terça-feira, 8 de outubro de 2013

DENÚNCIA - Prefeito Apolinário de Bom Principio deixa técnicos em enfermagem sem alimentação em plantão de 24 horas

Funcionários do Hospital Municipal de Bom Principio do Piauí denunciam que na unidade de saúde está faltando até alimentação para os plantonistas. Os técnicos de enfermagem trabalham no plantão de 24 horas e o hospital não dispõe de alimentação para os profissionais que se viram como podem ou então ficam com fome.

Os profissionais afirmam que o descaso acontece desde que o Prefeito Francisco Apolinário Costa (PSDC) assumiu em Janeiro de 2013. O hospital não tem médico plantonista e nem enfermeiro, só ficam os técnicos em enfermagem o vigia e o motorista da ambulância que faz várias viagens por dia para trazer os pacientes para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

”Por isso que a ambulância da cidade não para, como disse o prefeito tentando defender que o município gasta pouco combustível, mas como foi mostrado só nos últimos cinco meses o município gastou 42 mil litros de gasolina e 32 mil litros de óleo diesel”. Disse o denunciante que prefere não ser identificado, mas gravou entrevista frisando que a ambulância vem de dez a quinze vezes para Parnaíba por que os pacientes não podem ficar no hospital.



Os técnicos em enfermagem estão sendo induzidas a aplicar medicamentos nos pacientes sem a receita médica e muitos se negam por terem medo de complicações com a justiça. Segundo á denúncia os funcionários do hospital não tem insalubridade e nem adicional noturno. Tentamos contato com a Prefeitura de Bom Principio, mas não encontramos nenhum responsável para comprovar a inverdade dos fatos expostos, o direito de resposta continua em aberto, porem, com provas que justifiquem as denúncias.

Por: Denílson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...