sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Assistência Social do Município realiza mais uma etapa da campanha contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Desta vez o Povoado Coroa de São Remígio foi o local escolhido para a realização da concentração.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou na última quarta feira (27/08) mais uma etapa da campanha itinerante para a prevenção e enfrentamento contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Desta vez o Povoado Coroa de São Remígio foi o local escolhido para a realização da concentração.


Logo no início da tarde já era grande o número de moradores na praça central da localidade, onde a Secretaria da Assistência Social disponibilizou uma série de atividades para crianças jovens e adultos, dentre as quais corte de cabelo, manicure e pedicure, oficinas sócioeducativas do CRAS E CREAS, atualização cadastral do Bolsa Família, ações do Conselho Tutelar, atividades lúdicas para crianças, verificação da Pressão Arterial, orientações de combate a dengue, cartão SUS, parque de diversão para estudantes do Município e a entrega de mais de 250 bicicletas para alunos da rede Municipal através do Programa Caminho da Escola, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.



O Prefeito Bernildo Val compareceu a solenidade e destacou a atenção que seu governo tem dado as comunidades da zona rural, que foram totalmente abandonadas na gestão anterior. Já a secretária da Assistência Social e primeira dama do Município Emília Cardoso Val, destacou a importância do evento para conscientizar a população sobre o grave problema de abuso e exploração sexual contra menores, Emília ainda destaca que a caravana itinerante leva cidadania até as comunidades e aproxima o Poder Público da população. A campanha ainda tem a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, CRAS E CREAS e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. 


Fonte: ASCOM / PMBL        
Fotos: Everton Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...