sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O deputado atualmente responde a sete ações de improbidade na Justiça Federal - Seção Judiciária do Piauí. JOSÉ SARAIVA E GIL SOBREIRA, DO GP1 Atualizada em 27/02/2014 - 13h07 O deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves (PT-PI), foi denunciado à Justiça Federal em mais um processo no qual é acusado da prática de atos de improbidade administrativa, quando ainda era Secretário de Saúde do Estado do Piauí, no ano de 2009. Imagem: Germana Chaves / GP1 Deputado federal Assis Carvalho (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1) Deputado federal Assis Carvalho (PT) O Processo nº 0003967-28.2014.4.01.4000 em que o deputado petista foi denunciado pelo Procurador da República no Piauí, Tranvanvan da Silva Feitosa foi autuado na 3ª Vara da Justiça Federal do Piauí, no dia 24 de fevereiro deste ano (2014), tendo sido distribuído no mesmo dia ao juiz federal Adrian Soares Amorim de Freitas. O procurador Tranvanvan Feitosa denunciou ainda na mesma ação civil de improbidade administrativa, Paulo Afonso de Araújo Vieira, Francisco de Assis de Oliveira Costa e Maria Cortez Ferreira da Silva. O processo foi concluso ao juiz federal Adrian Soares de Freitas, por volta das 8h19min desta quarta-feira (26 de fevereiro), sendo que por volta das 14h04min ainda de quarta-feira, o magistrado devolveu o processo para a secretaria judiciária já com despacho, determinando as primeiras diligências para o andamento da ação civil de improbidade administrativa. » Deputado Federal Assis Carvalho defende setor elétrico em evento da Sintepi » Deputado Assis Carvalho apresenta emendas que favorecem a agricultura familiar » Governo Federal estuda duplicação da BR 402 que liga a cidade de Parnaíba a Chaval no Ceará » Leia mais sobre Assis Carvalho O deputado federal Assis Carvalho e os outros três denunciados pelo Ministério Público Federal são acusados de ter praticado crime de improbidade administrativa durante a execução do Convênio nº 640/2009 feito entre a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e o Ministério da Saúde para a implementação de projeto de assessoria técnica municipal de saúde. O Departamento Nacional de Auditorias do SUS (DENASUS) teria constatado algumas irregularidades no convênio feito entre a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde e por isso acionou o MPF. O procurador Tranvanvan Feitosa começou a investigar o caso, através do Procedimento nº 127000001933201348 para em seguida apresentar denúncia à Justiça Federal contra o deputado Assis Carvalho e os outros acusados. O deputado atualmente responde a sete ações de improbidade na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí. Outro Lado O GP1 entrou em contato com o deputado federal Assis Carvalho que afirmou não ter conhecimento sobre a denúncia e que só iria se pronunciar quando fosse notificado.

Johan Nunes, em seu depoimento ao delegado Rodrigo, afirmou que teria sido induzido a fugir pelos outros presos.

JOSÉ SARAIVA, DO GP1
Acompanhado de dois advogados e da mãe, se apresentou à Polícia, por volta das 21h30min da última quarta-feira (26 de fevereiro de 2014), o preso da justiça Johan Gonzaga da Silva Nunes, que na noite do último domingo (23 de fevereiro) fugiu da Delegacia Regional de Corrente-PI, a 874 km de Teresina, no Sul do Piauí, na companhia de mais quatro presos.

Ao se apresentar ao delegado Rodrigo Morais Matos, em Corrente-PI, Johan Nunes disse que queria ficar preso e que não teria participado do plano de fuga, na noite do último domingo, quando ele e os outros quatro presos da justiça fugiram deixando preso em uma cela da delegacia, o agente Ulisses.

Johan Nunes, em seu depoimento ao delegado Rodrigo, na presença dos dois advogados e de sua mãe, afirmou que teria sido induzido a fugir pelos outros presos. Ele contou que ao fugir da Delegacia Regional de Corrente foi direto para o Município de Gilbués-PI, onde permaneceu até se entregar na noite da última quarta-feira (26), na própria delegacia de onde havia fugido com os outros comparsas.

O delegado Rodrigo Morais acredita que Johan decidiu se entregar depois que tomou conhecimento de que as Polícias Civil e Militar não haviam dado trégua às buscas na região, e que na manhã da última terça-feira (25), o traficante Abidenes Francisco de Araújo, vulgo Playboy teria sido morto a tiros em um confronto com a Polícia e o seu comparsa Paulo César Dias Nogueira havia sido baleado no pé e recapturado, assim como também o outro foragido identificado por Paulo Henrique Cândido Souto, que também foi recapturado.

Os cinco presos quando fugiram da Delegacia Regional de Corrente, roubaram uma pistola do Estado do Piauí que estava em poder do agente Ulisses, que eles deixaram recolhido na cela, uma garrucha e uma máquina fotográfica da delegacia. Os três presos já recapturados foram indiciados em inquérito pelo delegado Rodrigo, por crimes de dano e roubo qualificado. Agora só falta ser recapturado o preso identificado por Raílson Pereira de Sousa que é do Município de Gilbués, no Sul do Piauí.
*Com informações do Portal Corrente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende acusado de matar pai de santo e mais 5 criminosos, no Piauí

A Operação DRACO 110 foi deflagrada nesta quarta (1º). Segundo a polícia, houve troca de tiros. Operação Draco 110 | Divulgação/ Polícia Civ...