quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“Balé da Parnaíba” seleciona novos dançarinos para reestreia dia 23 de dezembro na Praça da Graça


A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação e da Superintendência de Cultura realizou, na última segunda-feira (06), no auditório da Escola Roland Jacob, a primeira apresentação para a seleção dos novos bailarinos e bailarinas que integrarão o “Balé da Parnaíba”. Integraram o corpo de jurados: Suely Araripe, Marcia Riedel Alencar, Josivana Carvalho e Kinha Bevilagua, com a organização de Euriane Maia, Cassio Araújo e Cristiano Cordeiro.


Visando os primeiros ensaios para a apresentação de reestreia do “Balé da Parnaíba”, que acontecerá no próximo dia 23 de dezembro, na Praça da Graça, o retorno do Balé foi uma sugestão assimilada  de imediato pelo  prefeito Mão Santa, logo que assumiu o comando da prefeitura de Parnaíba.


A primeira audição (seleção) do “Balé da Parnaíba” foi muito concorrida, tendo a participação de vinte e dois candidatos e candidatas que fizeram apresentações individuais em diferentes ritmos, indo do tradicional samba ao ritmo afro-brasileiro. Ao final dessa primeira audição, dezesseis concorrentes foram selecionados para integrar a equipe principal do “Ballet da Parnaíba”, ficando outros seis concorrentes que integrarão a equipe de substitutos.


A coordenadora e coreógrafa, Marcia Riedel Alencar, enalteceu a perspicácia do prefeito Mão Santa e o alto nível profissional dos competidores que, ao final da primeira audição, mostraram que estão aptos a bem representarem a cultura e a dança da cidade de Parnaíba. “Essa foi a primeira audição visando a apresentação que faremos na noite de Natal, na Praça da Graça. Pretendemos realizar uma segunda audição, mas ainda não temos uma data definida”, pontuou Marcia Alencar, coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em in...