Dois casos de violação dos direitos da criança foram registrados no quarto Conselho Tutelar de Teresina, um caso ocorrido na zona leste e outro na zona norte da capital.
O primeiro caso ocorreu na Vila Meio Norte, onde mora o idoso Esmeraldino Pires, de 60 anos, acusado de abuso sexual contra as próprias filhas. Uma das crianças chegou a ser retirada do poder da família.
Outras duas ainda estão com o idoso, que fugiu antes do cumprimento da decisão judicial. “Já vai ser encaminhada a segunda busca a essas crianças e onde quer que elas estejam vão ser encontradas. Queremos pedir que esse senhor apareça e traga as crianças e depois procure os direitos dele” , declarou Djan Moreira, Conselheiro Tutelar.
O outro caso resultou na prisão de um padrasto que dopava uma criança de 11 anos a fim de realizar os abusos.o acusado, Jonas de Jesus, de 30 anos, foi preso em flagrantes quando levou a menina para receber atendimento médico no Hospital do Bairro Buenos Aires. “Estamos cumprindo nosso papel e cabe a Polícia Civil a apreensão desses criminosos”, declarou Djan Moreira.
Autor;Rede MeioNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário