sábado, 7 de março de 2015

Imóvel transformado em lixão incomoda moradores

Ascom

O vereador André Neves apresentou um requerimento verbal na Câmara de Parnaíba, para que a Vigilância Sanitária tome uma medida urgente a respeito de uma residência localizada na Avenida Caramuru, em frente a agência dos Correios e a um mercantil.

Foi um pedido dos moradores na pessoa de Andréa Aragão, que informou que o próprio dono do imóvel faz dele um verdadeiro lixão a céu aberto.

A população da área no bairro do Bairro Boa Esperança afirma que não aguenta mais a situação e pede que a autoridade competente tome providências urgentes.

"Esperamos que após nosso requerimento a Vigilância Sanitária, ou qualquer outro órgão responsável, possa intervir através dos meios cabíveis e venha a resolver o problema", disse André Neves.

Ascom

portaldocatita

Casal faz sexo em museu erótico após o filme 50 Tons de Cinza


Pelo visto, o filme 50 Tons de Cinza ainda vai render muito assunto. Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de um museu erótico, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A dupla se escondeu em um canto do museu até todos os funcionários irem embora e começaram a transar em todas as salas do local. A farra durou cerca de duas horas e os dois pombinhos nem perceberam que estavam sendo assistidos pelos seguranças. O mais engraçado é que estava rolando um tributo ao filme 50 Tons de Cinza no museu, e pelo visto, o casal entrou no clima da história.

Bocão News

PRF e Policia Civil prendem acusado de homicídios em Parnaíba.


Galego na central de flagrantes após prestar depoimento

Uma operação da policia civil de Parnaíba em parceria com a policia rodoviária federal do Piauí, interceptaram um veículo nessa madrugada de sexta-feira(06), no Km 189 da BR 343 em Piripiri, e prenderam o nacional Kleidson Carvalho de Sousa, de 24 anos, conhecido Galego, natural do estado do Goiás, com passagem pelo Distrito Federal e Rio Janeiro.

Contra o acusado, tinha uma mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela juíza da 1ª vara criminal de Parnaíba, Dr. Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

Galego é acusado de uma serie de homicídios na região litorânea do Piauí, inclusive, com participação na morte de Adrianinho e Alex Gibão.

A prisão de Galego foi coordenada pelo delegado regional de policia Dr. Rodrigo Moreira, que conduziu o acusado de Piripiri para a central de flagrantes em Parnaíba.

Galego prestou depoimento no cartório criminal de homicídios e negou participação em tais assassinatos.

O delegado Rodrigo Mello, titular da central de flagrantes, informou agora pouco que Galego será transferido imediatamente ao sistema prisional de Parnaíba por se tratar um elemento de alta periculosidade, inclusive, correndo o risco de ser assassinado pelas gangues rivais.

Duas identidades, uma falsa e outra verdadeira foram encontradas com o acusado durante sua prisão no posto da PRF em Piripiri, quando o mesmo se deslocava para Teresina numa mini-van.

Portal do Catita

Acidente entre duas motos deixa duas pessoas feridas



No fim da manhã deste sábado (07) um acidente envolvendo duas motos deixou duas pessoas feridas na Rua Samuel Santos Bairro Boa Esperança em Parnaíba (PI).

Segundo algumas pessoas que presenciaram o ocorrido as duas motos seguiam o mesmo sentido (norte/sul) quando uma mulher que pilotava uma moto “biz” tentou fazer uma conversão à esquerda e colidiu com uma “titan” em que vinham dois homens.


A mulher teve escoriações e um corte profundo no pé e o passageiro da moto ficou com dores e escoriações pelo corpo e foram levados ao hospital. O piloto de uma das motos saiu ileso do acidente e aguardou a chegada do policiamento de trânsito da Policia Militar para procedimentos administrativos.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Homens invadem casa, homem é alvejado à bala e mulher tem corpo queimado no bairro São José em Parnaíba.



Pelo menos três homens armados e encapuzados invadiram uma residência na madrugada de hoje (07), por volta de 1h40min, na Rua dos Barqueiros, bairro São José, alvejaram um homem à bala, atearam fogo em uma mulher e na residência.

As vitima foram identificadas como, Douglas Mesquita Portela, 30 anos, o mesmo foi atingido com um tiro nas costas. Ana Cláudia, de idade não revelada, teve o corpo totalmente queimado, de acordo com vizinhos eram três homens encapuzados invadiram a residência quando o casal dormia onde foram surpreendidos pelos elementos.

“Eu já esta dormindo quando eles entraram atiraram em mim, minha esposa estava dormindo jogaram gasolina em cima dela e jogaram fogo” afirmou Douglas.
A policia militar preservou o local e colheu informações sobre as características dos acusados que tomaram rumo ignorado.

