terça-feira, 18 de junho de 2013

MAREMOTO apresenta - 2ª ETAPA DO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF 2013


Nesta sexta, 07 de junho a  marca de surfwear MAREMOTO fechou parceria com a Associação de Surf do Piauí, ASPI, para a realização da 2ª etapa do circuito piauiense de surf-CPS, no qual ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho do ano corrente.
Os representantes da MAREMOTO Sérgio Henrique(Piauí) e Alves Maremoto(Maranhão), estiveram com os diretores da ASPI, Fábio Sousa e Deodato Silva, para o fechamento da parceria que irá agitar o litoral piauiense nestas férias de julho. Estou me referindo a 2ª etapa do CPS. O encontro ocorreu pela manhã tendo como anfitriã a loja Gogildata da senhora Gorete que carinhosamente nos recebeu para darmos os últimos detalhes da parceria deste grande evento que vai entreter e enriquecer o turismo no Piauí.
A marca MAREMOTO é uma empresa que se encontra no topo das melhores surfwears do país. Com uma evolução na visão de mercado, a marca consolida-se em terras piauienses com a realização de etapa no CPS, no mês de julho, alta temporada no litoral piauiense onde as praias fervilham de jovens ávidos por novidades e tendências, momento ideal para ser visto,  a praia é o cenário e o surf o espetáculo. O show vai começar.
Fábio Sousa, presidente da ASPI, disse que a parceria com a MAREMOTO é inédita e que trará um bom retorno para ambas as partes. Disse mais, “a luta é sempre buscar uma melhor premiação para os atletas, o crescimento do esporte passa principalmente pela valorização de quem proporciona o show, que são os surfistas”, Fábio Sousa comentou também sobre a importância do circuito neste ano, “pois há vários atletas maranhenses inseridos no ranking 2013, contribuindo com a valorização do CPS”.

As baterias serão acirradas. A contagem regressiva começou. As previsões de marés, lua, vento, swell para os melhores dias já foram vistas, discutidas e ficou decidido estes são os dias: 20 e 21 de julho. OS MELHORES SURFISTAS DO MARANHÃO/PIAUÍ NAS ONDAS DA MAREMOTO.

texto:DS
fotos: Chico Rasta

IFPI organiza seleção para 103 vagas do Programa Segundo Tempo

O Instituto Federal do Piauí está organizado o processo seletivo para 103 vagas em cargos de nível médio e superior do Programa Segundo Tempo, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Teresina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 18h de sexta-feira (21), no site www.ifpi.edu.br/segundotemposemel.

Os cargos de nível superior são para coordenador setorial, coordenador de núcleo e monitor de atividades esportivas. Já as vagas de nível médio são para técnico administrativo. A seleção será feita por meio de análise de títulos, cuja entrega vai ocorrer nos dias 26 e 27 de junho, de 8h às 12h e 14h às 18h.

Os salários variam de R$ 450 a R$ 1.800, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O processo seletivo terá validade de 23 meses.

O edital está disponível no site www.ifpi.edu.br/segundotemposemel.

Câmara Municipal de Parnaíba realiza sessão extra nesta quarta feira

                 Presidente Neta Castelo Membros e membros da Mesa Diretora da Câmara
Apesar de haverem entrado de recesso na última sexta feira, os vereadores de Parnaíba estão sendo convocados para uma reunião extraordinária (sem remuneração)  nesta quarta feira, às 11 horas da manhã, no Plenário Arimatéia Carvalho.
A secretária municipal de saúde, Maria do Amparo Coelho dos Santos, estar presente para apresentar aos parlamentares o relatório das atividades de sua pasta, neste primeiro semestre. Também deve prestar alguns esclarecimentos aos presentes, a respeito do setor saúde.
Encerramento de atividades
Na sexta feira(14) após discutir e votar todos os projetos e requerimentos ainda pendentes, enxugando a pauta do 1º semestre, a presidente Neta Castelo Branco agradeceu a todos os seus pares pela colaboração, inclusive os servidores administrativos, e fez um resumo das principais atividades.
Segundo relatório lido na ocasião, foram 41 dias de sessões, com 97,3% de presenças e participações dos vereadores em plenário. Até agora, já foram apresentados e aprovados 28 Projetos de Lei, oriundos do Poder Legislativo e 26 Projetos de iniciativa do Executivo, além de 9 projetos de Decretos Legislativos, de concessão de Medalhas. Ao todo, foram 222 requerimentos dos parlamentares, discutidos e aprovados.
No final da sessão, a presidente ofereceu um jantar aos presentes, comemorando o aniversário dos vereadores e servidores da Casa, aniversariantes do 1º semestre. Alguns compareceram com esposas e convidados, tornando bastante festiva a solenidade.
Confira alguns momentos da festa:

