sábado, 25 de agosto de 2012

Ex-prefeito de Luiz Correia é condenado em mais uma ação

O Ministério Público Federal no Piauí obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Luiz Correia, Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, por improbidade administrativa durante seu mandato entre os anos de 2001 a 2004.A ação foi proposta em 2005 pelo MPF, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, por irregularidades na aplicação de R$ 169.602,82 ( cento e sessenta e nove mil, seiscentos e dois reais e oitenta e dois centavos), vindos do Convênio nº 1673/2000 celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura do município.
O objetivo do convênio era a implantação de melhorias sanitárias domiciliares, com a construção de 230 módulos sanitários.Segundo o MPF, o ex-gestor não executou integralmente o objeto conveniado, razão pela qual a prestação de contas foi rejeitada e que atentou contra os princípios da administração pública, enquadrando-se nas disposições dos arts 10, inciso XI e 11, inciso II da Lei nº 8.429/92. E de acordo com vistorias da FUNASA, até março de 2007, somente 51,54% da obra foram concluídos.

O juíz federal Régis de Souza Araújo, da 3ª Vara Federal, condenou Luiz Pedrosa ao ressarcimento de R$ 82.189,53 (oitenta e dois mil, cento e oitenta e nove reais e cinquenta e três centavos), valor atualizado desde setembro de 2001, correspondente ao percentual de 48,46% da obra que não foi executada; à suspensão dos seus direitos políticos por 3 anos; ao pagamento de multa no valor de 02 (duas) vezes a remuneração percebida por ele durante o mandato e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente por 3 anos.

O juíz ressaltou, que por ocasião da execução da pena de ressarcimento integral do dano,deverá haver compensação com valores que eventualmente venham a ser pagos por força de condenação no âmbito do TCU.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado do Piauí

Acidente em Luis Correia deixa motociclista gravemente ferido.


No final da manhã de sexta-feira(24), por volta das 11:30 horas em Luis Correia mais precisamente em frente a CIPTur (Companhia Independente de Policiamento Turístico), aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um veículo saveiro cor prata placa MYJ 7739 Natal RN, dirido pelo Candidato a Vereador pelo Município de Luis Correia Júnior Costa, que ao entrar na Rua Dep.João Pinto, foi surpreendido pelo Motoqueiro de nome Sérgio Galeno que é filho de um cidadão conhecido por Galeno, residente no Bairro Beira Mar, Sérgio conduzia uma moto Honda CRF cor preta na Avenida José maria de Lima, e ao entrar na Rua Dep. João Pinto, bateu na lateral do seu veículo vindo inclusíve a machucar uma das rodas do citado veículo(Saveiro).



Sérgio teve ferimentos na cabeça e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o HEDA em Parnaíba, o estado da Vítima exigia cuidados.



Fotos e edição: LuisCorreiapolicia24horas

Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

A partir do dia 30 deste mês, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.
A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Planejamento pretende encerrar negociações com servidores neste domingo




Sem ceder à pressão dos grevistas, o governo vai encerrar as negociações no próximo domingo (26/8). Segundo informações do Ministério do Planejamento, as rodadas de reuniões entre representantes do governo e sindicalistas terminam neste fim de semana. Até o momento, apenas duas entidades aceitaram a proposta apresentada pelo governo.

Somente a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), que representa a minoria dos docentes federais, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), representante dos técnicos administrativos universitários, aceitaram a proposta.

A expectativa do órgão é que novos acordos sejam assinados até a próxima terça-feira (28), prazo final estabelecido pelo Planejamento. O governo tem oferecido reajuste de 15,8% a diversas categorias em greve. Quem concordar com o percentual, terá o aumento garantido para o próximo ano. As categorias que não aceitarem, vão ficar de fora do Orçamento de 2013.

O prazo limite para envio do Orçamento ao Congresso Nacional, com a previsão de gastos com a folha de pagamento dos servidores em 2013, é 31 de agosto. Por enquanto, o único impacto previsto é com o acordo feito com os servidores da Educação, que vai onerar em R$ 7,1 bilhões os gastos com pagamentos de salários até 2015.

Coligação de Bernildo Val e Bruno Pieca realiza grande palestra no Amansa Burro

Um grande número de pessoas e simpatizantes da coligação compareceu à rua onde o evento aconteceu.

A coligação "Unidos por um Buriti melhor!", que tem os partidos PR, PSB, PT, PSD, PDT, PV e DEM, realizou na noite de ontem (23) uma palestra na Travessa Tiradentes no bairro Amansa Burro para que os candidatos apresentassem suas propostas aos eleitores. Estavam presentes vários candidatos a vereador e grandes nomes da política buritiense, entre eles: ex-prefeito Toinho Tavares, Dr. Bernardo Matheus, Juscelino Duarte e Pieca.

A coligação tem como candidato a prefeito Bernildo Val (PR) e vice Bruno Pieca. A palestra foi iniciada com a fala do anfitrião Antonio Verdiano que cedeu a frente de sua residência para a realização do evento. Depois foi a vez dos candidatos vereador, vice-prefeito e prefeito usar a palavra. Um grande número de pessoas e simpatizantes da coligação compareceu à rua onde o evento aconteceu.















Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Bandidos roubam agência dos Correios de Buriti dos Lopes

Eles abriram dois buracos na parede dos fundos e arrombaram o cofre. Os meliantes também cortaram o fio do alarme da agência.


A agência dos Correios da cidade de Buriti dos Lopes voltou a ser alvo da ação de criminosos. A agência foi arrombada e roubada na madrugada desta sexta-feira (24). O fato só foi descoberto por volta das 7h20, quando os funcionários chegaram à agência.

Os ladrões conseguiram entrar no prédio e posteriormente na sala do cofre depois de abrirem dois buracos na parede dos fundos, e em seguida abriram o cofre. Os meliantes também cortaram o fio do alarme da agência. O valor levado não foi divulgado.

A Polícia de Buriti dos Lopes realizou diligências na região no sentido de localizar os envolvidos no roubo, mas até o momento ninguém foi detido. A agência ficou isolada por todo o dia e só foi periciada pela Polícia Federal no início da noite. Esta não é a primeira vez que a agência é alvo da ação de ladrões.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Estado fará integração asfáltica na Rota do Litoral piauiense


A obra está avaliada em R$ 175 milhões e deve asfaltar 98 km interligando os municípios da faixa litorânea do estado do Piauí.

O Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), fará a integração asfáltica na Rota do Litoral piauiense. A obra, que está avaliada em R$ 175 milhões, deve asfaltar 98 km interligando os municípios da faixa litorânea.

“O projeto tem início na cidade de Parnaíba, com a duplicação da avenida que leva a Luís Correia. Essa duplicação contará com canteiro central e pista lateral para caminhada”, explica o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar.

Além desta duplicação, as três principais avenidas de Parnaíba serão beneficiadas com melhoramento do asfalto e da iluminação pública. “Com isto, priorizaremos o acesso ao Aeroporto de Parnaíba, tornando o acesso moderno e fácil”, enfatiza Elizeu Aguiar.

As principais avenidas de Luís Correia também terão asfalto e iluminação melhorados. O trecho que leva a Praia do Coqueiro terá alargamento de duas vias, com calçadão para caminhadas e iluminação.

Para o trecho que liga Coqueiro à Barramares, o projeto prevê duplicação de, aproximadamente, 2 km com canteiro central e também pista lateral para caminhada. Já o trecho de Barramares a Camurupim contará com alargamento de quatro vias, duas em cada sentido da pista. “Com este alargamento conseguiremos duplicar a capacidade de tráfego neste trecho. Outro alargamento de quarto vias será executado de Barra Grande a Parnaíba. É uma obra estruturante que vai potencializar nossa capacidade turística na região do litoral”, destacou o presidente.

O Idepi tem buscado recursos para esta obra junto ao Ministério de Turismo e prevê o início da obra em 2013. “O Ministério de Turismo já aceitou nosso projeto e ele já é prioridade. Estamos aguardando uma sinalização deles e cuidando, dando entrada no licenciamento e nas audiências públicas necessárias”, declarou Elizeu Aguiar.

Edição: AgoraParnaíba | Por Jéssica Santos

Ações no Piauí são tema de visita do presidente da Codevasf


O presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Elmo Vaz, esteve nesta sexta (24), em Teresina (PI), para um encontro com o superintendente da 7ª Superintendência Regional (SR) da Companhia, Valdiney Bezerra, e com os servidores da SR, onde conversou sobre a atuação da empresa no estado.

Mais de 430 mil piauienses têm sido beneficiados com ações de infraestrutura empreendidas pela Codevasf desde 2001, incluindo implantação de sistemas de abastecimento, de rede elétrica rural, pavimentação asfáltica e estradas vicinais, além de ações nas áreas de aquicultura e pesca, agricultura irrigada, arranjos produtivos locais (APL’s), entre outras.

As ações de esgotamento sanitário, feitas pela Codevasf no Piauí com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reúnem investimentos de aproximadamente R$ 185,5 milhões para beneficiar cerca de 150 mil habitantes de zonas urbanas de 14 municípios com população de até 50 mil habitantes - um trabalho que promove a melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais e a eliminação de focos de poluição, entre outros benefícios.

No âmbito do programa Água para Todos, o investimento previsto até o final desse ano pela Codevasf é de R$ 6,8 milhões para beneficiar 17,9 mil piauienses com as cisternas de polietileno que têm capacidade para armazenar até 16 mil litros de água e propiciam às populações do Semiárido melhores condições para enfrentar os longos períodos de estiagem, armazenando a água da chuva captada dos telhados das casas.

Além disso, a execução do programa pela Codevasf prevê, ainda esse ano, para o Piauí, investimento de outros R$ 10,9 milhões a serem aplicados em construção de barreiros e de sistemas simplificados de abastecimento, reforçando os instrumentos de enfrentamento à estiagem e beneficiando 14 mil habitantes.

Entre as ações em fase de implantação pela Codevasf no Piauí está o projeto de irrigação Marrecas/Jenipapo, numa área de 1 mil hectares com investimento previsto de R$ 52,3 milhões e que deverá alcançar uma população de 15 mil pessoas.


Mais informações: www.codevasf.gov.br

Contato: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Fone: (61) 2028 - 4860/4627/4769

E-mail: imprensa@codevasf.gov.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Proposta de Governo Coligação “Juntos em defesa da Ilha” Eleições 2012 PT, PSDB, PTC, PRB, PTN

É com imensa satisfação que apresentamos o Plano de Governo da Coligação “Juntos em defesa da Ilha” para o pleito de 2012. Esta chapa, formada pelos partidos PT, PSDB, PTC, PRB, PTN, tem por objetivo elencar tudo o que idealizamos para a melhoria da nossa cidade. Apresentaremos as nossas propostas em tópicos, por cada área, para facilitar a compreensão dos que precisarem analisar o conteúdo, por força de lei, e ainda para aqueles que tiverem a curiosidade de conhecer as nossas idéias.

Que possamos ter uma eleição limpa e, acima de tudo, democrática!

Magno Antônio Brito Costa

Candidato a Prefeito de Ilha Grande do Piauí – Partido dos Trabalhadores – PT

Ismael Ferreira de Oliveira

Candidato a Vice-Prefeito de Ilha Grande do Piauí – Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB

GABINETE – Estrutura Política

Articulação Política

Atualização das normas municipais.

Reestruturação do protocolo geral

Criação do endereço eletrônico da prefeitura (prestação de contas).

ADMINISTRAÇÃO

Escolha de secretários capacitados.

Criação de policias de gestão: Polícia sanitária, Polícia ambiental, Polícia de atividades urbanas.

Criação do mural público de informações.

Construção do Centro Administrativo.

Negociação dos direitos adquiridos pelos servidores públicos municipais.

Criação do serviço de informações ao cidadão na prefeitura e secretarias.

Relatório mensal da execução de atividades de cada secretaria e departamentos.

Atribuições do Vice-Prefeito:

a) Gabinete próprio;

b) Gerenciamento das Sub-Prefeitura dos bairros;

c) Missões especiais, viagens e articulação intermunicipal, Estadual e Federal realizadas pelo Vice-Prefeito. Mais disponibilidade do Prefeito na cidade.

d) Diretor Geral de Assuntos Interpartidários. Garantir que os Partidos Políticos de Ilha Grande - PI tenham representatividade na administração.

e) Gerente de fiscalização de Secretarias.

f) Gerente de transição governamental. Garantir que em outubro de 2016 seja iniciada a transição do governo para a legislatura 2017-2020 de forma transparente e eficiente.

g) Gestão de Ouvidorias, Controle Social e transparência Municipal.

ORÇAMENTO

Gerente de transição governamental. Garantir que em outubro de 2016 seja iniciada a transição do governo para a legislatura 2017-2020 de forma transparente e eficiente.

Estar atento à gestão de Ouvidorias, Controle Social e transparência Municipal.

BENS MUNICIPAIS

Renegociação das terras municipais com a Secretaria do Patrimônio da União, com o objetivo de legalizar a situação das casas e terrenos.

SERVIDORES PÚBLICOS

Criação do plano de cargos e salários dos demais servidores públicos.

Criação de um modelo da gestão pública para negociação entre sindicatos e administração pública.

EDUCAÇÃO

No “contra turno”, o aluno receberá aulas de Informática, Língua Estrangeira, Música, Dança, Arte e Educação Física com outros professores. As atividades complementares poderão ser realizadas na própria escola ou em outros espaços.

Instituir o ensino médio municipal.

Redistribuição das salas de aula.

Diminuir os índices de retenção e a distorção idade série em todas as séries do ensino fundamental.

Melhorar o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de todas as escolas e do município, conforme os parâmetros do MEC.

Em consonância com as Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação da Infância, elaboração das matrizes curriculares (o que e como ensinar série por série) para todas as áreas do conhecimento.

Ampliar a oferta de transporte escolar.

Instalar Creche Municipal.

Erradicar o analfabetismo, ampliar o nível de escolaridade da população e propiciar qualificação para o trabalho e geração de renda.

Intensificar e valorizar a contrapartida para o projeto do Brasil alfabetizado.

Criar sistema educacional dos Municípios, (plano municipal de educação).

Criação de ações destinadas ao fim da evasão, da repetência, da reprovação e da distorção idade/série.

Programa de saúde caráter preventivo. Tanto a educação ambiental quanto a informática e os programas de saúde farão parte da matriz curricular de todas as séries da rede municipal de ensino.

Implantação da gestão democrática com a participação efetiva do colegiado (eleição direta para diretor administrativo escolar).

Aplicação integral das verbas oriundas das transferências constitucional do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).

Reajuste dos salários dos profissionais da educação ao longo do mandato.

Implantar projeto piloto (tempo integral em uma das escolas municipais).

Garantia de transporte gratuito para os estudantes da rede pública municipal.

Implantar cursinhos populares nas principais escolas municipais ou em parceria com as escolas estaduais para garantir o acesso dos alunos de Ilha Grande as principais Unidades Públicas e Particulares no estado.

Criação do PROJETO ANALFABETISMO ZERO, para alfabetização de jovens e adultos, conveniados com as Associações de Moradores, clubes de futebol, ONGS, e a secretaria municipal de educação, em conjunto com O PROGRAMA FOME ZERO, do Governo Federal, visando em 04 anos reduzir a taxa de analfabetismo.

Formar uma equipe pedagógica e de apoio para assessorar professores e trabalhadores da educação.

SAÚDE

Democratização do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, que será o órgão fiscalizador e consultivo da saúde, responsável, também pela organização da conferencia anual de saúde no município;

Criação do Conselho de Gestores nos postos de saúde com participação da comunidade;

Criação de PROJETO ESPECIAL PARA O IDOSO, projeto este que além de um trabalho específico geriátrico (preventivo e curativo) buscará a valorização da terceira idade com atendimento multifuncional para a realização de atividades culturais e esportivas;

Capacitação dos profissionais de classe;

Valorização dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde);

Criação de um centro de apoio as DSTs/HIV;

Reestruturar a Vigilância Sanitária, a partir de constatação das necessidades levantadas e realizar ações preditivas, preventivas e curativas;

Contratar profissional habilitado para gestão ambiental e sanitária;

Sistema Digitalizado de Informações: adquirir e implantar, em cooperação com os municípios circunvizinhos, um Sistema Digitalizado de Informações, com histórico clínico do usuário para a Gestão nos PSF’S, possibilitando a avaliação do sistema de saúde e a formulação de políticas;

Saúde do Escolar: implantar programa de saúde ao jovem envolvendo ergonomia em sala de aula, análise postural, nutricional, oftalmológica, da saúde oral, da acuidade auditiva, sexualidade e cidadania;

O projeto de reestruturação do complexo da Secretaria Municipal de Saúde, que inclui a Central de Marcação de Consultas e Exames e a Central de Regulação das triagens de convênios;

Adquirir novo e apropriado mobiliário e computadores;

Instalação da CETES - Central Telefônica de Saúde;

Implantação de softwares de gestão que integra farmácia e sociedade;

Implantação das academias públicas;

Criação da UMPA - União Municipal de Proteção dos Animais;

Criar e ampliar projetos que envolvam a Secretaria de Saúde e escolas para trabalharem em parceria com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos e de suas famílias, cabendo à escola detectar o problema e repassar para a secretaria de Saúde.

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO

Criação do projeto piloto de coleta seletiva do lixo, em alguns bairros, envolvendo a iniciativa privada.

Consórcio intermunicipal para eliminação de resíduos sólidos, afim de evitar a implantação de Lixão.

Estimular a criação de cooperativas de lixo para implantação do Projeto A3P no Município.

Combate a todas as formas de desperdício dos bens públicos e recursos naturais. Inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações públicas.

Melhorar a qualidade da água.

Implantação da rede de água potável no Bairro Vermelho.

HABITAÇÃO

Estabelecimento de uma política habitacional popular em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH, para melhoria e construção de casas em regime de mutirão.

Desenvolver projeto habitacional alternativo para residências em locais sujeitos a inundações.

Criação da Gerência de Regularização fundiária, órgão Multisetorial, responsável pela agilização dos projetos de regularização de loteamentos.

Promover ações de usucapião coletivo, capaz de dar maior abrangência e agilidade aos processos de regularização fundiária;

Admitir a regularização fundiária de interesse social em Áreas de Preservação

Permanente, respeitados os requisitos da lei.

ASSISTENCIA SOCIAL

Criação do centro de atendimento aos portadores de necessidades especiais;

Apoio e incentivo a APAE.

Manter e complementar os programas fome zero e bolsa família;

Prestar assessoria para requerer o benefício de prestação continuada (aposentadoria para idosos e portadores e portadores de necessidades especiais);

Buscar parcerias com pastoral da criança, conselho tutelar, conselho da comunidade, entidades sociais, APAE entre outros;

Transporte alternativo para o idoso.

COMÉRCIO

Dar preferência ao comércio local, na aquisição de produto, pela prefeitura e na realização de eventos;

Fazer parceria com o Governo Federal, através do programa fome zero, sobre os projetos de geração de emprego e renda;

JUVENTUDE

Criação da secretaria da juventude;

Desenvolvimento de projeto culturais e esportivos para os jovens em locais estratégicos, com o objetivo de minimizar a ociosidade substituindo-a por atividades saudáveis e comunitárias, sempre buscando o aprendizado e a profissionalização;

Apoio e incentivo aos movimentos culturais, esportivos, políticos e de solidariedade social da juventude, garantido e fomentado espaço de lazer e programação de lazer e programação cultural de qualidade para nossa juventude, em especial nos finais de semana;

Capacitar e assessorar jovens animadores culturais para atuarem em suas comunidades no estimulo à criação e desenvolvimento de projetos culturais e de lazer destinados aos jovens.

MULHERES

Criação e incentivo ao conselho municipal da mulher;

Assegurar acesso aos serviços jurídicos gratuitos, ou de baixo custo a assistência jurídica básica destinada especialmente às mulheres que vivem na pobreza, em parcerias com universidades;

Parceria com projeto MULHERES MIL do Governo Federal.

CULTURA

Criação de um pólo cultural.

Estimular eventos religiosos para todas as igrejas.

Criação de um CALENDÁRIO ANUAL DE EVENTOS que fortaleça as festas tradicionais da cidade e a criação de novas festividades, festival de música, festival de folguedos, festival do Caranguejo.

Audiências públicas para definir um Grande evento Anual que possa projetar Ilha Grande nacionalmente e, quiça internacionalmente;

Reestruturação da biblioteca municipal com a ampliação e atualização do acervo bibliográfico.

Implantação da academia de letras de Ilha Grande, para valorizar a poesia e a produção artística do município.

Criação do fundo municipal de cultura, para patrocinar através de concurso os grupos de Ilha Grande.

Criação da Banda Municipal.

TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

Regularização da linha de transporte público e coletivo intramunicipal.

Determinar pontos de parada de ônibus no município.

Manter e fiscalizar passes livres para deficientes e idosos.

Regularização do horário e acompanhamento pelo departamento de transporte.

Qualificação do transporte público e no incentivo à utilização de novos modais de transporte, como a bicicleta.

ESPORTE

Parceria para disponibilizar transporte coletivo para locomoção de atletas e sua equipe.

Criação do programa de incentivo ao atletismo.

Apoio à Liga Desportiva de Ilha Grande.

Realização de uma ampla política esportiva nas comunidades, em parceria com o Governo Federal. Afastando principalmente os jovens da influencia das drogas e oferecendo a eles um caminho saudável.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Apoio ao turismo ecológico de pequenos grupos.

Criação de um albergue para apoio ao turista.

Criação de posto de atendimento ao turista com pessoal treinado, qualificado e equipado; distribuindo folder, souvenires e prestando informações sobre os principais pontos turísticos da cidade.

Apoio às hospedarias residenciais e empreendimentos turísticos.

AGRICULTURA E PESCA

Criar o fundo municipal de desenvolvimento para pesca e agricultura;

Programar a Assistência técnica da EMATER;

Incentivo ao uso do PRONAF Agroecológico;

Valorização da produção de arroz (beneficiamento do arroz polimento e empacotamento) através de parcerias com associações de moradores;

Criação de Fábrica de gelo que atenda as necessidades dos produtores ilhagrandenses.

SEGURANÇA PÚBLICA

Criação do Distrito Policial de Ilha Grande.

INFRAESTRUTURA

Ampliação da rede elétrica no município;

Urbanização das ruas do município com construção de calçamentos;

Construção de praças nas comunidades visando o lazer das famílias

Construção de um ginásio esportivo;

Construção de um estádio municipal;

Revitalização de todos os campos de futebol de Ilha Grande;

Elaborar projetos para contenção das dunas nas comunidades Cal e Tatus através de parceria com os governos estadual, Federal e Universidades;

Criação de feira livre do município;

Criação do plano de contigência de adversidades do município: visando antecipar ações preventivas para enchentes e outras calamidades.

Cumprir o que estabelece o código de postura municipal.

Ilha Grande – PI, 05 de julho de 2012.

Magno Brito

Candidato a prefeito

Prof. Ismael

Candidato a Vice-Prefeito

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...