A residência do casal também foi destruída pelo fogo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em 10 minutos. As chamas foram contidas para não atingir outras casas, a residência foi toda consumida pelo fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros socorros às vitimas e encaminharam para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA).
A policia acredita que o caso esteja ligado ao trafico de drogas, pois o local serve para a venda e uso de entorpecestes. 
 Douglas Mesquita Portela, 30 anos

 Ana Cláudia caída ao chão



 Bombeiros apagando as chamas 


 Restos da cama onde Ana dormia 

www.clickparnaiba.com

sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura de Buriti dos Lopes amplia e reforma Unidade de Saúde no Cadoz

A Unidade é mais uma ampliada e reformada no Município que terá suas instalações enquadradas nas determinações do Ministério da Saúde, o que proporcionará maior qualidade no atendimento.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes está ampliando e reformando as instalações da Unidade Básica de Saúde do povoado Cadoz. O investimento é um grande benefício para a comunidade local, já que as UBS são a porta de entrada do SUS e os primeiros atendimentos fazem toda a diferença.



O local antes contava com um espaço apertado e sem conforto para os populares que procuravam atendimento médicos e profissionais. Com a ampliação e reforma, a população do Cadoz e povoados vizinhos, poderão ser atendida com maior dignidade e humanidade, realizando consultas, solicitação de exames, vacinas, dentre outros atendimentos. A Unidade é mais uma ampliada e reformada no Município que terá suas instalações enquadradas nas determinações do Ministério da Saúde, o que proporcionará maior qualidade no atendimento.


Desde que assumiu a administração municipal em janeiro de 2013 que o prefeito Bernildo Val e sua equipe vêm trabalhando diuturnamente na melhoria do setor da saúde pública buritiense, com a reforma e ampliações de UBS, aquisição de veículos e equipamentos para o setor, contratação de profissionais, dentre outras melhorias. Muito ainda tem que ser feito, e o prefeito garante que continuará lutando para que a população do Município tenha uma saúde de qualidade.



“Buriti dos Lopes está em crescente desenvolvimento em sua infraestrutura, em todos os setores está tendo ganhos importantíssimos. A saúde é uma das grandes beneficiadas, já que todas as UBS do Município estão sendo reformadas e ampliadas. A administração tem se empenhado cada dia para garantir uma saúde de qualidade para a população buritiense e não mediremos esforços nos investimentos”, informou o chefe de gabinete Jota Pereira.

Fonte: ASCOM/PMBL

Justiça concede habeas corpus e Felipe Santolia ex-prefeito de Esperantina é solto

Felipe Santolia agora está obrigado a comparecer a cada 15 dias a fim de informar e justificar suas atividades.

O ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia foi solto após ter um Habeas Corpus concedido pelo desembargador Edvaldo Moura na tarde desta quinta-feira (05). O ex-prefeito estava preso na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo e de acordo com o seu advogado, Marconi Nunes, Felipe já deixou o presídio.


A prisão ocorreu na última terça-feira (24) dentro do fórum do município, após o ex-prefeito participar de uma audiência em que respondia pela acusação de desvio de R$ 800 mil com notas fiscais falsas. Ao todo Felipe Santolia responde a cerca de 30 processos envolvendo crimes de improbidade administrativa, ação penal e processos da justiça federal.

Na decisão o desembargador alega "ausência de fundamentação do decreto preventivo" e pede a revogação da prisão. Segundo o desembargador há documentos comprobatórios da vida pregressa de Felipe Santolia e portanto a medida alternativa é proporcional ao caso.

Felipe Santolia agora está obrigado a comparecer a cada 15 dias a fim de informar e justificar suas atividades. O ex-prefeito também está proibido de ausentar-se de Esperantina, sem prévia autorização judicial, até o término do processo.

Fonte: cidadeverde.com

Prefeito Bernildo Val inaugura estradas neste sábado (07) na zona rural de Buriti dos Lopes

A construção e recuperação dessas estradas beneficiam vários povoados na região do vale do rio do Pirangi.

Alguns dos trechos das estradas que serão inaugurados neste sábado, dia 07.
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e populares, participam neste sábado, dia 07, da inauguração de importantes trechos de estradas construídos e reformados pela Prefeitura.

Os trechos ligando aos povoados Espírito Santo, Salgadinho, Branquinhas, Pé do Morro, Vaquejador, Baixa do Cajueiro, Vila Nova, Santa Rita, Tanques, Cachorro Seco, Terra Preta, Sambaíba, dentre outras comunidades, corresponde a uma extensão de mais de 20 km, destes, cerca de 5 km totalmente construídos em locais antes intrafegáveis nesta época do ano.

O evento acontece a partir das 10h00 da manhã, e o local escolhido para a solenidade foi o povoado Branquinhas. Logo após a solenidade de inauguração, será servido um grande churrasco na residência do Raimundinho Sanfoneiro organizado pela comunidade para os presentes.

