segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Juiz determina reforço na fiscalização do trânsito de motocicletas em Cajueiro da Praia

Foto/divulgação

Para tentar reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas, a Justiça determinou o reforço na fiscalização do trânsito no município de Cajueiro da Praia. A determinação foi dada pelo juiz da comarca de Luiz Correia, Dr. Williman Izac Ramos, que deu um prazo de 60 dias para iniciar as blitz e, consequentemente, começar a multar os motociclistas infratores. A fiscalização será feita pela Polícia Militar de Luiz Correia, que enviará um efetivo para Cajueiro da Praia.
Durante audiência pública realizada na semana passada o juiz estabeleceu mais rigor ao uso do capacete. Além disso, menores de 18 anos não podem conduzir o veículo. Cada motocicleta só pode transportar dois passageiros, ambos com capacete e só é permitido o transporte de crianças a partir dos 9 anos de idade. A fiscalização ainda deve intensificar o cumprimento à Lei Seca, com tolerância zero para quem faz uso de bebidas alcoólicas. O prazo dado pelo juiz será para realização de campanhas educativas no município.
Recentemente, aconteceu um acidente fatal na cidade, no povoado de Morro Branco. O condutor da moto estava embriagado e morreu a caminho do hospital, depois de bater num poste de energia elétrica. A audiência contou com a participação de representantes da Prefeitura de Cajueiro da Praia, de vereadores, lideranças comunitárias e sindicato dos trabalhadores rurais.
A prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, ver com esperança a iniciativa do juiz, já que vários acidentes, muitas vezes fatais, foram registrados nesse ano, provocados pela imprudência e pelo não uso dos equipamentos de segurança. “É comum encontrar menores de 18 anos pilotando motocicletas, muitas vezes embriagados. Não queremos ter mais vítimas no nosso trânsito”, destacou a prefeita. 


Juliana Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...