As polícias federal e militar apreenderam 15,400 KG de maconha e uma balança de precisão após investigações.
A Polícia Federal apreendeu 15 quilos e 400 gramas por volta das 15h desta segunda-feira (17/11) no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz de Direito Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara Criminal. Segundo o delegado de Polícia Federal Marcos Roberto, a casa estava sendo monitorada, pois havia bastante movimentação e foi solicitado um mandado.
Carlos Alves
A polícia investigava a pessoa de Raimundo Costa de Oliveira, 57 anos, mais conhecido “Raimundo Camiseta”, que já foi preso por tráfico de drogas. Os policiais federais contaram com o apoio da Polícia Militar, através da Força Tática que impediu a fuga dos acusados, juntamente com o Ronda Cidadão, e de policiais à paisana do Serviço Reservado, que sinalizaram o momento da abordagem.
“O pessoal fez um levantamento e verificou uma intensa movimentação de uma pessoa que havia vindo de fora e foi o momento em que se deu o cumprimento desse mandado de busca. Nós verificamos uma mala, dentro de um quarto da residência, onde haviam 14 pacotes com maconha”, informou o delegado Marcos.
Raimundo Costa de Oliveira, o “Raimundo Camiseta”
Na casa, os policiais encontraram“Raimundo Camiseta”, seu sobrinho Carlos Alves, de 35 anos idade, e João Batista, que foi liberado. Carlos Alves disse que já cumpriu pena de seis anos e oito meses, no município de Crateús Estado do Ceará, por assalto a mão armada. “Raimundo Camiseta” indicou que a droga seria de seu sobrinho que estava utilizando sua casa para comercializar a droga. Alegou ainda que não podia expulsar o sobrinho de sua casa e que não tinha conhecimento de droga alguma.
"Raimundo Camiseta" e Carlos Alves serão encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, Juiz Fontes Ibiapina.
Por Daniel Santos/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário