos e bases solidas para fazer o que é necessário para a cidade crescer.


Atenção! Últimos estandes da Feira das Férias‏

Os eventos que compõem o Projeto Verão da A10 e Rede Record, onde se incluem a Feira das Férias, Fepeme, Festival Cultural e Sabores do Litoral contam com a participação de dezenas de empreendedores que já garantiram seu espaço para mostrar suas criações, produtos representados ou serviços prestados para o mercado local, regional e nacional.

02 palcos com show´s diários, uma passarela onde serão realizados desfiles nos dias 20 e 21 de julho, além de tendas com oficinas vivas, distribuição de brindes, etc. As reservas de estandes estão concluindo. Se você tem um produto ou serviços que gostaria de mostrar para os milhares de turistas que visitarão a cidade neste período, garanta o seu espaço!

Local: Porto das Barcas em Parnaíba

Data: 18 a 22 de julho

Informações:

em Teresina - 9922.2001 / 9449.5910 / 3081.7271 / 8818.4613

em Parnaíba- 3322.1328 / 9813.8801/ 9430.2430 / 8829.1356

“CONFIRMADA VILA OLÍMPICA DE PARNAÍBA”:

O vereador Fernando Gomes recebeu na manhã de hoje (21) ligação telefônica do Gabinete do Deputado Federal Osmar Júnior, também do PCdoB, informando que está confirmado o início das obras da Vila Olímpica de Parnaíba.
“Camarada, anuncio para o amigo e a nossa querida Parnaíba que finalmente conseguimos licitar as obras da nossa Vila. A ordem de serviço já foi dada pelo governo do estado e imediatamente a empresa Getel, ganhadora da licitação, instalará o canteiro de obras na cidade”, disse o deputado.
Osmar Júnior, o grande articulador e responsável pela locação dos recursos, informa que tem R$ 17 milhões empenhados junto à CEF para as obras que serão iniciadas pelo serviço de terraplanagem de 9,8 hectares e a construção das quadras.
Os outros equipamentos foram divididos em lotes e estão em processo licitatório e corresponde: a pista de atletismo, ginásio de esportes, estádio de futebol, academia, centro médico e de fisioterapia.
“Esta é uma vitória do compromisso e do empenho, razões que devem motivar o homem público. Vamos ter o equipamento olímpico mais moderno e único em nosso estado, espaço adequado para se tornar um grande revelador de talentos”, afirmou Fernando Gomes.






ASCOM - Vereador Fernando Gomes - PCdoB

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Joãozinho Unimagem defende a política da conciliação


Em sua entrevista hoje na TV Costa Norte, dando sequência ao programa de entrevistas aos pré-candidatos a prefeito de Parnaíba, o pré-candidato do PDT, Joãozinho Unimagem defendeu a política da conciliação. Referindo-se ao setor saúde ele foi enfático:"Vamos chamar todos para conversar, inclusive os donos de hospitais privados, para buscarmos saídas e desafogarmos o hospital Dirceu, que funciona hoje com muitas deficiências". Disse também que vai valorizar todos os profissionais do setor.
Ele disse, inclusive que, em caso de vitória, poderá aproveitar algumas propostas de programas de governo de seus adversários." Não tenho inimigos.Vou buscar a todos para conversar".

Chefe da Ferrari alimenta boatos sobre contratação de Vettel

Por Alan Baldwin

20 Jun (Reuters) - Fernando Alonso e Sebastian Vettel podem "facilmente coexistir juntos" como companheiros de equipe, disse o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, em um comentário que deve provocar uma avalanche de especulações sobre trocas de pilotos na Fórmula 1.

Reportagens na mídia europeia no mês passado sugeriram que o bicampeão mundial Vettel, atualmente na Red Bull, tinha assinado um pré-contrato com a Ferrari, a mais vitoriosa e mais famosa equipe da F1, para uma transferência em 2014.

Alonso, que também é bicampeão do mundo, tem contrato com a equipe italiana até o fim de 2016 e está à frente na escuderia do brasileiro Felipe Massa, que não tem conseguido bom desempenho.

O site oficial da Ferrari (www.ferrari.com) publicou nesta quarta-feira uma entrevista de Domenicali e do chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, feita por dois repórteres alemães que perguntaram a ambos sobre Vettel.

Diante de uma fotomontagem de Vettel vestido com uniforme da Ferrari, Domenicali riu e disse: "na vida você nunca deve dizer nunca."

"Acho que eles são rapazes inteligentes e podem facilmente coexistir juntos", acrescentou o chefe da equipe quando perguntado se acreditava que Vettel só poderia ir para a Ferrari caso Alonso não estivesse mais lá.

Alonso teve diversos problemas durante sua passagem pela McLaren, quando teve como companheiro de equipe o inglês Lewis Hamilton, que terminou sua impressionante temporada de estreia na F1 empatado em pontos com o espanhol, mas à frente nos critérios de desempate, sendo o vice-campeão de 2007.

Alonso tem ofuscado seus companheiros de equipe anteriores. O brasileiro Massa não chega ao pódio desde 2010 e ficará sem contrato ao final da atual temporada.

Brasil já tem 165 mil milionários

O Brasil ganhou 10 mil novos milionários em 2011, e aparece como o país onde esse segmento da população mais cresce em termos porcentuais entre as grandes economias do mundo. Os dados são da consultoria Capgemini e do RBC Wealth Management, que publicaram ontem relatório que é referência para avaliar a renda da população mundial com patrimônio pessoal elevado.

No total, o Brasil soma 165 mil milionários - pessoas com mais de US$ 1 milhão disponíveis para investimento. Em 2010, o número era de 155 mil. Com a expansão - a mais forte entre as maiores economias -, o Brasil caminha para superar a Itália no número de milionários. Em recessão, a Itália viu seu número cair de 170 mil para 168 mil.

Se em termos porcentuais a expansão brasileira é forte, em números absolutos a China se destaca. Em um ano o país passou de 535 mil para 562 mil milionários. A China é a quarta economia com o maior número de milionários no mundo - atrás de Estados Unidos, Japão e Alemanha.

O Brasil aparece na 11.ª posição, superando Rússia, Coreia do Sul e Índia. Puxado pelos negócios relacionados à commodities, cujos preços aumentaram, o número de milionários brasileiros cresceu 6,2% no ano. "A renda nacional bruta, poupança nacional, imóveis e outros indicadores são positivos (no Brasil)", indica o relatório. Não por acaso, o Brasil é o novo foco de atenção de empresas do setor do luxo, ávidas por compensar suas vendas estagnadas na Europa pelos novos ricos brasileiros.

Recuo. No total, 11 milhões de pessoas pelo mundo são classificadas como milionárias. O relatório mostra que o volume de dinheiro desse grupo recuou em 1,7%, para US$ 42 trilhões. EUA, Japão e Alemanha têm, juntos, 53% dos milionários. A região Ásia-Pacífico abriga o maior número em termos continentais (3,37 milhões de pessoas). A América do Norte vem em segundo, com 3,35 milhões. A Europa tem 3,17 milhões.

Na Europa, o patrimônio dessas pessoas caiu 1,1%, para US$ 10,1 trilhões. Na América Latina, o declínio foi de 2,9%, ainda que o número total de milionários tenha aumentado em 5,4%.

Segundo o estudo, a crise teve impacto pequeno no número de ultrarricos na América Latina. O valor da riqueza desse grupo aumentou de US$ 5,8 trilhões para US$ 7,1 trilhões desde 2008, puxado pelos negócios que envolvem minérios, produtos agrícolas e energia.

Já no mercado global de ações, a constatação é de que, durante a crise, empresas abertas viram seus valores caírem em 2011. "O valor global de mercado das empresas abertas encerrou o ano em US$ 43,1 trilhões, com queda de 18,7% em relação aos US$ 53 trilhões do ano anterior e bastante abaixo do máximo de US$ 61,5 trilhões atingido em 2007, antes da crise global", diz o relatório. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Casas continuam abandonadas em Caxingó

O material que restou foi todo saqueado pelos moradores e também por trabalhadores que ficaram sem receber o salário pelos serviços prestados.

Um conjunto habitacional com 20 casas continua com as obras paradas há quase dois anos. As obras abandonadas ficam localizadas no povoado Jacobina na zona rural de Caxingó e foi iniciado para atender as vitimas das enchentes de 2009, que perderam ou tiveram suas casas danificadas.

A construtora que começou a obra foi embora e não voltou para concluir. A prefeitura municipal disse que iria dar continuidade as obras, porém, muito tempo já se passou e as casas que deveriam está sendo ocupada por cerca de 20 famílias estão abandonadas ao vento.

O material que restou foi todo saqueado pelos moradores e também por trabalhadores que ficaram sem receber o salário pelos serviços prestados. As paredes estão caindo e a madeira não tem mais utilidade.

