quarta-feira, 10 de abril de 2013

Audiência pública vai discutir dia 23 situação transporte coletivo

Foi fixada para o dia 23 de abril a Audiência Pública que vai debater, na Câmara Municipal,  a situação de precariedade em que permanecem os serviços de transportes coletivos em Parnaíba, atualmente feito apenas por Vans, que seriam para serem utilizadas apenas como transportes alternativos.

                                                Vereador Carlson Pessoa
A proposta, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PSB), foi aprovada pela unanimidade de seus pares e pretende levar para a Casa Legislativa o maior número possível de populares, além de representante da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito; o presidente da COOPERTRANP – Cooperativa de Transportes Alternativos Públicos de Parnaíba, além de representante da assessoria jurídica da Prefeitura, que deverá dar uma posição de como anda o processo que se encontra na Justiça impedindo que o município abra licitação para que empresas de ônibus se instalem em  na cidade com o fim de explorarem esses serviços.
Alguns vereadores sugeriram que os mototaxistas e taxistas também fossem convidados, porém Carlson Pessoa chamou a atenção da inconveniência de misturarem problemas distintos numa só audiência, visto serem os serviços de mototaxistas ainda irregulares,  merecendo uma discussão mais ampla, numa outra oportunidade. “Mas nada impede que eles venham participar da nossa sessão para se inteirarem do que ocorre neste ou setor”, destacou o vereador.
Carlson Pessoa foi também o autor do requerimento que provocou a audiência pública que tratou da situação da empresa “AFG” terceirizada, prestadora de serviços para a Universidade Federal do Piauí, que vinham maltratando seus servidores, inclusive com atrasos de salários. “A audiência foi positiva porque, embora a empresas continue atrasando salários em outros Campi da UFPI, em Parnaíba a situação  dos servidores foi posta em dia”, comentou Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...