sexta-feira, 10 de abril de 2015

EM TERESINA: Recuperação da BR 343 deve durar mais de 15 dias

Por Dulce Furtado
Fotos: Wilson Nanaia 


Cerca de 40 técnicos trabalham na obra de recuperação da BR 343. Um trecho da pista, localizado no bairro Gurupi, desmoronou durante a madrugada desta quinta-feira (09), quando uma forte chuva atingiu a capital. A obra deverá durar cerca de 15 dias, se não houver nenhum contratempo.


Segundo o engenheiro Valter carneiro (foto abaixo), foi autorizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI), a locação de mais três bueiros no local do incidente, para que o fato não volte a acontecer. 

“Depois de varias intervenções ao redor desta pista, como a construção de edifícios, a água ficou sem espaço para escoar, e o bueiro que tem no local não é suficiente para conter o grande volume, como o que aconteceu nesta noite, então é necessária a colocação de mais bueiros”, explicou.


A colocação dos bueiros deve demorar cerca de uma semana, porém o aterro, que depende de clima, deve demorar mais dias. “Se não chover conseguimos terminar o trabalho mais rápido, porque trabalhar com matéria argiloso é muito complicado e com a chuva dificulta ainda mais o trabalho”, disse.

Desde as 12h de hoje o trecho da rodovia esta totalmente interditada e deverá continuar assim até o fim da obra.




Moradores 
Os veículos dos moradores do Condomínio Mirante dos Lagos, local inundado pela forte chuva que atingiu Teresina na madrugada desta quinta-feira (09), estão sendo retirados por reboque. O trabalho começou nesta tarde e está sendo realizado por uma rua que cruza com a BR 343, já que a entrada do condômino está interditada. 


Alguns dos moradores não poderão ficar na casa pelos próximos dias, já que as residências foram totalmente invadidas pela água da chuva. Os carros dos proprietários ficaram cobertos até pela metade demonstrando que o local esta impossibilitado para o tráfego. 

Técnicos que prestam serviços para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI) estão no local para solucionar o problema da escoação da água. Três bueiros devem ser colocados na região nos próximos dias. 




Rotas alternativas
Com o trecho interditado, os motoristas que estiverem chegando a Teresina deverão usar uma rota alternativa, pela PI-113, passando pelo município de José de Freitas. Os viajantes chegaram a capital pelos bairros Planalto Uruguai e Santa Tereza.

Já os motoristas que precisam deixar Teresina, devem utilizar rota via bairros Renascença e Dirceu, acessando a BR-343 na altura da rotatória da Usina Santana. Não há previsão ou estimativa de tempo para a conclusão dos trabalhos. Confira a rota ilustrada abaixo:




FONTE: PORTAL AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítima cai em golpe de venda de carro pela internet e perde R$ 8.000,00, em Parnaíba

Duas pessoas foram parar na Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (02), após serem vítimas de um golpe um tanto quanto curios...