Ex-secretário F. Carvalho |
Desta vez o ex-assessor de comunicação do ex-prefeito de Parnaíba José Hamilton Castelo Branco, o comunicador Francisco Carvalho, passou dos limites para ajudar o candidato do PT a governo do Piauí, Wellington Dias. Carvalho cometeu a loucura e a infantilidade de publicar em seu portal de notícias uma matéria sobre o candidato petista Wellington Dias está com mais de 53% nas intenções de votos para governador, sem ter sequer citado o nome do instituto de pesquisa.
O grande erro do ex-assessor de comunicação, que parece ter sido de forma proposital, foi colocar matéria sem citar o nome do instituto que fez a sondagem junto ao eleitorado, o que caracteriza total falta de credibilidade do material jornalístico. Até os estagiários mais inexperientes não publicariam pesquisa sem citar o nome do instituto, a não ser que eles quisessem realmente ludibriar o público para beneficiar o candidato Wellington Dias.
Por que Francisco Carvalho não citou em seu portal o nome do instituto de pesquisa? A Justiça eleitoral permite esse tipo de prática na imprensa, totalmente tendenciosa e imoral? Será que ele soube desse resultado da pesquisa “muito confiável” em porta de quitanda, e depois resolveu publicá-la? Qual a credibilidade desse tipo de matéria, ainda mais sendo assinada pelo ex-assessor de comunicação de José Hamilton e um dos assessores do prefeito petista Florentino Neto?
Em março de 2011, o então assessor de comunicação do ex-prefeito José Hamilton recebera duras críticas de um dos portais de notícias de Parnaíba, por ter praticado um ato contra a liberdade de imprensa, segundo cita material publicado. Para mostrar como Francisco Carvalho era detestado pela imprensa local, o portal de notícias colocou uma foto dele vestido como mafioso. Mesmo sabendo disso, o prefeito Florentino Neto deu uma nova portaria para o comunicador.
Enquanto a maioria dos institutos mostra a crescente aceitação popular no candidato Zé Filho ao Governo do Estado e a continua queda do petista Wellington Dias, o site de Francisco Carvalho publica um resultado sem nem mesmo dizer o nome do instituto de pesquisa. Desespero? Burrice? Amadorismo? Ou ganha para fazer isso? A matéria da pesquisa do site de Francisco Carvalho, que diz ter sido feita entre 24 e 28 de agosto, foi publicada no dia 6 de setembro de 2014. Dá pra acreditar nisso, parnaibanos?
Fonte:
blog do pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário