segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

20 dias de Governo de Apolinario em Bom Princípio



A cidade de Bom Princípio do Piauí está em situação de emergência, devido a situação em que foi encontrada o município. A cidade encontra-se com dividas que beiram a casa dos R$ 5 milhões de reais.
Escolas abandonadas, que necessitam de reformas urgentes. Saúde pública na "UTI", estradas destruídas, funcionários com salários atrasados, prédio da prefeitura com paredes trincadas e estrutura comprometida prestes a cair, ônibus sem pneus que faziam o transporte escolar.
A cidade sem arrecadação, contas bloqueadas, credores querendo receber e cobrando dividas a todo o instante. Moradores das zonas urbana e rural passando cede, a seca castigando o município.
A energia da Eletrobrás fraca, nem o ar condicionado na sede provisória da prefeitura na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Princípio  funciona, por que a energia não suporta a carga, falta energia a cada 20 minutos em todas as residências de Bom Principio.
Em caráter emergencial o prefeito Apolinario Costa Morais se viu obrigado a decretar "Estado de Calamidade Pública" e em caráter emergencial, à contratar trabalhadores para limpar as ruas da cidade, pois há dois anos, nem o serviço de capina era feito em Bom Princípio do Piauí, o prefeito esteve em Teresina onde conseguiu comprar medicamentos para a farmácia da Unidade Mista de Saúde de Bom Princípio.
Ainda em caráter emergencial que durará 90 dias, o prefeito contratou Médicos, Enfermeiros, carros para auxiliar na limpeza pública, carros para auxiliar o funcionamento do hospital municipal e da própria prefeitura onde nem os HD's dos poucos computadores foram encontrados.
A iluminação pública inexistente no município teve que se adequar as normas da ELETROBRAS e da Presidente Dilma que deu com uma mão o desconto na conta da luz e tomou o mesmo desconto com a outra mão, obrigando os municípios brasileiros a aumentarem a taxa da tarifa de iluminação pública de competência das cidades, para cobrir o rombo existente na ELETROBRAS, onde Bom Princípio deve mais de 500 mil reais, divida feita pelos ex-gestores e que agora começa a ser paga por Apolinario.
Com apenas 20 dias de governo nem a oposição que deixou o município no "CAOS", nem os comunicadores que nunca colocaram os pés no município para saber a realidade, devem criticar o que não sabem e desconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Ambiental resgata aves em cativeiro em Buriti dos Lopes

Durante uma operação de patrulhamento na zona rural de Buriti dos Lopes, a equipe da Polícia Ambiental se deparou com uma residência onde fo...