Assim também está à situação de mais um conjunto habitacional no povoado Cajazeiras de Baixo, totalmente abandonado. No local não há nenhuma placa, indicando os valores e nem o prazo de conclusão da obra. A prefeita municipal que vive viajando para a capital Teresina nunca trouxe uma solução e a população vive revoltada com a atual situação. É o dinheiro público jogado no lixo.



Por: Frank Cardoso

Ao lado de "ex-desafetos", Ivana Fortes lança seus pré-candidatos em Buriti dos Lopes

O QUE FOI QUE MUDOU VEREADORA?

Relembre o que disse a vereadora Jaqueline Brito ao Portal Boca do Povo sobre a administração da prefeita Ivana Fortes
A reportagem foi divulgada no dia 19 de abril de 2011 neste blog. A parlamentar é esposa de Batista Brito pré-candidato a vice-prefeito da base da prefeita municipal. Veja a matéria e na integra!

VEREADORA DISPARA CONTRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

A vereadora de Buriti dos Lopes Jaqueline Brito (PMDB) fez duras críticas à prefeita do município Ivana Fortes (PMDB), e afirmou que a cidade parece ter sido abandonada pela chefe do Executivo. Jaqueline, inclusive, tece sérias acusações e diz que a atual gestão teria dívidas com diversos fornecedores da região e que a prefeita está sem credibilidade perante a população e os políticos do estado. A parlamentar falou com exclusividade ao Portal Boca do Povo.

Entre outras críticas, Jaqueline Brito aponta que a Saúde é o setor mais afetado. Segundo ela, o Hospital tem dia que não tem um médico sequer para atender a população buritiense que vai ao local atrás de ajuda.

Além disso, a vereadora disse que a infraestrutura do hospital é vergonhosa e sem qualquer suporte para os atendimentos. “Pessoas ficam esperando em filas intermináveis, pois tem dia que existe apenas um médico de plantão. Se chega alguém em situação grave, ele abandona o paciente para atender a emergência. E a única coisa que faz é encaminhar imediatamente para Parnaíba. Isso é um absurdo”, reclama.


Outro ponto que a vereadora reclama, é que o Conselho Municipal de Saúde da cidade só existe no papel e denuncia atraso de salários. “Há mais de quatro anos que este Conselho não funciona, eles não fiscalizam nada. Os agentes de saúde estão com salários atrasados, médicos e enfermeiros também não recebem seus vencimentos em dias. Como é que podemos cobrar empenho desses profissionais? O Programa Saúde da Família em Buriti dos Lopes que era pra ter nove médicos, nove dentistas, nove enfermeiros para atender a população mais carente só dispõe de um médico e este atende no dia que quer dia que quer. A Saúde Pública de Buriti dos Lopes hoje é horrível”, denuncia a vereadora.




Mas a vereadora não para por aí. Ela acusa a atual administração de não honrar com os compromissos. “Essa administração não honra com os compromissos, temos várias informações de que a PMBL está devendo diversos fornecedores da região. Aqui na cidade são muitos. Sem falar que a prefeita perdeu de vez o prestigio com os políticos do Piauí. Ela não teve condições e nem moral de conseguir segurar as máquinas da Defesa Civil aqui na cidade. Ficaram aqui por quase um ano e ela não soube aproveitar. A única coisa que ela sabe é sair atirando pra todos os lados atrás de um culpado para o desastre de sua administração e esquece de trabalhar pelo povo sofrido desta terra”, alfinetou Jaqueline.




A parlamentar continuou a entrevista criticando o serviço de limpeza das ruas. “Buriti dos Lopes hoje está um verdadeiro lixão a céu aberto, as ruas estão imundas, cobertas por lama e mato. A única coisa que eles fazem é uma maquiagem nas ruas e eles ainda escolhem quais serão limpas. Faz é vergonha andar nos bairros distantes do centro da cidade, a imundice é total. Animais circulam livremente nas praças e ruas da cidade. Buriti está por entrar num estado de calamidade”, disse.


A vereadora Jaqueline Brito encerra com uma pergunta para a prefeita sobre promessas feitas na época de campanha. “Cadê a água e energia das casas das Agrovilas do Jatobá, Espírito Santo de Cima e Salgadinho? O povo dessas regiões está carregando água em cabaças e a prefeita não faz nada”, finaliza Jaqueline.