Fonte: ASCOM/PMBL

Parnaíba sofre com a insegurança e o abandono de escolas, praças e prédios públicos


Essa é a cidade de Parnaíba que não aparece na mídia, onde a policia é chamada diversas vezes e nesta semana a PM foi mais uma vez até a escola José Narciso no Bairro São José em Parnaíba, para averiguar o roubo de uma antena parabólica da escola. Chegando ao local os policiais ouviram de um guarda municipal que tudo estava normal, ou seja, o vigilante responsável por uma espécie de sub-prefeitura que é ligada ao prédio da escola José Narciso não sabia que elementos estavam escondidos dentro da escola e nem a policia fez buscas no interior do prédio, onde elementos estavam escondidos.


Policiais tentaram ouvir os moradores próximos, mas nada foi repassado e tudo indica que todos temem os usuários de drogas que fazem baderna, já roubaram parte do material interno da escola, inclusive o ar-condicionado do antigo PPO onde hoje funciona uma unidade de atendimento da prefeitura de onde também foi roubado um quadro de parede valioso.



A praça já não é mais a mesma devido ao abandono da prefeitura. Além do colégio que está desativado há muito tempo, outra situação que deixa a população indignada é a promessa de uma academia de saúde no valor de mais de 88 mil reais que deveria ter sido entregue em outubro de 2014 e ficou nas listas de promessas do prefeito Florentino Neto (PT).

Enquanto isso a população vive abandonada, amordaçada, insegura e sem saber o que fazer ou a quem recorrer em meio aos elementos que fazem o que bem entendem aos olhos de quem queira ver.(Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa)

Jovem enterra pedras de crack e maconha para não ser preso


Ele se aproveitou da aparência mais jovem para esconder a verdadeira idade e não sofrer penalidade maiores.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo soldado Hamellys, prendeu o carroceiro Ruben do Nascimento Leite, 23 anos, mais conhecido “Rubin”, acusado de tráfico de drogas, por volta das 14h30 desta quinta-feira (05/03) na Rua São Leopoldo, Bairro Piauí, mais precisamente no trecho conhecido como “Piscinão”.
Segundo informou o soldado Hamellys, a autoridade policial, sua guarnição fazia rondas de rotina quando foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que informou haver três garotos no “Piscinão” comercializando drogas e que estas estavam enterradas.
Informou ainda que um deles tem uma deficiência na perna, trajava uma camisa azul e é conhecido como “Rubin”. O outro estava com uma camisa vermelha e uma bermuda listrada. Havia um terceiro de camisa preta da marca Maresia. Quando os policiais do Ronda Cidadão se aproximaram para fazer a abordagem, dois saíram correndo, ficando somente Ruben Leite.
Os policiais fizeram buscas e acharam enterradas 25 pedrinhas de crack, 14 tabletes pequenos de maconha e dois celulares, sendo um Samsung e outro da marca Alcatel. Quando foi preso, jovem Ruben afirmou que era menor de idade e que tinha dezessete anos. Em desfavor do mesmo foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Já no final da tarde sua mãe foi deixar a Carteira de Identidade do mesmo e descobriu que ele tinha 23 anos. O BOC foi anulado e foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. Os outros dois garotos foram ouvidos e liberados.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Casal é flagrado com atos sexuais na via pública, em Parnaíba


A denúncia chegou a Polícia Militar que fez a intervenção.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Anchieta, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 15h desta quinta-feira (05/03) com a denúncia de que um casal estava mantendo relações sexuais, no canteiro central da Avenida Capitão Claro, centro de Parnaíba, mais precisamente em frente ao prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
A guarnição foi até o local para averiguar, o crime de ato obsceno, e se deparou com um casal agarrado e visivelmente em estado de embriaguez alcoólica. A mulher estava somente de blusa e calcinha. O homem de camisa azul não estava despido. Os policiais exigiram que a mulher vestisse o seu short. O homem alegou que estava tentando vestir a mulher quando foram abordados pelos policiais.
O indivíduo se ausentou imediatamente do local, deixando a mulher sozinha. Esta obedeceu a ordem da polícia e se retirou da avenida. Segundo o sargento Anchieta, o casal tem aparências de ser morador de rua.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Metalúrgico é assassinado a tiros em plena rua no Parque Ideal


O metalúrgico Claudinei Nascimento, de aproximadamente 40 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (6), quando ia para o trabalho no Parque Ideal, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. 

Segundo policiais do 8º BPM, a vítima se dirigia pela avenida Pedro Teixeira quando dois homens em uma moto pediram para que ele parasse a bicicleta e atiraram contra ele. O veículo do metalúrgico continua no local. 

O sargento Francisco Saraiva conta que Cláudio era conhecido nas redondezas e não tinha histórico de envolvimento com crimes. “Eu conheço há 20 anos. Não foi roubo e acredito também que não tenha sido por causa de drogas. Só mesmo as investigações vão poder desvendar o que aconteceu”, declarou. 

Até o momento, apenas PMs estão no local fazendo o isolamento da área e aguardando a perícia. 




FONTE : cidadeverde.com

FOTOS  : ENVIADAS  VIA  WHATS APP   PARA O SITE : CALDEIRÃO DO CRIME 

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...