sexta-feira, 21 de abril de 2017

Flávio Nogueira diz que revitalização da Pedra do Sal tem verba assegurada

O presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, foi o entrevistado desta quinta-feira (20) no Jornal da Costa Norte. Suplente de deputado federal, ele chegou a ocupar o cargo entre outubro de 2015 e abril de 2016, enquanto o titular da vaga, deputado federal Marcelo Castro (PMDB), foi ministro da Saúde da então presidente Dilma Rousseff.

Na ocasião, Flávio Nogueira destinou R$ 4,6 milhões de emenda parlamentar para a revitalização da orla da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. Segundo ele, a obra ainda não teve início ainda por conta de entraves burocráticos. “São exigidos uma série de licenciamentos ambientais em vários órgãos. Mas o dinheiro já está na Caixa Econômica”, explicou.

O projeto deve ser executado pela Secretaria de Turismo do Piauí, sob comando de seu filho, Flávio Nogueira Júnior, tendo como contrapartida recursos do Governo do Estado. Flávio Nogueira afirmou que visita ao Norte do Piauí tem objetivo partidário. “O PDT é um partido forte na região, a exemplo disso temos o diretório de Parnaíba”, disse.

Ainda segundo ele, o PDT deve continuar na base de apoio ao governador Wellington Dias, inclusive tendo como objetivo fazer indicação na chapa majoritária das eleições do próximo ano. “Posso ser candidato novamente a deputado federal ou a outro cargo. No entanto, estou alinhado às diretrizes do PDT Nacional”, conclui Flávio Nogueira.

Edição: Mateus Coutinho
Via: Blog do B. silva


Parnaíba tem redução considerável, em casos de dengue

Os casos de dengue que foram notificados em Parnaíba chegam a 26 registros, mas somente dois foram confirmados, segundo a Vigilância Epidemiológica de Parnaíba. A cidade está entre os municípios que teve o menor número de notificações em casos de dengue no Piauí em 2017.

O resultado positivo é fruto da mudança de hábitos da população, segundo Renata Meneses, diretora de Vigilância Epidemiológica, que informou que os cidadãos estão mais cautelosos após várias campanhas midiáticas e nas escolas. Disse ainda que as repercussões da Chikungunya deixaram a população mais alerta.

Em Parnaíba, o Bairro Piauí tem mais casos notificados; mas no Bairro Rodoviária é que foi confirmado um caso de dengue e no Bairro João XXIII foi registrado outro. Segundo a Renata Meneses, os casos suspeitos são levados para a Vigilância Epidemiológica para averiguação.
A diretora recomendou ainda aos cidadãos que para dar continuidade à redução de casos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, os ambientes sujos devem ser evitados, até mesmo o lixo deve ser disponibilizado para coleta exatamente no dia de recolhimento para evitar acúmulo de água se chover ou de animais rasgarem sacos expondo objetos que possam reter água. As demais recomendações os cidadãos já tem ciência; é importante que a população aumente os cuidados neste período chuvoso.
Edição: Mateus Coutinho
Via: Parnaíba 24 Horas

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...