Jaqueline Brito prometeu que na próxima ocasião irá levantar outros temas que estão precisando urgentemente de melhorias em todo o município. Já que se falasse tudo em uma só entrevista seria preciso páginas e mais páginas para tanta denúncia.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo
Ao lado de "ex-desafetos", Ivana Fortes lança seus pré-candidatos em Buriti dos Lopes
Junior Percy e Batista Brito são aliados de João Vicente Claudino (PTB) e Robert Rios (PCdoB), políticos opositores ao governo municipal.

Mesmo a contra gosto, a prefeita municipal de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) fez na noite de ontem (18) em sua residência o lançamento das pré-candidaturas de Junior Percy (PTB) a prefeito e Batista Brito (PCdoB) como vice. Os dois irão representar a base governista nas eleições de 07 de outubro. Agora então a seu favor, antigos "desafetos", que em 2010 trabalharam contra a candidatura de seus candidatos a deputados e governo.

Junior Percy e Batista Brito são aliados de João Vicente Claudino (PTB) e Robert Rios (PCdoB), políticos opositores ao governo de Ivana Fortes. Robert Rios que com a decisão tem seu grupo fortalecido em Buriti dos Lopes é inimigo político da prefeita municipal e não tem medo de dizer em público frases negativas contra a atual prefeita. Agora, todos falam em discurso de unidade partidária.

Outra que também volta a grupo da prefeita municipal é a vereadora Jaqueline Brito (PMDB) esposa de Batista Brito. Esta, desde 2009 vinha mantendo uma postura de oposição ferrenha contra a atual administração (VEJA MATÉRIA ACIMA). As informações que temos é que alguns aliados de Batista Brito por não concordar com a união estão procurando políticos oposicionistas e declarando apoio a oposição buritiense.

O certo é que com o lançamento das candidaturas de Junior Percy e Batista Brito, a prefeita municipal Ivana terá uma difícil missão de convencer seus antigos eleitores a votar em dois “ex-desafetos”. Outro ponto que deve ser levado em consideração é que a atual prefeita tem uma rejeição em sua administração de quase 70% segundo o Instituto de Pesquisa BrVox. Vale lembrar ainda que do grupo que reelegeu Ivana Fortes em 2008, ela perdeu o grupo de pré-candidato Pieca (PSB), o grupo do pré-candidato Bernildo Val (PR), além do Partido dos Trabalhadores – PT e outros suplentes de vereador. Agora as coisas começam a se definir em Buriti dos Lopes faltando apenas à oposição apresentar os seus candidatos.

Por: Frank Cardoso

Coroa de São Remigio: Um povoado entregue ao descaso

É o que acontece com um dos maiores povoados de Buriti dos Lopes: Quadra de esportes abandonada, ruas escuras, estradas esburacadas e saúde pública deficiente. Esse é o retrato de quase todo o município.

O povoado Coroa de São Remigio, zona rural de Buriti dos Lopes está completamente abandonado pelo poder público municipal. São vários anos, sem que a prefeitura tenha realizado ali qualquer obra em benefício dos moradores. A estrada precisa de reforma; moradores reclamam que a saúde pública é deficiente e se sentem abandonados e a quadra de esportes está totalmente imprópria às atividades esportivas.

Nossa reportagem este o início da semana no povoado a pedido de alguns moradores e por lá encontramos muitas reclamações com a falta de estrutura que vive o local. Jovens estão cansados de esperar pela reforma da quadra de esporte. Eles relatam que o ex-prefeito Toinho Tavares entregou o local em perfeita condições de uso e com o tempo o local foi se acabando já que a atual administração não realizou manutenção durante esse período. A pracinha em que a quadra fica localizada vive no escuro assim como a maioria das ruas e os pássaros aproveitam o abandono dos postes de iluminação para fazer seus ninhos.

Eles relatam ainda que a atual administração está cuspindo no prato em que comeu, porque sendo o povoado Coroa de São Remigio o reduto do vereador Roberto (PMDB) o mais favorecido em questão de votos, este não demonstra força com o seu grupo e não consegue obras para o povoado. Quando surge à oportunidade de retribuir ou mostrar reconhecimento, parece que há um descaso ou comodismo, ficando assim os jovens e todo o povoado no prejuízo.


Existem relatos ainda de que os médicos estão sumidos do posto de saúde do povoado e moradores são obrigados a se deslocar para Buriti dos Lopes ou Parnaíba à procura e auxílio médico. Alguns dizem que por estarmos entrando em um período eleitoral, políticos já começam a procurar a comunidade com promessas mirabolantes e é bem capaz, que com as proximidades das eleições, o local que ficou abandonado por todo esse tempo comece a receber algum benefício.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...