Imagem: ReproduçãoHenrique Rebelo
Figuram também como réus na ação as empresas Auto Equipe Peças Acessórios e Manutenção Ltda, C G da Silva Filho, E Ferreira Moreira, Elimar Pneus Renovadora Peças Ltda, P R B G da Silva ME, R F de A Farias, Revisa Auto Center Ltda, R J Comércio e Serviços em Veículos Ltda, Ricardo Marcelo Ribeiro Barbosa (Pneuzão).O deputado, a ex-secretária e as empresas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual acusados de violações aos princípios administrativos com dano ao erário público.
A ação foi aberta no dia 15 de maio e tem seu valor calculado em R$ 1.103.368,75 (um milhão e cento e três mil e trezentos e sessenta e oito reais e setenta e cinco centavos).
No dia 03 de outubro o deputado Henrique Rebelo foi notificado pelo oficial de justiça para apresentar sua defesa num prazo de 15 dias.
Caso o juiz aceite a denúncia contra o deputado, o processo deverá ser desentranhado e remetido para o Tribunal de Justiça. Henrique Rebelo por ser deputado possui foro privilegiado.
Secretário de Justiça
Henrique Rebelo foi secretário estadual da Justiça nos 7 anos na gestão do ex-governador Wellington Dias. Ele continuou também no cargo no mandato do ex-governador Wilson Martins.
Durante a eleição de 2010 Henrique Rebelo havia se afastado para disputar a eleição de deputado estadual e indicou para seu lugar na secretaria Cleia Coutinho Maia. Com a vitória de Wilson Martins e sua reeleição para deputado, ele retornou para o comando da pasta.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o proprietário da Empresa Elimar Pneus Renovadora Peças Ltda, Elimar. O mesmo disse que sua empresa está sendo citada de forma equivocada, pois não tem envolvimento com nenhum tipo de crime, e que no momento certo será mostrada a verdade.
Os outros empresários não foram localizados para comentar o processo.
O GP1 também tentou contato com o deputado Henrique Rebelo, mas seu celular estava desligado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário