sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Lava Jato: justiça determina bloqueio de bens da família Batista, da J&F

Jornal do Brasil

A Justiça de Brasília determinou nesta sexta-feira (6) o bloqueio de bens da família Batista e de suas empresas. A decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, alcança 21 pessoas físicas e jurídicas, e inclui Joesley e Wesley Batista, do Grupo J&F.

Os empresários Joesley e Wesley tiveram as prisões preventivas decretadas em setembro. Dono da JBS, Joesley é acusado de usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e maio de 2017.

O intervalo de tempo no qual recaem as acusações sobre Joesley coincide com a delação premiada firmada por ele com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em maio deste ano, quando o presidente Michel Temer passou a ser alvo da Operação Lava Jato por negociar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), preso há um ano na operação.

A decisão do juiz Ricardo Leite foi enviada ao Banco Central e repassada nesta sexta-feira (6) a todos os bancos brasileiros onde eventualmente a família possui contas.

Empresário foi preso por usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro
Empresário foi preso por usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende acusado de matar pai de santo e mais 5 criminosos, no Piauí

A Operação DRACO 110 foi deflagrada nesta quarta (1º). Segundo a polícia, houve troca de tiros. Operação Draco 110 | Divulgação/ Polícia Civ...