Divulgado calendário das Festas Juninas em Cocal


Vem chegando uma das épocas mais animadas do ano, o mês de São João. Com muita comida típica, danças e atrações musicais por todo o país, e em nossa Cocal não vai ser diferente, então, para a festa ficar completa, venha compartilhar esse grande evento no clima junino.
A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem a honra de convidar a todos para participar da tradicional festa junina, são 7 dias de muito Arraia. Iniciando na zona rural com a seguinte programação:
  • Dia 21 em Cocalinho 
  • Dia 22 em Campestre
  • Dia 23 em Videu
  • Dia 27 em Frecheira de São Pedro

Estudante de Capitão de Campos irá representar PI no Caldeirão do Hulk

A estudante da Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada na cidade Capitão de Campos, Emanuelly Silva Andrade,11 anos, foi a vencedora estadual do Soletrando 2013. Ela irá representar o Piauí nas semifinais que acontecem no palco do programa Caldeirão do Huck, no Rio de Janeiro.

Além de Emanuelly, oito candidatos das cidades de Floriano, Campo Maior, São José do Peixe, Teresina e Cocal dos Alves participaram da seletiva realizada no auditório da TV Clube. Na plateia, pais e professores acompanharam a performance dos estudantes com muita ansiedade.

A disputa teve apenas duas rodadas. Ao final, o candidato Lael Viana Lima,10 anos, da Escola Municipal Barjas Negri errou a palavra “intrauterino”. Já Emanuelly conquistou a vitória soletrando corretamente a palavra “hidromassagem”.

Participaram da banca de juízes os professores Gilson Figueiredo, Franklin Gomes e Nilson Ferreira. Para Nilson, o coordenador da banca, o nervosismo e a baixa faixa etário foram itens que prejudicaram o desempenho dos candidatos.

“Este ano, tivemos uma mudança no concurso, que teve uma redução da faixa etária dos candidatos, e isso os atrapalhou um pouco, pois quanto mais novos menos maturidade, leitura e segurança eles têm. Com isso, o nervosismo atrapalha muito e torna qualquer deslize determinante”, avaliou o coordenador da banca.
Além disso, Nilson Ferreira acrescentou que o Piauí tem um grande potencial nesse tipo de concurso. “Uma prova disso é que já tivemos uma estudante que chegou à final e outro que foi vencedor do concurso Soletrando em anos diferentes. Isso é um estímulo muito grande para os nossos alunos”.

Fonte: Com informações site da Globo

Cocal tem vereador TURISTA, quem será?

VERGONHA: "Cidade" com vereador 'Turista'.

Em uma cidade do norte do estado  do Piaui, há muitas décadas a Câmara dos vereadores realiza apenas três sessões mensais, neste período pra cá, a população aumentou e também o número de vereadores subiu de 9 para 11. As sessões semanais são realizadas nas 3 primeiras quintas-feiras do mês e a ausência de parlamentares em sessões corre frouxo.

Mas tem vereador que decidiu por conta própria diminuir esta carga horaria e teve mês que o mesmo não compareceu a nenhuma das três sessões ordinárias na Câmara. Apesar de ser antigo na casa,  ele mal dá "as caras" nas sessões para fazer jus ao salario que recebe como vereador, e pelo visto o dinheiro público continua entrando pelo ralo.

A ausência continua do vereador foi criticada com TOM DE IRONIA muitas as vezes por alguns colegas parlamentares e principalmente por populares que comparecem ao recinto para assistir as plenárias ou que acompanham pela radio local, reprisada aos sábados.

O engraçado é que alguns parlamentares não comparecem as sessões e quando são cobrados, acham que não são obrigados a dar satisfações a população. Enquanto outros honram ao cargo que foram eleitos e estão sempre participando das sessões, mostrando trabalho e produtividade. O povo desta cidade parece que abriram os olhos e não irá medir esforços para criticar aqueles que brincam de ser vereador e tratam o dinheiro público com chacota.
 
Fonte:http://coveirinho.blogspot.com.br/

Oposição de Caxingó espalha boatos de que prefeita não prestou contas de campanha

egundo o ex-prefeito Nato Sobrinho (PT), essas atitudes são choros de derrotados.


Nato lembra aos opositores que a 'taca' foi alta
A assessoria da atual prefeita de Caxingó, Rita Sobrinho (PT) entrou em contado com este blog na manhã desta quinta-feira (13), para esclarecer uma notícia mentirosa que foi publicada no dia de ontem (12) por um blogueiro de Parnaíba em que diz que a prefeita não prestou contas da campanha eleitoral e corre o risco de ter o diploma cassado.

O contador da campanha Edivan Caldas, nos informou que as contas de campanha foram aprovadas sem ressalvas pelo Juiz Eleitoral Dr. Carlos Marcello Sales Campos no dia 05 de fevereiro de 2013 e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-PI no dia 14 de fevereiro de 2013. (VEJA PUBLICAÇÃO ABAIXO!)

Enfraquecido politicamente, o grupo da ex-prefeita, vem tentando desestabilizar a administração Rita Sobrinho, no município de Caxingó. Segundo o ex-prefeito Nato Sobrinho (PT), essas atitudes são choros de derrotados. “O perdedor quando perde no voto tenta todo tipo de artimanha e em Caxingó não é diferente, nós sabemos que são os opositores e que eles vivem de implantar picuinhas, matérias em portais que não são verdades. A taca foi alta nas urnas, isso é fato”, falou Nato.

Sobre o assunto, o assessor Edivan Caldas foi direto. "Essa turma está conturbada do juízo, toda atrapalhada porque perdeu o poder da caneta e não sabe produzir fora dele. Eles passaram quatro anos no poder aplicando todo tipo de malandragem, a exemplo dos mais de R$ 230 mil que sumiram e seria para pagar um ônibus escolar. Deixaram o funcionalismo todo atrasado e a prefeitura endividado e ainda tão querendo o que? O objetivo dessa gente sempre foi lesar os cofres do município”, disse Caldas
Por: Frank Cardoso (

Prefeitura de Buriti dos Lopes vai realizar o “I Buriti Cidade Junina”

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de junho a partir das 18h30 no ginásio poliesportivo com a animação das bandas Xote de Primeira e Forró Du Moral.
O mês junino chegou e o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) já determinou à Secretaria de Cultura do município, a organização do “I Buriti Cidade Junina”.

A expectativa é que neste ano de 2013 o evento seja um grande sucesso com uma grande participação popular e uma programação à altura dos festivais das grandes cidades.

O evento contará com participação de quadrilhas, bumba meu boi, grupos de danças e outras atrações do município e cidades vizinhas. Uma praça de alimentação estará sendo montada no local.

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de junho a partir das 18h30 no ginásio poliesportivo com a animação das bandas Xote de Primeira e Forró Du Moral.


Por: Frank Cardoso

Manifestantes tentam invadir o Congresso Nacional.

Da Agência Brasil - A segurança no entorno do Palácio do Planalto é reforçada depois que cerca de 10 mil manifestantes estão concentrados no Congresso Nacional, a poucos metros da sede do Executivo.
Desde cedo, foram colocadas grades de proteção ao redor do Planalto e no começo da noite homens do Exército, da segurança do Planalto e do Batalhão da Guarda Presidencial se posicionaram em frente ao edifício.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general José Elito Carvalho Siqueira, acompanha  a movimentação e diz que o aumento da segurança na área externa do prédio tem “caráter preventivo” e que a preocupação é com “o patrimônio do Palácio do Planalto”.

