Todas as notas são da coluna do Silas Freire, do portal Encarando.com

A empresa Toppus contratada por R$ 20 milhões, por ano, para limpeza e manutenção da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não tem sido encontrada pelos oficias da Justiça do Trabalho. O endereço, que funcionaria a empresa, nunca tem ninguém. Será que essa milionária firma só existe no contrato com o parlamento piauiense?
Será que o milagre do Dr. Confuso vem da Timon City?
Dr. Pessoa tem prometido para os próximos dias o milagre da multiplicação dos ônibus, com isso a solução da problemática do transporte coletivo da Capital, que desde que ele assumiu a prefeitura de Teresina nunca operou com sua normalidade, e por último, enfrenta uma greve no quase nada que estava funcionando. O Dr. Prefeito tem dito que chegarão 150 ônibus de fora, e aí quem não se adaptar que se quebre, mas a solução está perto de chegar. Mas contou a coluna um vereador da base do Confuso gestor, que o mágico da cartola do transporte é o empresário Ramon da falida empresa Timon City, de Timon (MA), que um ano desse prometeu ônibus com ar condicionado e passagem a metade do preço de Timon pra Teresina se quebrasse o monopólio mantido pela empresa 2 Irmãos durante anos naquele município, pois o monopólio foi quebrado e junto quebrou também a sua milagrosa empresa que ia oferecer ônibus pela metade do preço com Wi-Fi e ar-condicionado, e o timorense viu sua condução coletiva acabar. Se o milagroso do prefeito for o Ramon da Timon City parece que o Teresinense pode esperar até mais 2 anos para andar regularmente de transporte público.

Hospital que incendiou é instrumento de barganha de vereador
O Hospital do Dirceu que no meio da manhã de ontem (19) teve um incêndio na ala de repouso tendo que ser desocupado as pressas, com a presença do Corpo de Bombeiros, e tudo indica que como causa foi um curto circuito na refrigeração sem cuidados. Pode não ter manutenção adequada, mas é material de barganha na relação do prefeito com vereadores, pois a indicação do diretor geral, o enfermeiro Tiago Macedo, é do vereador Leornado Eulálio que coincidência, ou não, é o relator da comissão que investiga as denúncias contra o prefeito Dr. Pessoa na Câmara de Vereadores.

Esforço da ostensividade
Não se pode negar que a Polícia Militar (PM) tem espalhado seus homens em lugares de destaque da cidade, usando inclusive policiais de formação. Com um efetivo pequeno, temos que compreender que não é tarefa fácil. Mas, os Teresinense da periferia tem reclamado que lá na periferia mesmo essa presença policial ainda não chegou, onde de fato a maioria convive com seus familiares. Mas, o governador Rafael Fonteles já estuda como chamar mais policiais para PM logo agora, e não esperar por um novo concurso.

Mil mandados de prisão de assaltantes em aberto no Piauí
Depois da prisão do acusado de matar o menino João Pedro na sexta-feira (17) depois de uma tentativa de assalto na Vila Samaritano, veio a tona que o acusado teria sido preso já sete vezes. Uma imagem de que a polícia prende e a justiça solta. Só que os números não são bem assim... A polícia do Piauí tem 4 mil mandados de prisão em abertos expedidos pela Justiça. Estima-se que mil são assaltantes, e na sua maioria latrocidas que estão soltos, embora tenha determinação da Justiça para que eles estejam presos, mas a polícia não consegue capturar. Se pelo menos a metade desses criminosos já tivessem sidos presos, muitas vidas e constrangimentos poderiam ter sido preservados. Uma máxima que o saudoso Juarez Tapety, uns dos melhores secretários de segurança da história deixou, "segurança se faz com ação e não com falação". Vamos correr pra cima pra cumprir esses mandados e já teremos um sossego.


Nenhum comentário:
Postar um comentário