O general não informou o tamanho do efetivo deslocado para reforçar a segurança da sede do Executivo.
Saiba mais:
Neste momento, os manifestantes permanecem no Congresso Nacional. Parte do grupo subiu na marquise onde estão as cúpulas que abrigam os plenários do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Há manifestações semelhantes em todo o país. Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticam a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.
- Foto:Marcelo Casal Jr /Agência Brasil -
Comando da Polícia Militar do Rio está reunido para analisar conflito na Alerj
 -Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia -
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que o Estado-Maior da Polícia Militar está reunido avaliando a situação no centro da cidade, onde um grupo de manifestantes jogou coquetéis molotov na porta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), incendiaram um carro e fizeram fogueiras nas ruas próximas. Ainda não se tem informação de quem seria o veículo que estava estacionado em uma das vagas da Alerj.
A secretaria informou ainda que cinco policiais estão feridos dentro do prédio da Alerj. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também acompanha toda a movimentação. Não há previsão, até o momento, de um pronunciamento do secretário e nem do governo do estado.
A manifestação começou pacífica na Candelária e seguiu em passeata até a Cinelândia sem registrar conflitos. De lá, um grupo partiu para a região da Assembleia Legislativa onde começou o ataque a policiais e a depredação do prédio público.
A manifestação contra o aumento das passagens do transporte público hoje (17), no centro da capital paulista, reuniu todo tipo de gente e prossegue pacificamente. Além dos estudantes, punks, e filiados a sindicatos e partidos políticos, também teve pessoas como Mariangela Nicolelis. Ela foi acompanhar os filhos de 20 e 24 anos. "Tem muito jovens, mas eu acho que as pessoas mais velhas precisam vir”, disse a agente socioambiental.
Manifestação em São Paulo prossegue pacificamente
O ato pacífico surpreendeu positivamente as pessoas que tinham participado das manifestações anteriores. A estudante de comunicação Maíra Moreno, que esteve nos outros quatro protestos, chegou a trazer uma máscara para se proteger das bombas de gás. Ela espera que, a partir de agora, as manifestações ganhem cada vez mais força.
- Marcelo Camargo/ABr -
“A minha esperança é que isso não morra, tem muita coisa para a gente fazer. Tinha que ter feito esse tipo de coisa”, disse a jovem, que se sentiu justiçada por ver uma manifestação ainda maior após os atos da repressão policial. “Senti justiçada por meio disso tudo. Eu apanhei e levei bomba na cara, mas compensou ver um negócio desse”, completou.
Caio Reinhard, estudante de design, disse que a sua presença no ato de hoje se deu porque a pauta de reivindicação se expandiu, além da redução da tarifa. “Agora, não é só por conta dos 20 centavos, é contra tudo de errado no nosso país”, disse o jovem que chegou a levar um kit de primeiros socorros.
A manifestação reúne mais de 30 mil pessoas segundo a Polícia Militar. Até o momento não foi registrado confrontos com a polícia e depredações.
Presidente do Congresso reconhece legitimidade de protestos
A manifestação na área externa do Palácio do Congresso Nacional levou o presidente do Poder Legislativo, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a divulgar nota à população em que reconhece a legitimidade das reivindicações. Renan diz no texto que deu ordens à Polícia Legislativa para que não use de “violência, mantendo apenas a ordem necessária”.
“O Congresso Nacional continuará aberto às vozes das ruas e recolherá todos os sentimentos das manifestações a fim de encaminhar soluções no que lhe couber, como não poderia ser diferente em um ambiente democrático”, diz a nota.
Enquanto isso, o presidente em exercício da Câmara e vice-presidente do Congresso, deputado André Vargas (PT-PR), está reunido com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Vargas também divulgou nota em que diz que está acompanhando do gabinete do governador todos os acontecimentos no Congresso e solicitou o reforço de força policial para evitar possível depredação do Palácio do Congresso Nacional.
“O presidente entende ser legítima toda a forma de manifestação democrática. No entanto, sua maior preocupação é garantir a segurança dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio público”, diz a nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), bem como a maioria dos líderes partidários, está em viagem à Rússia. A assessoria de Henrique informou que ele está acompanhando toda a manifestação e está preocupado com a integridade dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio da Casa.
Neste momento, a maior parte dos manifestantes já se dispersou da frente do Congresso Nacional. No entanto, um grupo ainda permanece na chapelaria da Casa e em frente à entrada do Salão Nobre ameaçando invadir. Ao todo, 620 policiais militares, além da Polícia Legislativa, fazem a proteção das dependências do Parlamento.
Fonte: Agência Brasil de Notícias.

Grupo hacker Anonymous invade Instagram da presidenta Dilma.

Desta vez a conta na rede social Instagram invadida por hackers foi da presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (17). Na página do microblog havia uma mensagem atribuída à representação brasileira grupo hacker Anonymous, conhecida por assinar ataques internacionais a páginas virtuais de bancos e de órgãos governamentais. As informações são da "Folha de São Paulo".
Ainda segundo publicação, o ataque foi relacionado aos protestos que ocorreram hoje em 11 capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte. O grupo postou uma imagem do personagem V, do romance gráfico "V de Vingança", símbolo do Anonymous e tradicional em manifestações recentes pelo mundo, estilizada com a bandeira brasileira.
(Reprodução/ página hackeada da presidente Dilma Rousseff)
Com a imagem foi publicada uma mensagem para Dilma. "SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil", escreveu o grupo. A conta foi retirada do ar por volta das 22h30.
Veja também

(*) Com informações Folha de São Paulo.

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...